[FOREX - Tendências, previsões e conseqüências (Episódio 15: maio de 2012) - página 47

 
BeerGod:
O ouro é perigoso assim como o japonês, eles precisam de uma abordagem especial ... por que não trabalhar com o mesmo par?


Coloque o docente de volta em seu ramo ... antes que ele exploda seus miolos com outra história lamechas ...)

 
yosuf:

Informações para reflexão:

Somente os seguintes instrumentos no M5 provaram ser rentáveis no TS selecionado: EUR/USD, EUR/CAD, CAD/CHF, OURO. Quais são suas características especiais e únicas, o que as conecta e o que pode ser comum para esta comunidade? Quem tem alguma opinião?


faça sua pesquisa e poste o resultado...

Porque... há um super indicador (18) que prevê o preço perfeitamente))...

 
rigc:

então tudo é possível.... as notícias de hoje...

amanhã é o segundo round em frança ... se e quando Hollande ganhar, será difícil para Merkel sozinho )))) vai aumentar a pressão sobre o euro ...

Margot, se você tem uma opinião...

 
BeerGod:
O ouro é perigoso assim como o japonês, eles precisam de uma abordagem especial ... por que não trabalhar com um par ?
Não estou considerando a negociação em várias moedas, quero dizer apenas cada uma delas individualmente, do número total de instrumentos, leva ao lucro. Portanto, deve haver pontos comuns que separem esta comunidade de outros instrumentos e, por esta estratégia, o ouro não se comporta mais perigosamente do que outros instrumentos destes quatro irmãos, muito mais perigosamente do que todos os outros instrumentos não incluídos nos quatro. Eu realmente não considerei a prata. Não estava presente em meu terminal por algum motivo. Os outros estão todos presentes e contabilizados.
 
yosuf:
Não estou considerando a negociação em várias moedas, ou seja, apenas cada uma delas individualmente, do número total de instrumentos, leva ao lucro. Portanto, deve haver pontos em comum que separem esta comunidade de outros instrumentos e, de acordo com esta estratégia, o ouro não se comporta de forma mais perigosa que outros instrumentos destes quatro irmãos, muito mais perigosamente que todos os outros instrumentos não incluídos nos quatro. Eu realmente não considerei a prata. Não estava presente em meu terminal por algum motivo. Todos os outros estão presentes e considerados.

não tenho idéia do que fazer com eles, não sei o que fazer com eles.
 
yosuf:

Informações para reflexão:

Somente os seguintes instrumentos no M5 provaram ser rentáveis no TS selecionado: EUR/USD, EUR/CAD, CAD/CHF, OURO. Quais são suas características especiais e únicas, o que as conecta e o que pode ser comum para esta comunidade? Quem tem uma opinião?



Talvez você esteja tirando conclusões precipitadas e é apenas um jogo de azar, a sorte está se voltando para você de um lado.

Quando se trata de EUR/USD, ouvi algumas opiniões de que é um dos pares mais difíceis de analisar (provavelmente por causa da grande quantidade de jogadores diversos)

EUR/CAD e CAD/CHF = EUR/CHF, houve uma opinião de que é o mais fácil para a análise técnica

às vezes a estratégia do canal funciona bem no EURCHF

O CAD/CHF domina neste par porque o CHF tem volumes baixos (a menos, é claro, que a crise do CHF seja usada como moeda de refúgio)

i canadense também está relacionado ao mercado de commodities por alguma razão, mas não estou interessado nele

 

Regras do Google.

Ketty Lyn. Daytrading no mercado FOREX.

