Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 1012

 
MGSMGS:
Olá, você poderia me dizer se é possível converter o valor de uma variável de texto para o nome de outra variável? Ou comparar o texto de uma variável com o nome de outra variável. E daí?)) Agradecimentos antecipados

Na MQL você não pode.

ZZY Se for algo parecido com isto, você pode. Enumere para ajudar.

 
MGSMGS:
Olá, você poderia me dizer se é possível converter o valor de uma variável de texto para o nome de outra variável? Ou comparar o texto de uma variável com o nome de outra variável.
Você pode, se a variável for global. GlobalVariableSet()
 
Bom dia, colegas! Há uma semana que luto com isso, acrescentei códigos prontos aos escopos, mas mesmo que eu os compile sem erros, eles ainda não funcionam no testador, eu procurei em toda a Internet! Acho que o consultor especializado não é ruim se estiver bem sintonizado, posso apertar o lucro com trailing stops, por favor, ajude-me, estou fervendo meu cérebro)) Não tenho a menor idéia do que fazer com ele.
Arquivos anexados:
 
AlexeyVik:

Por favor, tente manter suas perguntas dentro desta linha.

E leia toda a documentação cuidadosamente, você se lembrará que a função que você precisa está lá. Tudo o que você precisa fazer é encontrá-lo. Aqui é o ArrayFree.


Obrigado por sua resposta. A funçãoArrayFree foi projetada para trabalhar com arrays dinâmicos, como escrito na documentação, e eu pedi arrays estáticos.
 
i999i:
Obrigado por sua resposta. A funçãoArrayFree foi projetada para trabalhar com matrizes dinâmicas, como escrito na documentação, e eu perguntei sobre matrizes estáticas.
Bem, as arrays estáticas reservam a memória para si mesmas imediatamente, independentemente de terem ou não dados. Se houver necessidade de liberar a memória, você deve usar matrizes dinâmicas, não estáticas.
 
AlexeyVik:
As matrizes estáticas reservam a memória para si mesmas imediatamente, independentemente de terem ou não dados nelas. Se houver necessidade de memória livre, então devem ser usadas matrizes dinâmicas, não estáticas.
Ao sair de uma função, as arrays dinâmicas funcionam como variáveis locais, ou a função ArrayFree deve ser usada?
 
i999i:
Ao sair de uma função, as arrays dinâmicas funcionam como variáveis locais ou você ainda precisa usar a função ArrayFree?
Se a matriz for declarada localmente, ela não precisa de nada. Mas se os dados da matriz são usados em diferentes funções, a matriz deve ser global, e então, antes de mudar tanto o tamanho quanto o valor da matriz, às vezes é melhor "apagá-la" e preenchê-la novamente. Ou, como em sua pergunta, se você acha que a matriz não será mais usada, nada o impede de se livrar dela.
 
AlexeyVik:
Se a matriz for declarada localmente, ela não precisa de nada. Mas se os dados da matriz são usados em diferentes funções, então a matriz deve ser global, e então, antes de mudar tanto o tamanho da matriz quanto os valores, às vezes é melhor "apagá-la" e preenchê-la novamente. Ou, como em sua pergunta, se você acha que a matriz não será mais usada, nada o impede de se livrar dela.
Obrigado pelas respostas, tudo isso faz sentido agora.
 

Olá! na linha abaixo eu recebi o erro"array out of range". Você pode ajudar a tornar esta linha correta?

rs=  High[iHighest(NULL,PERIOD_M15,MODE_HIGH,1,1)];
 
abeiks:

Olá! na linha abaixo eu recebi o erro "array out of range". Você pode ajudar a tornar esta linha correta?

Em High[], entre colchetes [ ] deve haver um inteiro - o índice do castiçal no gráfico, enquanto o resultado iHighest(NULL,PERIOD_M15,MODE_HIGH,1,1) é o valor máximo de uma vela com índice 1 e será um número real do tipo duplo em 99.999... %. Geralmente, este registro por si só não é muito claro o que deve fazer.