Sugerir um tópico para pesquisa

 

Boa noite!

Os camaradas alertam com um tema interessante (e não muito pesado) para a pesquisa, para a prática. Especialidade: métodos e modelos matemáticos em economia. MQL como uma ferramenta.

O que vem à mente, até agora, é uma tarefa de previsão...talvez um método de rastreamento (SSA), escrevendo uma rede neural.

Durante o trabalho de termo, tentou investigar de boa fé a aplicação de diferentes métodos de previsão (modificações de suavização exponencial), modelos de séries temporais estacionárias (suas modificações) fizeram conclusões, querem fazer algo novo. Além disso, desenvolvem-se e funcionam no futuro para o real)

A tarefa de previsão, é claro, surge e muito provavelmente eu a realizarei, mas gostaria de modelar e investigar.

Há vetores de pensamento interessantes, as ondas me disseram para não fazer isso, eu não posso me dar ao luxo de fazê-lo (não tenho tempo para resolver isso))))).

As tarefas devem ser 5-6 relacionadas umas com as outras, ou apenas um vetor de pensamento que eu mesmo conectarei)) Obrigado de antemão

 
métodos, todos os modelos são bem-vindos)
 
Hilbert-Huang transformaria - HHT estaria interessada em tal método ? (https://c.mql4.com/forum/2010/03/HHT.RAR) Responder a
 
orb:

Boa noite!

Camaradas, vocês podem sugerir um tópico de pesquisa interessante (e não muito pesado) para um estágio?

(18).
 
jelizavettka:
(18).
De qualquer forma, experimente-o com um pouco de cuidado prévio. [url=https://www.mql5.com/ru/articles/250] Modelo de Regressão Universal para Previsão de Preços de Mercado[/url]
 
yosuf:
De qualquer forma, experimente com um pouco de reflexão prévia. [url=https://www.mql5.com/ru/articles/250]Modelo de Regressão Universal para Previsão de Preços de Mercado[/url]

Honestamente, há dois meses venho acompanhando sua linha, não li seu artigo com um senso de urgência. (18) - Eu gosto, mas não sou alfabetizado)) há a saída do modelo, não está bem claro de onde ele vem)
 
orb:

há a conclusão do modelo, não está bem claro de onde ele vem)
"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Dezoito". ))
 
orb:
Qual é o objetivo do estudo? Para obter uma "crosta", ou - "para você mesmo"?
 
orb:

A propósito, o último estudo fez algum bem?
 
DmitriyN:
Qual é o objetivo do estudo?

Aplicar métodos e técnicas matemáticas ao Forex, para programar algo. Para fazer alguma prática, para ganhar experiência. Isto pode não trazer nenhum lucro, mas me ajudará a decidir o que fazer e como fazê-lo. Em geral, é legal aplicar métodos padrão de uma forma incomum, modificá-los um pouco, etc. Não tenho tempo para aprender wavelets ou qualquer outra coisa e é um pouco complicado para mim, para ser honesto.
 
jelizavettka:
A propósito, o último estudo fez algum bem?

Eu tinha uma boa compreensão de algumas coisas na academia, me tornei um pouco melhor na programação e me convenci da incompetência dos métodos de previsão que eram ensinados e que eu não freqüentava. Em geral, eu fechei as brechas e me envolvi com o Forex)