Fórmula de mercado. - página 3

 
PapaYozh:


Se imaginarmos o forex como um sistema composto pelos seguintes atores

1) de um lado - bancos centrais (com seus interesses nacionais e transnacionais);

2) Por outro lado, os especuladores de moedas.

Então, em teoria, o forex deve ser um sistema resistente à influência do 2º grupo de participantes, pelo menos a curto prazo. Isto é, se em algum momento houver muitos especuladores dispostos a comprar uma determinada moeda, isto deve evitar que esta moeda aumente ou mesmo a faça diminuir. De forma correspondente, o inverso também é verdadeiro: se os especuladores estão na maioria das vezes dispostos a vender uma moeda, isso deve impedir que ela desça ou fazer com que ela suba.

Durante algum tempo tentei negociar com esta visão do forex. Minhas decisões foram baseadas nas informações sobre volumes de pedidos pendentes (em Oande), mas eu desisti de fazê-lo, porque as informações não são on-line, mas de hora em hora. Mas é muito cansativo olhar através de 15 gráficos para chegar a uma conclusão sobre o 1º par. Além disso, leva tempo, e depois você tem que esperar mais uma hora. Em resumo, você fica cansado, nervoso, comete erros, e não consegue reconhecer seu erro a tempo :)


Em poucas palavras...

Se a história tivesse se desdobrado de forma diferente. Lembra-se do filme "Back to the Future"? O homem teria criado algo semelhante ao que vemos/comércio agora, de qualquer forma.

Como esses mercados "paralelos" seriam diferentes, o que eles teriam em comum?

 
Pessoal, vamos direto ao assunto, como dizem os advogados. Porque já passou da minha hora de dormir. Onde está a fórmula? Só não poste a série de Fourier, está bem.
 

S=V*T

V=A*T

E assim por diante...

 
DmitriyN:
Pessoal, vamos direto ao assunto, como dizem os advogados. Porque já passou da minha hora de dormir. Onde está a fórmula? Só não poste a série de Fourier, está bem.


EURGBP=EURUSD/GBPUSD etc.

Essa é a fórmula completa.

Tudo o mais são padrões e correlações.

 
Digamos que existe uma fórmula. Mas não decorre necessariamente de sua existência que você poderia ganhar muito dinheiro rapidamente. Eu, por exemplo, tenho um dos modelos que descreve uma propriedade perpetuamente imutável do mercado, mas você pode obter um lucro sobre ela, comparável aos juros bancários. Essa é a ironia da coisa. É claro que você pode dizer que precisamos de uma fórmula melhor que descreva melhor o mercado :) Acho que se fosse encontrado por muitos participantes, o mercado poderia mudar.
 
-Aleksey-:
Digamos que existe uma fórmula. Mas não decorre necessariamente de sua existência que você poderia ganhar muito dinheiro rapidamente. Eu, por exemplo, tenho um dos modelos que descreve uma propriedade perpetuamente imutável do mercado, mas você pode obter um lucro sobre ela, comparável aos juros bancários. Tal é a ironia do destino. É claro que você pode dizer que precisamos de uma fórmula melhor que descreva melhor o mercado :) Acho que se fosse encontrado por muitos participantes, o mercado poderia mudar.

é o único ou são muitos?
 
sever32:

ela é a única ou são muitos?
O ponto pode ser a resposta, mas também pode ser a pergunta.
 
Heroix:


EURGBP=EURUSD/GBPUSD etc.

Essa é a fórmula completa.

Tudo o mais são padrões e correlações.


Deve haver também fórmulas pelas quais essa igualdade seja realizada.
 
david2:

Deve haver também fórmulas pelas quais essa igualdade seja realizada.

Eu acho que a equação deveria ser algo assim - EURGBP=EURUSD=GBPUSD.

 
sever32:
é o único ou há muitas variantes?

Se for 100% descritivo dos movimentos de preços, deve ser um só. Mas, ele pode ser escrito em um número infinito de variantes.

Se ele descrever movimentos de preços em menos de 100%, pode haver muitos.