[ARQUIVO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 4. - página 142

 

Prezado(a). Há um grande desejo de usar no código EA os valores do indicador TMA, que é o MTF. Nos comentários, mladen é mencionado como o autor. Não tento brincar, uma coisa é mostrada no gráfico, mas os valores retornados no testador são diferentes, totalmente diferentes. Eu tenho direito à vida e espero encontrar a resposta aqui? :)

Obrigado de antemão!

Arquivos anexados:
tma.mq4  9 kb
 
Stepan2:

Boa tarde!

Pergunta sobre arrays, neste caso em roteiros.

O operador de atribuição (=) funciona de forma incompreensível se uma variável em vez de uma constante (número) for usada como índice da matriz.

Por exemplo:

//---------------------

duplo s[10] ;

int i = 0;

preço duploOpen = 10;

enquanto( i < 10)

{

s[i] = priceOpen; // NÃO APLICAR. Se s[5] = piceOpen; então um VARIAVEL da matriz assume um novo valor...

i++;

}


caros desenvolvedores, moderadores...

PERGUNTA Repito! arrays são a definição chave de qualquer linguagem de programação.

Para que servem os objetos se os princípios BÁSICOS não estão bem documentados!

 
Stepan2:


caros desenvolvedores, moderadores...

PERGUNTA Repito! MASSIVOS são as principais definições de qualquer linguagem de programação.

Para que servem os objetos se os princípios BÁSICOS não estão bem documentados!

https://book.mql4.com/ru/variables/arrays

 
Stepan2:


caros desenvolvedores, moderadores...

PERGUNTA Repito! MASSIVOS são as principais definições de qualquer linguagem de programação.

Para que servem os objetos se os princípios BÁSICOS não estão bem documentados!

Para maior clareza, tente olhar a GetLastError() após o operador da tarefa - ela deve ajudar com a avaria. Pelo menos, neste exemplo, tudo funciona bem. ;)
 
Pergunta. Existe uma opção em algum lugar no MT4 que quando eu fecho o MT4 recebo uma mensagem de aviso como "se eu realmente quero fechar o programa, sim/não". Eu fechei o MT4 algumas vezes por engano e tive que reconfigurar os EAs.
 

paladin80:
1. Вопрос. Есть ли где-нибудь в МТ4 опция чтобы при закрытии МТ4 появлялось бы окошко с предупреждением типа "действительно ли я хочу закрыть программу, да/нет".


2. Algumas vezes eu cliquei acidentalmente no lugar errado e fechei o MT4 e depois tive que reconfigurar os EAs.


1. Não.

2. Salvar o "Perfil" regularmente.

 
Roman.:


2. Salvar o "Perfil" regularmente.

Então, só para confirmar - o "Perfil" se lembra de todas as configurações individuais para todos os EAs para todos os pares de moedas?
 
paladin80:
Apenas para confirmar - o "Perfil" se lembra de todas as configurações individuais para todos os EAs para todos os pares de moedas?

"Então, só para confirmar..." - vá em frente e confirme você mesmo.
 

Problema com a OSMA. Recebe o primeiro par de valores ok, e depois recebe -0, depois 0, embora não houvesse valores reais no gráfico. Pode ser por causa do grande período?(1000.1500.1000)

É escrito de acordo com o tick:

double osma=iOsMA(Symbol(),0,fastema,slowema,macdsma,PRICE_CLOSE,1);

Então eu simplesmente verifico se(osma>0) ou <0. Mas mesmo se OSMA>0 nem sempre funciona, mas pode supostamente funcionar <0 mesmo que seja realmente mais.

Além disso, ele é exibido corretamente apenas no H4. Em prazos mais baixos, mostra algumas besteiras.

 
Por favor, informe o que pode ser feito no código EA para reiniciá-lo a cada minuto ou recalcular os dados para a última barra N. A função de taxa Rafresh não ajuda.EA desenha gráfico Renko.