[O que você quer dizer com a palavra graal] Graal. - página 10

 
moskitman: Em um estado de morte clínica, não há literalmente nada para uma pessoa se lembrar
Este é apenas o ponto de vista de um materialista.
 
Mathemat:
Este é apenas o ponto de vista de um materialista.
É quase nada. A morte clínica não significa que a atividade cerebral tenha parado.
 
alsu: Isto é quase nada. A morte clínica não significa que a atividade cerebral tenha parado.
Sim, certo.
 
A propósito, lembro-me de um interessante estudo no qual os pacientes foram brevemente bloqueados com pulsos fracos de corrente elétrica para parte do córtex visual (simulando hipoxia no estado de morte clínica). Os pacientes (em tempo real) descreveram suas sensações como se estivessem vendo o que estava acontecendo de fora.
 
moskitman:

No estado de morte clínica, uma pessoa literalmente não tem nada para se lembrar e quando acorda, conta para onde voou, o que viu e com quem falou sobre o quê.

Isto significa apenas uma coisa, que não houve morte. Conheço pessoalmente três pessoas que puderam permanecer em tal estado por longos períodos de tempo. E há pessoas assim neste fórum.
 
DmitriyN:
Isso significa apenas uma coisa: que não houve morte. Eu conheço pessoalmente três pessoas que aprenderam a permanecer nesse estado por longos períodos de tempo. E há pessoas assim neste fórum.
Metade deles são.
 
maior
 
FAQ:

Se um hipotético sistema comercial 100% eficiente é considerado um graal, então ele deve eventualmente engolir todo o mercado e substituí-lo por si mesmo.

Ou seja, o mercado é o graal. Portanto, há um graal e, ao mesmo tempo, não há graal.

E todo este argumento degenera em galinha e ovo ... :)

Isto é verdade... Mas para o graal absolutamente perfeito. Tal graal é impossível de encontrar.... mas é possível encontrar uma camada inferior de cereal)
 
Tantrik:
Metade deles são.
E o homem calculador provavelmente não conta nada (em sua mente), ele apenas vê as respostas - a intuição.
 
Tantrik, moskitman:
Não me refiro ao vidro (quero dizer C2H5[OH]), mas sim à ciência. Poucas pessoas lidam com este assunto de forma profissional.