Como vocês programam a distinção entre um feto PROFISSIONAL e um feto DILIETANO? - página 6

 
tara:
... ou especulativamente, depois de zerar, olhando para o código como se fosse de outra pessoa:)


))))
 
DmitriyN:
Não, eu ainda não fiz o download. Mas, agora estamos trabalhando com um dos programadores para escrever um programa que será capaz de navegar na Internet (quando o fluxo da Internet não estiver ocupado) e baixar arquivos mq4 de diferentes sites.

Não é seu colega, por acaso?http://smart-lab.ru/blog/97046.php

 
Quais funções de MT são as mais intensivas em recursos?
Por exemplo, eu sei por experiência própria que é melhor não abusar da TimeCurrent() - você deve
atribuir um valor a uma variável global e usar a variável posteriormente,
em vez de chamar repetidamente TimeCurrent().
 
chief2000:
Quais funções de MT são as mais intensivas em recursos?
Por exemplo, pela minha experiência pessoal, eu sei que é melhor não abusar do TimeCurrent() - você deve
atribuir um valor a uma variável global e depois usar essa variável
em vez de chamar repetidamente TimeCurrent().


Em todos os casos, é melhor atribuir um valor de função a uma variável e depois utilizá-la. A exceção é se o valor for usado apenas uma vez. De alguma forma...


SZY C TimeCurrent - não é um bom exemplo, imho, especialmente - em uma variável global, de uma vez por todas. :)

 

Em geral, quero dizer: um programador, se ele ou ela for apenas um programador, é um tradutor, uma pessoa que traduz um conjunto de instruções verbais para outra língua. Isso é tudo.

Mas, há outro aspecto: um tradutor em prosa é um plagiador, um tradutor em poesia é um concorrente :)

 

O tema é interessante - sistematizar EAs pelo estilo de escrita e começar a trabalhar com EAs escritos profissionalmente, mas onde está a garantia de que um profissional não tenha escrito um EA/script/indicador ridículo para encomendar? Em geral, quase todos os programadores, incluindo eu mesmo, escrevem código sob encomenda e deixam o cliente ficar satisfeito, se ele desenha Cheburashka em pseudo-gráficos... Ao mesmo tempo, o código é competente - mas a idéia não é tão boa assim. O que devemos fazer?

Entretanto, posso dar-lhes uma idéia de minha parte - há um site http://govnokod.ru/ - todas as falhas de programação lá em uma pilha, às vezes olho lá e vejo alguns dos meus erros de lado...

Então, se você juntar os bloopers e bobagens coletados lá, como uma "tabela de resumo de código ruim" - você pode fazer um filtro que não é ruim na minha opinião...

Então...

 
peco:
isTm = isTm || (tm1 <= tm0 && tm0 < tm2); //булевой переменной "isTm" присваиваются сравнивающие значения в правой части выражения. Такое можно делать? Что обозначают тогда: ||, <=, &&, <?,


||, <=, && e < significam a mesma coisa de sempre - as operações "ou", "menos que ou igual a", "e" e "menos que". Seu resultado é um valor booleano.

 
tara:

Em todos os casos, é melhor atribuir um valor de função a uma variável e depois utilizá-la. A exceção é se o valor for usado apenas uma vez. E é tudo...

SZY C TimeCurrent não é o melhor exemplo, imho, especialmente - em uma variável global, de uma vez por todas. :)


Exagerei com o exemplo, pretendia enfatizar a lista de funções de uso intensivo de recursos.
Vamos levar
TimeToStr(TimeCurrent(),TIME_DATE|TIME_SECONDS);
Podemos usar o TimeCurrent() como na documentação e o iTime/Time em outros casos.
Eles são equivalentes do ponto de vista da carga do processador?

Em alguns casos, se você sabe de antemão que o uso de alguma função irá retardar a otimização
Você pode recusar-se a usá-lo ou escrever o código para que sua influência negativa seja neutralizada.
Será que existe tal informação?
 
Você é engraçado, realmente :))) quase todos vocês )
 
Sim, nós entendemos. Quase todos:)