Estatísticas, otimização e "moeda da sorte" .... - página 9

 
Heroix:

1. Não tenho conhecimento de nenhum TS que consistentemente produza lucros (leia-se "encontrou um padrão") baseado em um entendimento de "para onde o mercado está indo". Na minha opinião, o mercado é realmente uma "moeda". Dê-me alguns exemplos para apoiar o que você está dizendo, plz.

não "para onde o mercado está indo", mas que métodos são utilizados maciçamente no mercado. Métodos de entrada, saída e seus métodos (limite/mercado). Se as pessoas estão colocando em massa stop-losses, ou entradas de fuga atrás de extrema, então uma estratégia que as coloca em frente está funcionando. Um exemplo que já não funciona mais nesta forma, mas um exemplo bem conhecido (tartarugas). Após o uso em massa, a "sopa de tartaruga" funcionou. Em alguns instrumentos, sua combinação ainda funciona.

Heroix:

2. É importante entender o padrão que está sendo explorado pela TC. Porque você pode chegar a tal parte da história, durante a otimização, isso não acontecerá novamente. E esta parte da história pode ter qualquer começo e qualquer fim.

Para resumir, quero observar que existem vários tipos de TS que são tão similares entre si quanto a água em diferentes estados agregados... portanto, não devemos falar sobre otimização e estatísticas de uma forma tão generalizada. Em alguns casos, aplica-se de uma forma ligeiramente diferente da comumente assumida, ou seja, não há uma faixa adequada à história.

É claro que a maioria das discussões é dominada por pseudo-TS baseados em idéias de indicadores bem conhecidos que não mostram nada.

p.s. para não atirar pedras, e para não me chamar de tagarela, deixe-me dar-lhe um exemplo das minhas estatísticas comerciais:


pode, é claro, entrar. E sim, é importante entender. Isto é o que se aplica ao ponto 1.

p.s. não tem certeza do que sua foto explica ou prova))

 
Avals: