Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 174

 
GameOver:

Não exatamente.

Há uma série de relações. Não são valores absolutos, mas índices, relações.
isto significa que dizer 0,5 não é "50% menos". isto significa 2x menos
e 0,2 não é 80% menos, mas 5 vezes menos.
ao mesmo tempo, 2 ou 5 está certo, expressando o significado - 2 e 5 vezes mais, respectivamente

exemplo de matriz
1.2 1.02 0.833 10 0.98 0.1


Querido, o que está errado? Escrevi um roteiro para você, talvez não tenha entendido bem o que e como você pensa - mas está funcionando, porra.

double volume[7]={1,1.2, 1.02, 0.833, 10, 0.98, 0.1};
int aver_bar=7;                         
//double muss[n];
 for (  int n=0; n>=0;n--)                                          // n - номер бара для поиска коеффициента, i- количество баров в которіх будет найдено коефф.
 {
  double z,k,zz,f;
  k=0;                                                              // k счетчик
  z=volume[n];                                                      // Volume- буфер величины которую сравниваем, z-записываем чтобы каждый раз не обращаться в массив
  for (int m=n+aver_bar-1; m>=n+1;m--)                              // перебор всех баров влияющих на коееф.
  {
   zz=(volume[m])/z-1;                                              // отношение во сколько раз величина на исходном баре больше или меньше искомого 
   if( zz<0) zz= -1/(zz+1)+1;                                       // если величина zz меньще 1
   k+=zz;                                                           // сумируем в k значение
  }       
  //muss[n]=-k/((aver_bar-1)/1.0);                                  //  рассчитиваем коеффициент на n-м  баре
  Alert ("rez = ", k/((aver_bar-1)/1.0)+1);
 }

Alerta de retorno 0,9999

O indicador, baseado neste algoritmo, mostra lógica errada (mais corretamente, se no indicador estará muss[n]=-k/((aver_bar-1)/1.0) em vez de muss[n]=k/((aver_bar-1)/1.0)+1)

E é remotamente semelhante ao RSI, mas mais sensível (em termos do ângulo de inclinação entre as barras)

 

если кто знает иное, математическое решение - буду благодарен )


Não há outra solução, porque você divide a matriz em duas partes para as quais você faz cálculos diferentes

1) para números maiores que 1 - encontrar o incremento do membro da matriz como uma porcentagem de um

2) para números inferiores a 1 - encontre o incremento do número menos um em porcentagem para obter um, e pegue o resultado com o sinal negativo "-".

3) obter a média dos valores calculados por duas fórmulas diferentes

4) adicionar um (não sei por que, honestamente, provavelmente para cálculos adicionais, mas é mais evidente quando tudo gira em torno de 0 (pelo menos para mim pessoalmente) )

 
ALXIMIKS:


4) adicionar um (não sei por que, para ser honesto, talvez para mais cálculos, mas é mais claro quando tudo gira em torno de 0 (pelo menos para mim pessoalmente) )


sobre este ponto, já expliquei.

Se você calcular um exemplo como 0,2 5 5 0,2 sem adicionar 1tsa, você recebe 0.
Mas precisamos de um coeficiente. O significado físico de zero, neste caso, é "o valor não mudará".
ou seja, o coeficiente é na verdade 1,0

neste caso, se todos os valores forem iguais para dizer -> 5 5 5 5
o total será de 5 - e este será o total correto.

Eu consegui assim

for(i=0; i<n; i++){ // loop through the array
se (Arr[i]>=1) {Sum=Sum+(Arr[i]-1);}
senão (Soma=Soma-(1/Arr[i] -1);
}
Soma=Soma/n;

se (Soma>0) res=1+Soma;
ou res=-1/(Sum-1);

por que ele é necessário?
digamos que precisamos encontrar a proporção de HL terça-feira para HL segunda-feira, em média mais de dez anos ;-)



 
GameOver:


por que precisamos dele?
Digamos que precisamos encontrar a proporção da HL de terça-feira para a HL de segunda-feira, em média, ao longo de dez anos ;-)

e como você contabiliza as operações com zero? É muito influente se a matriz tiver um delta de alguns valores))
 
rosomah:

Existe alguma história de tiquetaque na MQL5, você sabe? Eu não o li e também não consegui encontrá-lo lá.

Também não há histórico de carrapatos no MT5. No teste são gerados carrapatos, como é descrito aqui.
 
pu6ka:
Também não há histórico de carrapatos no MT5. No testador, os carrapatos são gerados como descrito aqui.
Obrigado, já o leu, tema favorito, nos últimos três dias.
 

Boa tarde, caros amigos!

Estou pedindo ajuda para encontrar ou escrever um conselheiro elementar.

As condições são as seguintes:

Se a barra anterior estiver subindo, (abrir < fechar) vendemos na barra atual.

Se a barra anterior estiver caindo (aberta > fechada), compramos na barra atual.

Abrimos uma posição ao preço aberto do novo bar. Nós fechamos as posições pelo preço de fechamento do novo bar.

Não consigo encontrá-lo eu mesmo.

Agradecemos antecipadamente.

 
zorkiy911:

Boa tarde, caros amigos!

Estou pedindo ajuda para encontrar ou escrever um conselheiro elementar.

As condições são as seguintes:

Se a barra anterior estiver subindo, (abrir < fechar) vendemos na barra atual.

Se a barra anterior estiver caindo (aberta > fechada), compramos na barra atual.

Abrimos uma posição ao preço aberto do novo bar. Nós fechamos as posições pelo preço de fechamento do novo bar.

Não consigo encontrá-lo eu mesmo.

Agradecemos antecipadamente.


E não o fará, porque não faz sentido. Se você acha que faz sentido, forneça uma imagem do gráfico com os pontos de entrada e saída marcados, pelo menos por um dia, levando em conta apenas a dispersão.
 
BeerGod:

E não o fará, porque não faz sentido. Se você acha que faz sentido, forneça uma imagem do gráfico com pontos de entrada e saída marcados, pelo menos por um dia, levando em conta apenas a dispersão.
Eu não sei para que preciso de um consultor especializado, portanto, por favor, me ajude. Eu mesmo não sou capaz de fazer isso. Que tipo de imagem você precisa fazer?
 
zorkiy911:
Tenho uma idéia muito clara do que eu preciso para tal EA, portanto, por favor, me ajude muito. Eu mesmo não consegui escrevê-lo. Que imagem você precisa fazer?

Qual é o grande segredo por trás deste algoritmo?

De acordo com seus termos, é assim.

com reverso

Mas não haverá estabilidade no primeiro ou no segundo caso.

Eu o desenhei em 5 minutos, você pode estragá-lo)

Arquivos anexados: