Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 803

 

Obrigado, mas ainda há muita coisa que não entendo. Basta me dizer se este código será lido corretamente ou não.

   double profit =0.5;
   double takeprofit2= profit * point * value * lot1 + bid;


 
pycha:

Obrigado, mas ainda há muita coisa que não entendo. Basta me dizer se este código será lido corretamente ou não.

   double profit =0.5;
   double takeprofit2= profit * point * value * lot1 + bid;



Você não pode errar se achar que está errado! Comece com o ABC, aprenda, tudo está lá para todos, o que você precisa, você vai encontrar! Boa sorte!
 
Entendi, obrigado.
 

Como você sabe, na MQL não há possibilidade de alterar o tamanho de 2 e 3 dimensões de uma matriz multidimensional. O que será que esta limitação tem a ver com isso?

Mas não importa. Mas e se quisermos determinar o número de colunas de uma matriz usando uma variável externa? Mais uma vez, é impossível. Ou há uma saída?

 
Pessoal, por favor, avisem, eu quero exibir uma linha de taxa cruzada em um gráfico. Para isso, preciso multiplicar Close[0] pelo Close do instrumento que preciso. Como marcá-lo?
 
kon12:
Pessoal, por favor, avisem, quero exibir uma linha de taxa cruzada em um gráfico. Para isso, preciso multiplicar Close[0] pelo Close do instrumento que preciso. Como defini-la?
Procure por iClose no livro de referência.
 

Quase encontrei esta fórmula por sensação instintiva, que funciona quando a moeda de cotação é igual à moeda de depósito.

takeprofit = (profit+ (MarketInfo(symbol,MODE_LOTSIZE)*lot*ask))/lot1*MarketInfo(symbol,MODE_LOTSIZE)*0.0000000001;

Por favor, informe quais variáveis devem substituir corretamente - 0,0000000001. Funciona, mas não é a solução, é melhor fazer com que fique bonito

 

Boa tarde.

Gostaria de saber o máximo e mínimo que as barras alcançaram desde o início do dia na M15. Sugiro discutir o melhor algoritmo (não um código, mas um algoritmo).

1. 3 horas x 4 (há 4 barras de 15 minutos em uma hora). 3x4=12.

2. o Expert Advisor pode ser iniciado a qualquer momento, então devemos construir uma verificação para ver se 3 horas se passaram?

3. A quantidade total de barras na história desde o início do dia até o lançamento do Expert Advisor - o tempo atual em horas *4 + parte inteira dos minutos/4. Suponha que tenhamos X barras no total.

4. Devemos fazer um loop da barra X até (X-12)-bar incluindo, gradualmente calculando o máximo e o mínimo, mas devemos verificar se esta barra está relacionada com o início do dia?

(aqui https://book.mql4.com/ru/functions/datetime há a figura 143 que explica que o número de barras pode ser menor).


O que pode ser melhorado ou otimizado aqui. Há alguma coisa que eu não tenha considerado?


Ozero.



 
Ozero:

Boa tarde.

Gostaria de saber o máximo e mínimo que as barras alcançaram desde o início do dia na M15. Sugiro discutir o algoritmo ótimo (não o código, mas o algoritmo).

1. 3 horas x 4 (há 4 barras de 15 minutos em uma hora). 3x4=12.

2. o Expert Advisor pode ser executado a qualquer momento, isso significa que devemos fazer uma verificação se já se passaram 3 horas?

3. O número total de barras na história desde o início do dia até o início do Expert Advisor - hora atual em horas *4 + parte inteira de minutos/4. Vamos supor que existam X barras no total.

4. Devemos executar um ciclo de barra X até (X-12)-bar inclusive, calculando gradualmente o máximo e o mínimo, mas devemos verificar se a barra se refere ao início do dia?

(aqui https://book.mql4.com/ru/functions/datetime há a figura 143, que explica que o número de barras pode ser menor).


O que posso melhorar ou otimizar? Talvez eu não tenha considerado algo?


Ozero.



As barras de maior() emenor() são usadas para determinar as barras máxima e mínima.Ver Doc!
 
pycha:

Quase encontrei esta fórmula por intuição e ela funciona quando a moeda de cotação é igual à moeda de depósito.

takeprofit = (profit+ (MarketInfo(symbol,MODE_LOTSIZE)*lot*ask))/lot1*MarketInfo(symbol,MODE_LOTSIZE)*0.0000000001;

Por favor, informe quais variáveis devem substituir corretamente - 0,0000000001. Funciona, mas não é a solução, é melhor fazer com que fique bonito

A regra geral pode ser boa para dispositivos móveis, enquanto aqui, você tem que estudar, entender, construir sua própria lógica, seu próprio sistema. Se você precisar multiplicar por um bilhão, basta dividir por Ponto() 2 vezes. Decida qual é melhor, ter conhecimento ou estar sempre em busca de pistas!