Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 173

 
tara:

Em operações de arquivo - desde que seja fornecido.

Onde diz isso? Não está na documentação. Ou é um encobrimento deliberado? :)
 
hoz:

Onde diz isso? Não está na documentação. Ou eles estão escondendo isso de propósito? :)

O arquivo C é apenas um pedaço de informação. Se você já trabalhou com bancos de dados, terá que se acostumar com isso.
 
tara:

Em C um arquivo é apenas um pedaço de informação. Se você já trabalhou com bancos de dados, terá que se desmamar.

Não está especificado em nenhum lugar em geral? :)
 
Hm.
 
Olá, você poderia me dizer se existe um consultor na Internet que define o total de TakeProfit/StopLoss para o nível de lucro planejado em rublos (dólares) e recalcula o nível TakeProfit/StopLoss (aberto tanto na compra quanto na venda) quando você muda o número de pedidos?
 
ALXIMIKS:

Vamos lá, me dê a porra da fonte.

Você tomou o valor do último bar fechado como 1?

e as 4 barras atrás dele têm um valor de 0,33 0,33 3 3 ????????????????????????????????????????????????

Agora você inseriu algum coeficiente próprio para caracterizar a variação e quer calcular este coeficiente para [1] barra?


bem, não exatamente.

é um conjunto de relações de valores. uma para a outra. estes não são valores absolutos, mas índices, relações.
isto significa que dizer 0,5 não é "50% menos". isto significa 2 vezes menos
e 0,2 não é 80% menos, mas 5 vezes menos.
2 ou 5 está certo, ele expressa o ponto - 2 e 5 vezes mais, respectivamente

exemplo de matriz
1.2 1.02 0.833 10 0.98 0.1

precisamos encontrar a média (neste exemplo, a média será obviamente 1)

média aritmética ou geométrica aqui não vai deixar claro, ele simplesmente compara valores, para estes métodos 0.5 - isto é exatamente 50% menos.

para entender a lógica - como já escrevi - é até possível apresentá-la como um gráfico -
quando o valor for inferior a um representado por uma fração negativa inversa. sairá

1.2 1.02 -1.2 10 -1.02 -10

aqui você já pode calcular a média aritmética

mas aqui há um obstáculo - se a média final por exemplo 0.2 = é de fato 1.2 (ou seja, deve adicionar 1)
se a média final por exemplo -0 . 2 = é essencialmente 0,8 (mais precisamente 0,8333) (ou seja, também geralmente adiciona 1)

no entanto, caso todos os valores sejam 3, a saída será 3. Então como sabemos se devemos adicionar 1?
verificar - se o valor for inferior a 1, então sim? se não, então não?
aparentemente assim

novamente - esta é uma solução algorítmica. ou seja, com múltiplas conversões de acordo com as condições

eu estava pedindo com a esperança de que talvez haja uma solução mais simples, talvez uma fórmula ;-))))

não sei qual eu preciso)
se ninguém consegue entender esse 0.2 não é 80% menos, mas 5 vezes menos... Retiro minha pergunta

[atualizar]
Acho que encontrei.
na formação da segunda matriz você tem que subtrair 1 dos valores,
e adicionar esta unidade ao resultado final 0,2 -> 1,2, -0,2 -> -1,2 (esta também tem que ser convertida em fração negativa, você recebe 0,833(3))
tudo somará.

se alguém conhece outra solução matemática - eu ficaria grato)



 
https://docs.mql4.com/ru/series
Se não houver barras suficientes na tabela, então aumente-a nas configurações do MT4.

Obrigado, estou interessado nos preços dos carrapatos de cada barra. É isso que eu quero resumir e dividir pelo número de carrapatos para encontrar o preço médio.

Talvez, isso possa ser feito na MQL5, enquanto ninguém sabe disso na MQL4.

 
rosomah:

Obrigado, estou interessado nos preços dos carrapatos de cada barra. Quero resumi-las e dividi-las pelo número de carrapatos para encontrar o preço médio.

Talvez, isso possa ser feito na MQL5, enquanto ninguém sabe na MQL4.

Primeiro, você tem que determinar o período (tempo) pelo qual você quer contar. Por exemplo, por um minuto. Quando uma nova barra M1 chega, você coleta valores de preço "tick" para cada tick recebido em uma matriz. O tamanho da matriz pode ser ajustado estaticamente, e pode ser alterado dinamicamente. Quando a próxima barra chegar, você calculará o preço médio. Você pode calcular o preço médio da barra atual pelo número de ticks recebidos. Os dados calculados podem ser escritos em um arquivo sincronizado com o tempo de abertura da barra. Não há histórico de carrapatos no MT4 - é uma questão de opinião.
 
TarasBY:
É preciso primeiro definir o período (tempo) pelo qual se deseja contar. Por exemplo, por um minuto. Quando uma nova barra M1 chega, você deve coletar em uma matriz os valores do "tick" do preço a cada tick recebido. O tamanho da matriz pode ser ajustado estaticamente, e pode ser alterado dinamicamente. Quando a próxima barra chegar, você calculará o preço médio. Você pode calcular o preço médio da barra atual pelo número de ticks recebidos. Os dados calculados podem ser escritos em um arquivo sincronizado com o tempo de abertura da barra. Não há histórico de carrapatos no MT4 - é uma questão de opinião.

Obrigado pela última frase. De alguma forma achei necessário somar os carrapatos (Ask or Bid?) da barra atual, dividir pelo número, ou seja, encontrar a média e enviá-la para a matriz.

Existe um histórico de carrapatos na MQL5, você conhece? Não o li nem o encontrei lá.