FOREX - Tendências, Previsões e Implicações (Episódio 19: Setembro 2012) - página 152

 

IT-Invest - Prospecção

13 de setembro de 2012 09:55


O comércio de quinta-feira à tarde será inativo e aleatório

O principal evento do dia, da semana e provavelmente de todo o mês de setembro será a reunião de hoje do Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA (FOMC). Mais da metade dos participantes do mercado espera que o Fed anuncie na quinta-feira o lançamento de uma nova rodada de flexibilização quantitativa (QE-3).

Sim, a economia americana não parece brilhante e a atual situação de desemprego continua longe de ser normal. Entretanto, se os dois programas anteriores de flexibilização quantitativa não conseguiram melhorar radicalmente este segmento, provavelmente não vale a pena lançar um novo programa. Especialmente porque o programa "Twist" ainda está em vigor até o final deste ano. Portanto, não seria lógico lançar a impressora, dado que a atual taxa de desemprego dos EUA (8,1%) já está em seu nível mais baixo desde a primavera de 2009 e os índices de estoque estão em máximos anuais. É melhor deixar a <bazooka monetária> para quando os mercados e investidores estiverem estabelecendo expectativas a partir dos problemas da <fiscal cliff> no início de 2013. Para agradar os mercados, podemos lançar o QE-3 agora mesmo, mas nesse caso veremos a taxa de câmbio do dólar perto de 1,40 para o euro e o preço do petróleo WTI a $115/bbl. Os Estados Unidos precisam de gasolina de $4/gallon na véspera de uma eleição presidencial? A resposta é óbvia.

Em nossa opinião, o Fed deixará as taxas inalteradas esta noite, sendo que a natureza da declaração do FOMC que o acompanha é bastante suave. Este cenário pressupõe uma redução das posições curtas especulativas no dólar (EUR/USD está voltando para 1,28), uma correção nos preços das commodities e uma queda de 1,2-1,7% nos índices de ações. Em outras palavras, podemos ver um depósito de lixo local de esperanças especulativas abertas sobre essas expectativas, uma vez que as expectativas dos jogadores de um novo alargamento do saldo da FedReserve sejam levantadas. No entanto, não excluímos a opção de um movimento ascendente de curto prazo em EUR/USD para a região de 1,30. A quebra da tendência de alta nos mercados de ações e moedas só será possível no caso de outro problema no mercado de dívida da zona do euro ou de novas estatísticas fracas dos EUA ou da China.

Voltando ao nosso mercado, ontem o índice MICEX optou por não reagir ao crescimento do preço do petróleo (Brent $116,2/barril) e às notícias positivas da Europa. Depois de um bom movimento ascendente no final da semana anterior, estamos negociando em uma zona de consolidação há 3 dias, com os limites de 1465 - 1485 p. para o índice MICEX. Assim, o RTS Future também está fechado em um canal de 146-150k por enquanto. Como os principais eventos de mercado estão programados para acontecer à noite, as negociações durante o dia serão irregulares e preguiçosas.

A reunião de dois dias do Fed resultará em uma decisão sobre a taxa de juros e uma declaração de acompanhamento em 2030. Às 22-00, as novas previsões econômicas do Fed serão divulgadas, incluindo, pela primeira vez, as perspectivas para 2015. Às 22-15 haverá uma coletiva de imprensa pelo Presidente do Fed Ben Bernanke. Além disso, hoje às 16h30 estamos aguardando o relatório semanal de reivindicações de desemprego, bem como os dados de PPI dos EUA para agosto.

Potavin Alexander

Analista Chefe do Grupo de Corretores.

"I.T. Invest-Prospect".

(495) 789-46-69 ext. 2951

potavin@iqi.ru

 

Desde 10 de setembro as pessoas têm tido um colapso mental, começaram a acreditar que a UE continuará a subir, parece que não vai demorar muito até que vejamos uma inversão

 
OlegTs:

Desde 10 de setembro as pessoas têm tido um colapso mental, começaram a acreditar que a UE continuará a subir, parece que não vai demorar muito até que vejamos uma inversão

Obrigado, eu também notei isso!
 
maladroit:
Obrigado, eu também já notei isso!
Agora seria um bom momento para animar os ursos, movê-los para baixo, depois na conferência de imprensa um salto para 1,3 para derrubar suas paradas e descer
 

Não estou pronto para cobrir a fiança, mas não sei onde colocar o takeprofit? 1,3050?

Além disso, estou pensando em aumentar ainda mais a posição. É claro que a parada de trilha é de 25 pips. Se funcionar, funcionará.

 
Eu olho e me surpreendo, como Michon777 disse que seu instinto funciona, apenas calções fechados em gbpaud e em 1,5 horas já se apressou. Maravilhoso...
 
Gente, alguém tem algum alvo no AUD/CHF?
 

Tudo de acordo com o plano ............... )


 
maladroit:
Gente, alguém tem algum alvo no AUD/CHF?

Já afixei minha visão, mas tenho que esperar pela confirmação.

 
SEVER11:

Já afixei minha visão, mas temos que esperar pela confirmação.


Obrigado. Conto com um ressalto não inferior a 9740, e com o AUDDDK a partir de 6.0162