As mercadorias negociadas em bolsa - ouro e petróleo - têm um impacto significativo no mercado de câmbio. Portanto, a compreensão da natureza da relação entre eles e as moedas ajudará os comerciantes a avaliar os riscos e prever os movimentos de preços.
Os preços do ouro e do petróleo são influenciados pelos mesmos fatores fundamentais que afetam o mercado de moedas. Há quatro moedas principais que são consideradas mercadorias/alimentos - o dólar australiano, o dólar canadense, o dólar neozelandês e o franco suíço.
AUD, CAD, NZD, CHF têm uma forte correlação com o preço do ouro. A presença de depósitos de ouro e as regulamentações monetárias desses países levam a movimentos quase espelho. O CAD também tende a se mover junto com os preços do petróleo, mas a relação é mais complicada e volátil aqui.....
Não vou citar todas aqui, minha mão está cansada de escrever
Em resumo ...
As correlações das moedas acima com o ouro e o petróleo são dadas.
Em períodos de instabilidade geopolítica, os comerciantes abandonam o dólar e se voltam para o ouro como um "porto seguro" para seus investimentos, bem como para CHF, mas mais sobre isso abaixo. Portanto, se o dólar está em declínio, o ouro está subindo à medida que os investidores se associam ao americano em declínio e investem em uma mercadoria negociada em bolsa (ouro).
Os pares de moedas AUDUSD, NZDUSD e USDCHF tendem a exibir o movimento do ouro de forma particularmente forte, já que todas essas moedas têm uma associação significativa e natural com o metal precioso.
O AUDUSD tem uma correlação positiva muito forte (0,80) com o ouro, portanto, quando o preço do ouro sobe, o AUDUSD também tende a subir, já que o valor do AUDUSD em relação ao dólar americano sobe. A razão para esta correlação é que a Austrália é o terceiro maior produtor de ouro do mundo e importa este metal precioso por cerca de 5 bilhões de dólares por ano.
O dólar neozelandês - tende a seguir o mesmo caminho do AUDUSD que a economia da NZ está intimamente ligada à economia da UA. A correlação deste par com o ouro também é de cerca de 0,80.
O CADUSD tem uma correlação mais forte com o ouro em 0,84, o que se deve em grande parte às mesmas razões que para o AUD: o Canadá é o maior exportador de ouro.
A moeda suíça também tem uma forte correlação com o preço do ouro. Entretanto, a correlação de CHFUSD com o metal a 0,84 tem outras razões que não o AUD, CAD e NZD. A Suíça não possui grandes depósitos de ouro como o AU ou o Canadá e, portanto, não é um exportador notável do metal. Entretanto, o franco suíço é uma das poucas moedas líderes que ainda estão comprometidas com o padrão ouro: 25% das cédulas suíças são respaldadas por reservas de ouro. É esta base sólida que explica por que o CHF é visto como uma moeda "porto seguro" em tempos incertos. Em tempos de incerteza geopolítica, o franco suíço tende a subir.
Não vou citar a correlação para o petróleo como sei por um fato que alguém neste fórum a descreveu em detalhes, peço desculpas - não me lembro do nome do tópico e do nome do autor.

 
yosuf:

Informações para reflexão:

Somente os seguintes instrumentos no M5 provaram ser rentáveis no TS selecionado: EUR/USD, EUR/CAD, CAD/CHF, OURO. Quais são suas características especiais e únicas, o que as conecta e o que pode ser comum para esta comunidade? Quem tem alguma opinião?



Possivelmente uma correlação entre a vela de baixa TF e a tendência geral.
 
M_Dimens:


Talvez, você esteja tirando conclusões precipitadas e é apenas um jogo de azar, a sorte acabou de se virar para você de um lado

O EUR/USD é um dos pares mais difíceis para análise técnica (provavelmente devido ao grande conteúdo de diferentes atores).

EUR/CAD e CAD/CHF = EUR/CHF, foi considerado o mais fácil para análise técnica

às vezes a estratégia do canal funciona bem no EURCHF

O CAD/CHF domina neste par porque o CHF tem volumes baixos (a menos, é claro, que a crise do CHF seja usada como moeda de refúgio segura)

O canadense também está associado ao mercado de commodities por alguma razão, mas eu não me interessei muito por esta questão

1. Obrigado pela resposta direta, ela já explica algo.

2. Talvez eu tenha saltado muito rápido para conclusões, mas abril foi exatamente como eu descrevi antes, eu deveria continuar minhas observações.

3. EUR/USD me parece correlacionar muito bem com o ouro também.

4. Conclusão preliminar: é um fator "ouro".

5. Aguardando mais opiniões e esclarecimentos.

 
Dersu:

Possivelmente uma correlação entre a vela de baixa TF e a tendência geral.
Você poderia esclarecer seu pensamento com mais detalhes? Por que isso não acontece com os outros instrumentos? Qual é a peculiaridade da "baixa razão entre a vela TF e a tendência geral"?