Humor - página 334

 

A resposta à velha pergunta é Shozahu... Por que ?

 
Alya Kudryasheva, 2007

A mãe está no chalé, a chave está na mesa, não há necessidade de fazer o café da manhã. As férias estão chegando, oito anos de idade, em agosto serão nove. São nove em agosto, sete no relógio, o céu está leve e liso, o sol deixou marcas desbotadas no meu cabelo. Um wisp sonolento agarrado na palma da minha mão, e deixá-lo escapar por entre meus dedos. Vitya do décimo andar chama novamente para um mergulho. Devemos nos apressar o mais rápido que pudermos - caso eles fujam, deixem-nos para trás. Vitya terminou a quarta série, o que significa que ele está quase velho. Calções e uma camiseta - uma roupa simples, uma maçã para um lanche da tarde. Vitya vai me ensinar a mergulhar, ele prometeu, eu me lembro. Para o rio, a estrada é áspera, acidentada e familiar. Pés empoeirados como as luvas da mãe. As folhas são como trapos neste calor. Talvez brinquemos mais tarde, vou pedir escondidas. Vitya, ele é gentil, assim como o garoto de Júlio Verne. Vou pedir-lhes que me deixem dirigir, acho que eles vão me deixar. A noite vai escurecer. Um dia antes do final da semana. Eu me viro para a parede. Cento, noventa e nove.

A mamãe está na casa de campo. Bicicleta. Faça um exame amanhã. O sol lambe a sinopse com olhos acariciadores. Manhã e toda a noite para sentar e esperar pelo verão. Em agosto serei um estudante, agora não sou nem um nem outro. O pão está estragado e o queijo está fora da faca. Vitya, do décimo andar, está agora em seu terceiro ano. Conhece todos os professores inteligentes, escreve software na empresa. Ele é magro, irônico e negro, assim como um herói de cinema. Escreve notas para minha irmã, dá-lhe flores quando ela é paga, só que eu nado mais rápido e componho melhor. É que o rosto da minha irmã é mais leve, eu sou mais pesado e malvado, subimos no alpendre e voamos um papagaio. Parece que eles estão saindo à noite, estou vendo o trem partir. O rio se agita, se agita a meus pés, agora está até a cintura. Setenta e oito, setenta e sete, eu choro de costas para o trem. Deixe-os esconder, todos eles, eu não os procurarei.

A mamãe está na casa de campo. Minha cabeça está zumbindo. Bobagem sonolenta. O gato aninhado no meu peito, o sol no meu cobertor. Xícaras, palmas e pulôveres, café, eu rezo. Alguém me viu ontem? É melhor não dizer. Que seja o grande segredo de um pouco de deboche, todos estavam bêbados, sem peso, quentes com o hálito quente de seu irmão, com a garganta rouca com tagarelice, cinzas voando da varanda, todos uns para os outros - e todos sozinhos, vivos e indisciplinados. Se nós lascarmos em um rublo cada um, o café da manhã virá para nossa cabine, Senhor, como eu vos amo a todos, arco-íris nas palmas das minhas mãos. A rua em renda solarenga, Vitya, lava os pratos. Você pode deitar-se e ganhar vida. Podemos ir até o rio. Vou te pegar e te subjugar, vou te fazer cortar o cabelo, fazer a barba. Nariz para a casca quebrada. Trinta e quatro, trinta...

A mamãe está na foto. As chaves estão na fechadura. Oito horas até o verão. Sol nas paredes, na mochila, em sandálias velhas. Patas adormecidas através da praça e sem nenhum lugar para ir. Vitya está na América. Estou em Moscou. Um rio em minha infância distante. A maçã é comida, o trem se foi, vai para Nice em algum lugar, eu começo a contar de cem, minha vida de um. Lutando, chorando com ela em uníssono, palhaços na arena. "Vinte e um", eu murmuro durante o sono. "Quarenta", o tempo ri. Quarenta e o primeiro cinzento, quarenta e um para o hospital. Vinte e um, eu vivo sozinho. Vinte, olhos para lutar, pernas arranhadas, demônio em minhas costelas, meus pensamentos correm soltos, alguém me espera no pátio, alguém está no décimo. Dez, eu termino a quarta série, não tenho que fazer o café da manhã. Tenho que me apressar com todas as pernas e olhos. Farei nove anos em agosto. Oito, para carregar as chaves ao redor do meu pescoço, para derreter em um hino ensolarado.

Três. Dois. Um. Vou procurar. Senhor, ajuda-me.
 
(c) Elena Kasyan, 2008

Jozek acorda no meio da noite, agarra sua mão, respirando forte:
"Tive um sonho assustador, estava tão assustada por você"
Magda dorme como um bebê, sorrindo durante o sono, incapaz de ouvir.
Ele a beija no ombro, vai para a cozinha, acende um isqueiro.

Depois ele volta e olha e a cama está completamente vazia,
- Mas que diabos? - pensa Józio. - Para onde ela poderia ter ido?
"Magda está morta, Magda se foi há muito tempo", ele se lembra de repente,
E assim ele fica na porta, atordoado, com o coração batendo...

Magda está quente e algo pressiona seu peito, ela se senta na cama.
- Jozek, eu abro a janela, ok? - sussurra em seu ouvido,
Ela acaricia a cabeça dele, toca-lhe suavemente com os dedos,
Vai para a cozinha, bebe água, volta com uma caneca.

- Você está com sede? - e ninguém está lá, ninguém está respondendo.
"Ele morreu há muito tempo!" - Magda senta-se no chão e uiva.
Pelo quinto ano, briars e hera têm estado pendurados ao redor de suas cercas.
E eles ainda sonham e sonham um com o outro.
 
Mischek2:

Nah, é uma questão de princípio).


Hi,

Eles escrevem nas paredes de São Petersburgo?

 
explor:


Olá,

Eles já estão escrevendo nas paredes de São Petersburgo?

Hi )

Sim, peter é a cidade dos hooligans inteligentes).

 
panela, não ferver
 
Mischek2:

É um ultraje!

Não fui proibido novamente.

Quanto tempo este bacanalia vai durar?

Por quanto tempo posso pedir para ser banido para sempre?

Teremos que fazê-lo novamente...


Pelo método de aproximação sucessiva. Um mês.
 
O segredo do apartamento limpo de dois quartos é que na verdade é um apartamento de três quartos.
 
- Vasya, aonde vamos de férias?
- Bem, a julgar pelo dinheiro... Não estamos cansados, porra!
 
A droga mais forte é o diidrogeno-monóxido, 100% viciante, e não só para humanos, não se pode sair, está repleta de morte, longa e dolorosa...