1º e 2º derivados do MACD - página 41

 
AlexeyFX:

Um bom filtro tem algumas características significativas que podem ser usadas para alguma coisa. Um mau filtro não tem tais características. Em algum lugar acima, coloquei as características de um MACD e de um filtro normal.
Um filtro é para previsão, o que ele tem a ver com significância?
 
Existe um velocímetro no carro para a previsão?
 
YOUNGA:
Existe um velocímetro no carro para a previsão?
Ninguém precisa de um velocímetro por si só.
 
gpwr:


Acabo de olhar de perto e notei um enorme atraso de fase. Você tem que encurtar o filtro. O AFC irá, naturalmente, deteriorar-se. Assim, o problema é: tendo um certo comprimento de filtro (que determinará seu atraso de grupo = comprimento do filtro / 2), impondo condição de simetria de seus coeficientes (que nos dará fase linear), encontrar esses coeficientes para obter a máxima atenuação fora da largura de banda. E por que não usar as funções de peso conhecidas?

Lembro-me de ter composto este peru filtrante há muito tempo

https://www.mql5.com/ru/code/11183

Eu gostei particularmente da janela Hannah. Estou anexando uma versão corrigida do peru. Aqui está o resultado (vermelho - Hahn, azul - Blackman, verde - Natal):

Você pode ver o atraso do grupo igual a (Per-1)/2 onde Per é o comprimento do filtro.


Você pode encurtar o filtro, ou pode fazer outra coisa. Por exemplo, recuar no tempo.

A partir disto, deve ficar claro o quanto pode ser deslocado e por que o excesso será mínimo e provavelmente não será perceptível aos olhos de todos.

Deverão ser utilizadas funções de pesagem, caso contrário, você só terá SMA. Posso até dizer que uso a janela Blackman-Hann.

E depois há os filtros BIH, mas para meus propósitos, eles não são adequados.

 
faa1947:
Um filtro é necessário para a previsão. o que ele tem a ver com a significância?

Há muitas maneiras de se fazer previsões. Você pode diferenciar e fazer algo como extrapolação polinomial, você pode adivinhar em sua mente para onde ela irá em seguida, você pode até usar (18) Eu acho :)) Alguém precisa de atraso mínimo de fase, alguém precisa de fase linear, alguém precisa de supressão profunda de freqüências altas. Estas são as características significativas.
 
AlexeyFX:

Há diferentes maneiras de fazer previsões. Você pode diferenciar e fazer algo como extrapolação polinomial, você pode adivinhar em sua mente para onde ela irá em seguida, você pode até usar (18) Eu acho :)) Alguém precisa de atraso mínimo de fase, alguém precisa de fase linear, alguém precisa de supressão profunda de freqüências altas. Estas são as características significativas.
Tudo o que você nomeou - eu não vi isso no mercado. Prevemos o nível (valor abs. do preço), incremento, direção, inversão, volatilidade. E há uma probabilidade muito alta de que tal previsão seja correta, seu erro. As duas últimas características podem ser previstas se o quociente for estacionário, mas não é estacionário. O que tudo isso tem a ver com filtros?
 
faa1947:
Eu não vi nada parecido no mercado. Prevemos o nível (valor absoluto do preço), o incremento, a direção, a inversão, a volatilidade. E há uma probabilidade muito alta de que tal previsão seja correta, seu erro. As duas últimas características podem ser previstas se o quociente for estacionário, mas não é estacionário. O que tudo isso tem a ver com filtros?

De tudo o que foi dito acima, só estou interessado na direção. Eu tenho uma opinião diferente sobre a estacionaridade do quociente. Eu trabalho com o gráfico como um sinal, enquanto eu acho que você escreveu em algum lugar que não há nenhum sinal no mercado. Portanto, é improvável que alguma vez nos entendamos um ao outro.
 
AlexeyFX:

De tudo o que foi dito acima, só estou interessado na direção. Eu tenho uma opinião diferente sobre a estacionaridade da citação. Eu trabalho com o gráfico como um sinal, enquanto você parece ter escrito em algum lugar que não há nenhum sinal no mercado. Portanto, é improvável que alguma vez nos entendamos um ao outro.
Diga um sinal e talvez nos entendamos
 
Na eletrônica de rádio, qualquer curva de tempo é um sinal.
 
Zhunko:
Na eletrônica de rádio, qualquer curva de tempo é um sinal.


Sim. Mas há uma nuance.

Há ruído e há um sinal útil.

Separá-los é um grande problema, especialmente se você não conhece os critérios de utilidade, a variabilidade desses critérios e a variabilidade do ruído.

Um cotier não é, por si só, um sinal útil.