Estatísticas, otimização e "moeda da sorte" .... - página 9

 
Heroix:

1. Não tenho conhecimento de nenhum TS que consistentemente produza lucros (leia-se "encontrou um padrão") baseado em um entendimento de "para onde o mercado está indo". Na minha opinião, o mercado é realmente uma "moeda". Dê-me alguns exemplos para apoiar o que você está dizendo, plz.

não "para onde o mercado está indo", mas que métodos são utilizados maciçamente no mercado. Métodos de entrada, saída e seus métodos (limite/mercado). Se as pessoas estão colocando em massa stop-losses, ou entradas de fuga atrás de extrema, então uma estratégia que as coloca em frente está funcionando. Um exemplo que já não funciona mais nesta forma, mas um exemplo bem conhecido (tartarugas). Após o uso em massa, a "sopa de tartaruga" funcionou. Em alguns instrumentos, sua combinação ainda funciona.

Heroix:

2. É importante entender o padrão que está sendo explorado pela TC. Porque você pode chegar a tal parte da história, durante a otimização, isso não acontecerá novamente. E esta parte da história pode ter qualquer começo e qualquer fim.

Para resumir, quero observar que existem vários tipos de TS que são tão similares entre si quanto a água em diferentes estados agregados... portanto, não devemos falar sobre otimização e estatísticas de uma forma tão generalizada. Em alguns casos, aplica-se de uma forma ligeiramente diferente da comumente assumida, ou seja, não há uma faixa adequada à história.

É claro que a maioria das discussões é dominada por pseudo-TS baseados em idéias de indicadores bem conhecidos que não mostram nada.

p.s. para não atirar pedras, e para não me chamar de tagarela, deixe-me dar-lhe um exemplo das minhas estatísticas comerciais:


pode, é claro, entrar. E sim, é importante entender. Isto é o que se aplica ao ponto 1.

p.s. não tem certeza do que sua foto explica ou prova))

 
Avals:

não "para onde o mercado está indo", mas que métodos são utilizados maciçamente no mercado. Métodos de entrada, saída e seus métodos (limite/mercado). Se as pessoas estão colocando em massa stop-losses, ou entradas de fuga atrás de extrema, então uma estratégia que as coloca em frente está funcionando. Um exemplo que já não funciona mais nesta forma, mas um exemplo bem conhecido (tartarugas). Após o uso em massa, a "sopa de tartaruga" funcionou. Uma combinação deles ainda funciona em alguns instrumentos.

OK, embora eu pudesse argumentar que a tartaruga TC acabou de cair em um período de tempo favorável, por acidente. Mas vamos supor que você esteja certo.

A questão é: como você planeja determinar as posições dos comerciantes?

 
Heroix:

OK, embora eu pudesse argumentar que as tartarugas TC acabaram de cair num período de tempo favorável, por acidente. Mas suponha que você esteja certo.

qualquer sistema funciona em seu período de tempo favorável e depois não funciona).

Heroix:

A questão é: como você planeja determinar as posições dos comerciantes?

basta assumir que o estereótipo na colocação de pedidos (e em geral, o método de tomada de decisões de entrada/saída) não muda rapidamente. Você só pode descobrir com precisão após o fato, ou por ser um informante interno.

 

Por "moeda" aqui você quer dizer absoluta aleatoriedade?

O mercado não é, de forma alguma, uma "moeda". Mas compreender e ver isso pode ser uma "moeda" ;)

 
Entender "para onde o mercado está indo" leva muito tempo e muito trabalho duro.
 
avtomat:
Entender "para onde o mercado está indo" leva muito tempo e muito trabalho duro.

Gênio.
 
Heroix:

Gênio.

Você acha que é o contrário?
 
avtomat:
Entender "para onde o mercado está indo" leva muito tempo e muito trabalho duro.

Como você sabe?))
 
avtomat:

Você acha que é o contrário?

Suponho que esteja além do controle de qualquer um. Sim, como já foi dito, existem pessoas de dentro e TUDO mais. Este último é um truque ao dar falsas impressões. Os infiltrados, por outro lado, são contra a lei, mas podem ajudar uma vez, e isso é de boca em boca... Eu mesmo não me deparei com eles.
 
Avals:

como você sabe?))

Você tem alguma objeção?