Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 1045

 
Igemon:
O que há de errado com isso? Eu só não inseri o resto do código porque está tudo bem aí. O loop é necessário para não depender de carrapatos, ao definir os eventos, para não reiniciar o PC é dormir a 100mlsec

OnTimer() e OnChartEvent() não lhe dizem nada... bom... desculpe, Ygemon...

E como você vai parar o loop?

 
artmedia70:


Como você vai parar o ciclo?

Por que pará-lo? No computador, segure o botão por 4 segundos e ele pára...
 
AlexeyVik:
Por que pará-lo? Em um computador, você segura o botão por 4 segundos e ele pára...
Você também pode derramar água sobre ele...
 
Olá, você poderia me dizer qual função pode retornar um dígito específico após o ponto decimal para números fracionários, por exemplo, o preço é 1,54321, preciso da função para retornar o último dígito, ou qualquer outro ponto decimal?
 
Rogoza:
Olá, você poderia me dizer qual função pode retornar um determinado dígito após o ponto decimal para um número fracionário, por exemplo, o preço é 1,54321, preciso da função para retornar o último dígito, ou qualquer outro ponto decimal?

1. Você pode traduzir para uma cadeia, pegar um caractere por número de posição e traduzir de volta para um número.

2. Multiplique por 10 a potência necessária, descarte a parte fracionária e obtenha o restante da divisão por 10

int result = int(1.54321 * 100000) % 10;
 
artmedia70:

OnTimer() e OnChartEvent() lhe dizem alguma coisa?

E como você vai parar o loop?

Não estou familiarizado com estas funções... Vou ler sobre elas.

O ciclo é feito para que o Expert Advisor não dependa de carrapatos. Não há necessidade de pará-lo. Se eu quiser parar o robô, eu simplesmente o desligo.

 

Boa tarde.

Como determinar o número de elementos em uma série de séries temporais, por exemplo, em iClose.

A função iBars retorna o valor 2048, ou seja, não é o número total de barras no instrumento para o período determinado, mas as barras que cabem na janela do gráfico...

Obrigado.

 
AlexeyVik:

1. Você pode traduzir para uma cadeia, pegar um caractere por número de posição e traduzir de volta para um número.

2. Multiplique por 10 a potência necessária, descarte a parte fracionária e obtenha o restante da divisão por 10

Muito obrigado!
 

Olá a todos. Estou otimizando um EA usando o testador de estratégia integrado no MT4 com a função "algoritmo genético". 1280 passes em 36 horas. Pesquisei na Internet e encontrei um artigo que descreve como salvar todos os passes computados durante a otimização em um arquivo cache, em uma parada normal. Mas eu estava preocupado que depois de retomar a otimização, a julgar pela barra de status, a otimização não continue a partir da execução onde a otimização foi interrompida, como descrito no artigo. No total, eu executei todas as 30 horas e o arquivo cache está crescendo em tamanho, mas toda vez que começo a otimização vejo o mesmo estado de 36-40 horas e 1/1280 passes.

Ao mesmo tempo, há um registro em logs.

2016.05.16 11:55:47.103 Tester: cache file "C:\Users\*****\AppData\Roaming\MetaQuotes\Terminal\1FC724C8C211BFE8ECF8B599A855301E\tester\caches\Ilan Dynamic New.EURUSD15.0" found and can be used for further optimization

Também de tempos em tempos aparece nos logs da próxima entrada, o que significa que no cache foi encontrada uma correspondência, que será levada em conta nos resultados. Mas tais casos são muito poucos, apesar do fato de que em um cache já devem estar escritos todos os passes possíveis.

2016.05.17 09:21:18.547 Optimization cacher: pass 11450 skipped due test limit 'maximal drawdown %=50' reached with inputs: risk=0.55; MaxTrades=15; LotExponent=1.55; LockLotExponent=1.6; 

Pergunta: Como posso obter otimização para continuar a partir da última parada (passe) após uma parada e reinício de rotina? Naturalmente, eu não mudei as configurações de otimização ou o período de testes de nenhuma forma. Pressionei "Stop"; o cache foi sobrescrito; fechei o terminal; desliguei o computador; reiniciei-o; iniciei o terminal; iniciei as últimas configurações de otimização (que são salvas automaticamente) usando o botão "Start".

Citação do artigo:

При генетической оптимизации промежуточные результаты сохраняются в кэше после расчета каждого поколения (файл папка_данных_платформы/tester/cache/*.gen). Таким образом, процесс генетической оптимизации можно прерывать в любой момент. Даже если процесс генетической оптимизации будет прерван из-за внешних причин (например, отключения электричества), оптимизация будет автоматически продолжена с последнего рассчитанного поколения при последующем запуске. Кэш генетической оптимизации хранится до изменения настроек оптимизации или до завершения процесса оптимизации.

Quando aotimização é parada normalmente (com o botão "Stop"), todos os passes previamente calculados são salvos. Quando a otimização for retomada, o processo continuará de onde foi interrompido.

Fonte: https://www.metatrader5.com/ru/terminal/help/strategy_optimization

 

como moverFileMove() da pasta Alpari Limited MT4\tester\files para Alpari Limited MT4\MQL4\Files\ ??????????? é possível em tudo????????

ou como ler o arquivo dos arquivos da Alpari Limited MT4\tester ?????????? - não funciona porque quer comer da Alpari Limited MT4\MQL4\Files