O que impede o assessor de ganhar dinheiro. - página 17

 
Mathemat:
Buffett, o lunático, está trabalhando sem paradas, obviamente.

Não é óbvio que sem parar é ruim.
 
Se você contar Buffett em ouro, acontece que ele tem vazado impiedosamente durante os últimos anos.
 
Mathemat:

quanto maior a quantia, menos permissível é o saque para mim.


Você pode me dizer qual fórmula usar para calcular a dependência do risco do depósito? Para que o risco diminua de forma não linear com o crescimento do depósito, de acordo com o coeficiente dado?
 
A opção mais simples: risco = razão * raiz(dept).
 
Mathemat:
A opção mais simples: risco = coeficiente * raiz (depo).


Alexey, obrigado. E eu estou sentado aqui, rachando meus miolos - eu definitivamente vou tentar.

Só que provavelmente não é bem assim...

como se vira de cabeça para baixo? Eu vou desenhá-la.

É algo parecido com isto. Esse sou eu girando o cotangente e refletindo-o. Como você o faz matematicamente?

Se o ponto de intersecção com o eixo for o risco inicial, e então o coeficiente pode ser adicionado.

 

Bem, assim, por exemplo (se assumirmos que a assímptota de cima é y=1):

se x>=0, então 0,5 * exp(-Ax)

caso contrário 1 - 0,5 * exp(Ah).

Só não diga que não é uma função. É uma função real, até mesmo diferenciável a zero.

Existem mais variantes, mas esta é uma das mais simples.

 
Mathemat:

Existem outras opções, mas esta é uma das mais fáceis.

E se você tomar, por exemplo, y = 1/x (risco = 1/depósito), e deslocar o ponto de risco inicial para o valor requerido, às custas do coeficiente.

Por exemplo, risco inicial = 5, o depósito inicial é conhecido. Em vez de 1, vamos adicionar um coeficiente para se adequar à expressão e usar este coeficiente em nosso trabalho posterior.

risco = k/depósito

Exemplo: risco = 5, depósito = 10000;

k = 5*10000; temos 50000.

Então, se o depósito crescer até, por exemplo, 15000, obtemos o risco igual a 3,3, e a 50 00000 o risco = 1.

Estou raciocinando corretamente?

O risco não é reduzido muito acentuadamente?

 
moskitman:
Toda vez que vejo o título do tópico "O que impede um EA de ganhar dinheiro", tenho a vontade de dizer a palavra Forex.
E agora estou tentado...
Maldito seja o forex e sua conspiração universal ))))
 
fozi:
Maldito seja este forex com sua conspiração universal ))))

Outro furo?
 
valenok2003: Estou raciocinando corretamente?

O risco não está sendo reduzido muito acentuadamente?

Não sei, você me diz. Acho que deve diminuir em proporção à raiz do depósito. Isto permitirá aumentar gradualmente o volume de posições abertas - mas não tanto quanto repetir o risco que é aceitável com os menores depósitos.

Com um risco de 1/x, o volume das posições simplesmente não crescerá. Você precisa disto?