Humor - página 87

 
drknn:


Isto é um absurdo. O infinito sempre se refere à ausência de um limite. Você não pode estar ausente por pouco tempo. O limite ou está lá ou não está. Assim como não se pode estar um pouco grávida. Dizer que um infinito pode ser mais infinito do que outro é como dizer que em um caso o limite está parcialmente presente. E isto não é mais infinito, pois novamente: Por infinito é entendida a ausência de limite. Assim que aparece pelo menos parcialmente como, digamos, um pedaço de barreira, ao mesmo tempo o infinito deixa de ser infinito e torna-se finito :) (perdoe o trocadilho).

P.S.

Para nosso entendimento, o modelo mais simples do infinito é um anel. Se a questão é colocada quanto à distância máxima que um ponto pode percorrer através de um anel, a resposta é uma distância infinitamente longa. E não pode ser maior que outra distância infinitamente longa porque, se fosse, significaria que o anel seria quebrado em algum momento e não seria possível mais nenhum movimento. Portanto, a quebra do anel significa que a formulação do problema mudou. Que se trata de um problema diferente.

Do ponto de vista da matemática abstrata, isto é correto. Mas há também a realidade com seus problemas reais. Um aparelho matemático foi inventado para resolver estes problemas reais.

Acabei de resolver um recentemente. Eu escrevi sobre isso como uma piada.

Existe uma série desse tipo:

-×/-×... -3/-3, -2/-2, -1/-1, 0/0, 1/1, 2/2, 3/3 ...×/×

Tal série, cão, é interrompida a zero. Para o meu problema, tem que estar um lá. Portanto, para mim, aquele 0/0=1, aquele ×/×=1. Isto tem uma relação direta com o trabalho em bares.

 
Integer:

Não, não é bobagem, você deve ter pulado ativamente a matemática.

Um número infinito de coelhos. Quantos pares de coelhos existirão? Haverá a metade, mas também um número infinito. Deixe cada par ter quatro coelhos. Quantos coelhos? - Um número infinito, mas duas vezes maior do que os pais. E, a propósito, há problemas como este nos livros de matemática.

Interessante.

O infinito é um conceito abstrato, a matemática e a física teórica estão cheias dele. Eu gosto de massa imaginária em particular, porque alguém tem que imaginá-la! :)

Do ponto de vista do senso comum, nenhum infinito pode ser mais ou menos do que outro, porque um deles já absorve tudo e mais alguma coisa!

Mas onde está o bom senso e onde está o forex... er, matemática. :)

 
drknn: O infinito sempre se refere à ausência de um limite.

Isso é uma ilusão. A ausência de um limite é um conceito muito mais "amplo" do que um limite igual ao infinito.
 
Сегодня услышал историю про мотивацию по-русски.
Я горд.
Чертовски горд.
Суть: в головном офисе компании BAT решили провести аттракцион невиданной толерантности.
Постановили устроить гей-фестиваль из представителей всех офисов.
В русский офис пришла разнарядка - прислать 3 геев. Менеджмент крепко задумался.
Созвали собрание, начали думать. Придумали.
Вышло постановление: руководители подразделений, которые достигнут самых низких результатов за квартал, едут на гей-парад.
Такого производства, продаж, маркетинга, рекламы, снабжения компания не видела никогда - производительность повысилась на 100% и выше.
И менеджмент добился своих результатов - и профит получили, и пидорасов выбрали.
А вы говорите - премии, обучения, карьерный рост, гимны компании.
Фигня это все.

 
Mathemat:
Isso é uma ilusão. Nenhum limite é um conceito muito "mais amplo" do que um limite igual ao infinito.

O que isso tem a ver com um limite igual ao infinito?
 
drknn: O que isso tem a ver com um limite igual ao infinito?

Suas próprias palavras:

drknn : Bem, isso é um disparate. O infinito sempre se refere à ausência de um limite.

 
Mathemat:

Suas próprias palavras:


A presença e a ausência de um objeto não parece ser diferente?
 

humoristas... piadas de... aqui até o infinito

 

não eu... Eu não vou à universidade ))))

 
emotraid: aqui está o infinito para você