Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 833

 
borilunad:
O que você quer dizer com "não por etapas"? Ele calcula passo a passo, mas "descarta" coisas desnecessárias somente no final da cadeia de cálculo, normalizando-a de acordo com determinados Dígitos()! Portanto, tem muito menos perdas em precisão do que a calculadora!

Boris, estou surpreso com você. Não é a normalização por dígitos, é o MathFloor e exatamente quando a calculadora o faz (a calculadora permite que toda a equação seja inserida, embora a resolva passo a passo).

Expert Advisor: lots=MathFloor(AccountFreeMargin()*rsk*0.01/margin/lotstep)*lotstep=MathFloor(1000*1*0.01/275.88/0.01)*0.01=0.03 - como você vê, não há "normalização".

Calculadora: Trunc(1000*0.01/275.88/0.01)*0.01=0.03 - exatamente assim

A questão está encerrada, o Expert Advisor calcula corretamente, eu verifiquei e colei um valor de margem errado e obtive um resultado errado.

 
evillive:

1Se alguns pips forem críticos

2 Mudança de pips para comércio normal.

3 Pips são eficazes somente com automação, e é muito desejável ter um ping para o servidor de menos de 1 ms e execução sob solicitação.

1 Não

2) o lucro diário dos bons comerciantes pip é semelhante ao dos "comerciantes normais" por mês, portanto, todos que querem negociar normalmente devem sentar-se calmamente.

Como regra, você não precisa saber como negociar.

 
evillive:

Boris, estou surpreso com você. Não é a normalização por dígitos, é o MathFloor e exatamente quando a calculadora o faz (a calculadora permite que toda a equação seja inserida, embora a resolva passo a passo).

Expert Advisor: lots=MathFloor(AccountFreeMargin()*rsk*0,01/margin/lotstep)*lotstep=MathFloor(1000*1*0,01/275,88/0,01)*0,01=0,03 - como você vê, não há "normalização".

Calculadora: Trunc(1000*0.01/275.88/0.01)*0.01=0.03 - exatamente assim

A questão está encerrada, a EA calcula corretamente, eu verifiquei e colei o valor errado da margem e obtive resultado errado.

Parabéns por ter encontrado o "malfeitor"! ;)
 
pontos (1.0003-1.0001) multiplicados por 10000, apósNormalizeDouble(1.0003-1.0001,0) tudo será arredondado corretamente?
 
eddy:
pontos (1.0003-1.0001) multiplicados por 10000, após NormalizeDouble(1.0003-1.0001,0) tudo será arredondado corretamente?
Onde está a multiplicação? Sem ele, ele sai zero.
 

Depuração fácil do Expert Advisor - por favor, ajude

MetaEditor 5.0 Build 1035

Eu redigi meu Expert Advisor, nas configurações doMetaEditor selecionei a aba Debug: Use...=Yes, Symbol=EURUSD, Period=H4.

1) Iniciar a depuração, e no MT4 Build 765 eu abri o símbolo necessário com o tempo necessário e anexei o Expert Advisor.

2) Mudo a visão dos gráficos, acrescento os indicadores necessários, ajusto a escala...

3) O evento aciona, passo a passo pelo algoritmo necessário no modo de depuração, corrijo o erro, recompilo o Expert Advisor e ... ir para o passo 1).

O problema: tenho que passar o passo 2) sempre, para colocar a janela da ferramenta fintech no estado necessário (tentei o modelo da ferramenta fintech - não funciona, abre no modo de depuração com configurações padrão).

Pergunta: existe alguma maneira de memorizar os ajustes da fintech para acelerar o processo de depuração?

 
AndreiIT:

Depuração fácil do Expert Advisor - por favor, ajude

MetaEditor 5.0 Build 1035

Eu redigi meu Expert Advisor, nas configurações doMetaEditor selecionei a aba Debug: Use...=Yes, Symbol=EURUSD, Period=H4.

1) Iniciar a depuração, e no MT4 Build 765 eu abri o símbolo necessário com o tempo necessário e anexei o Expert Advisor.

2) Mudo a visão dos gráficos, acrescento os indicadores necessários, ajusto a escala...

3) O evento aciona, passo a passo pelo algoritmo necessário no modo de depuração, corrijo o erro, recompilo o Expert Advisor e ... ir para o passo 1).

O problema: tenho que passar o passo 2) sempre, para colocar a janela da ferramenta fintech no estado necessário (tentei o modelo da ferramenta fintech - não funciona, abre no modo de depuração com configurações padrão).

Pergunta: existe alguma maneira de memorizar os ajustes da fintech para acelerar o processo de depuração?

E é necessário salvar um modelo com um nome de debug.
 
evillive:
Mas é necessário salvar o modelo com o nome de debug.

Fê-lo através da janela FI:Template->SaveTemplate...->debug.tpl

Agora a depuração doMetaEditor não inicia: a janela MT4 pisca e retorna aoMetaEditor sem iniciar.

 
AndreiIT:

Fê-lo através da janela FI:Template->SaveTemplate...->debug.tpl

Agora a depuração doMetaEditor não inicia: a janela MT4 pisca e retorna aoMetaEditor sem iniciar.

É estranho, funciona para mim. Talvez haja alguns erros no registro?
 
evillive:
É estranho, funciona para mim. Talvez haja alguns erros no registro?

Obrigado pela dica: No registro do MT4 diz primeiro "... Expert ProbaExpert EURUSD,H4: carregado com sucesso", depois imediatamente "... Expert ProbaExpert EURUSD,H4: removido".

Ospontos de parada estão em todos os lugares, inclusive no OnInit().