Esquemas de tráfico de informações privilegiadas. ou como funilar discretamente muita massa (e como detectar essa infiltração oculta) - página 20

 

Um robô de câmbio quebrado em FORTS negociando no mercado futuro MICEX-RTS causou uma perda multimilionária para seu proprietário, relata a Interfax. Isto foi relatadopela Interfax.


De acordo com o diretor do Metallinvestbank, Sergei Romanchuk, o robô "caiu" nos futuros USD/RUB. De acordo com a Interfax, o robô de câmbio comprou moeda a 33,9 rublos e vendeu-a a 32,75 rublos por dois minutos às 18h00, horário de Moscou, em 21 de junho, fazendo transações que totalizaram cerca de 700 milhões de dólares.


Ao mesmo tempo, Romanchuk estimou a perda máxima das ações do robô de câmbio em US$ 4,3 milhões. Uma fonte da Interfax no mercado financeiro acredita que a perda foi de pelo menos dois milhões de dólares.


Quem possui o robô, o MICEX-RTS não revelou. Os participantes do mercado acreditam que somente um robô de propriedade de um grande banco poderia arcar com tais volumes de negócios. Ao mesmo tempo, um representante da MICEX-RTS disse que não haveria cancelamento de negócios feitos pelo robô. "Cada participante é responsável por seu robô e por suas próprias ações", disse o intercâmbio.
 
C-4:
Eu trabalho em equipe. Mas esse não é o nosso perfil. Praticamos a médio prazo. Em princípio, existe uma plataforma que permite a utilização de elementos do HFT. Mas será que vale a pena se preocupar nessa direção? Vale a pena o trabalho?
Embora não seja o meu lugar, mas eu vou me intrometer. A rentabilidade do HFT é altamente exagerada, em rumores. Este mercado tem sua própria liquidez, que é limitada. A concorrência lá é alta. Além disso, olho para os verdadeiros escalpadores com espanto. Eles geralmente estão nos mesmos horizontes - não estão extintos como uma classe. A questão é: de quem eles ganham dinheiro?
 
HideYourRichess:
Eu não sou realmente o meu tipo de consultor especializado, mas vou me intrometer. A lucratividade do HFT é extremamente exagerada, em rumores. Este mercado tem sua própria liquidez, que é limitada. A concorrência lá é alta. Além disso, olho para os verdadeiros escalpadores com espanto. Eles geralmente estão nos mesmos horizontes - não estão extintos como uma classe. A questão é: de quem eles ganham dinheiro?

Sim, há problemas de escalada em uma grande base de capital.

Sim, a concorrência é alta.

Não, não é o HFT que está sendo levado embora. É mais o contrário.

O HFT é uma forma de fazer dinheiro com pouco risco. Os riscos são geralmente proporcionais ao tempo em que uma posição é ocupada. Você conhece algum algoritmo comercial de médio prazo que realmente ganhe dinheiro e tenha uma Razão Sharpe maior que 10?

 
anonymous:

Sim, há problemas de escalada em uma grande base de capital.

Sim, a concorrência é alta.

Não, não é o HFT que está sendo levado embora. É mais o contrário.

Não sei, não vou discutir, mas o fato de que o escalpe ainda está vivo e bem é um fato médico.

anônimo:

O HFT é uma forma de fazer dinheiro com pouco risco. Os riscos são geralmente proporcionais ao tempo em que uma posição é ocupada. Você conhece algum algoritmo comercial de médio prazo que realmente ganhe dinheiro e tenha uma Razão Sharpe maior que 10?

;) Também ouvi essa opinião sobre os riscos, mas não a compartilho. E como as máquinas funcionam é muitas vezes visto nos gráficos. E você pode ver como as pessoas com bolsos fundos dobram estas máquinas. Às vezes você pode ver como as máquinas lutam umas contra as outras. E assim por diante. Se alguma coisa, estou falando do am.stoki, como sobre as ações russas - não sei.
 
HideYourRichess:
Mesmo que não seja o meu forte, mas eu vou intervir. A lucratividade do HFT é extremamente exagerada, em rumores. Este mercado tem sua própria liquidez, que é limitada. A concorrência lá é alta. Além disso, olho para os verdadeiros escalpadores com espanto. Eles geralmente estão nos mesmos horizontes - não estão extintos como uma classe. A questão é: de quem eles ganham dinheiro?

Concordo plenamente. Só por interesse, você pode ver as estatísticas do BFI 2012. Agora eles mudaram as condições e é provavelmente a melhor competição para os comerciantes que existe no momento. Você pode ver claramente que as porcentagens loucas de HFT são compensadas pela liquidez que estes algoritmos podem consumir. O resultado final é que agora existe paridade entre o HFT e os investidores institucionais. Mas a eficiência do mercado está aumentando, os custos de manutenção da infra-estrutura HFT aumentarão exponencialmente, enquanto a rabidez dos algoritmos cairá. Os investidores institucionais, por outro lado, estão indo muito bem - a liquidez quase ilimitada e crescente faz com que a oportunidade de ganhar dinheiro seja quase ilimitada. Penso que em alguns anos nos institutos "HDI" simplesmente esmagarão o HFT com seus enormes depósitos e mais uma realidade de vida prevalecerá: o certo não é aquele que ganhou mais juros, mas o certo é aquele que ganhou mais dinheiro.
 
anonymous:

Não, não é o HFT que está sendo levado embora. É mais o contrário.

Sim, talvez. Mas para os institucionalistas, com horizontes de médio prazo e mais além, não é um problema. Você está lhes dando liquidez, e o fato de ter que pagar 30-50 pontos por isso é uma mera bagatela. Não há praticamente nenhum impacto sobre a sustentabilidade dos resultados.
 
C-4:
Sim, possivelmente. Mas para os institucionalistas, com horizontes de médio prazo e mais além, não é um problema. Você está lhes dando liquidez, e o fato de ter que pagar 30-50 pontos por isso é uma mera bagatela. Não há praticamente nenhum impacto sobre a sustentabilidade dos resultados.
A propósito, mesmo comerciantes ativos (para não mencionar o médio prazo) argumentam que as máquinas muitas vezes não as atrapalham, mas pelo contrário. Embora admitam que há momentos em que não querem entrar no mercado por causa dos carros. :)