Econometria: um passo à frente na previsão - página 97

 
O meu concorda.
 
Mathemat:
Especificamente, Oleg? O que há de novo em comparação com a Demi?

O que o faa tem a ver com... Não se trata disso...

Qualquer série pode ser submetida a qualquer transformação por vários métodos e técnicas, incluindo métodos estatísticos. Basta estar ciente de que qualquer método tem suas limitações.

Demi:

3. estas séries não podem ser transformadas ou violadas, mas permanecerão não-estacionárias e nãoergódicas.

Figurativamente falando, você pode treinar um cão ou um gato e ele será um cão e um gato treinados. Mas não importa o quanto se treina um cão, nunca se pode treinar um gato.
 
Demi:

Estou um pouco desconfortável, tenho que responder a isso:

1. A econometria é uma forma de aplicar métodos estatísticos às previsões econômicas. Não métodos "proprietários" ou "originais".

2. As séries em estudo são não-ergódicas e não-estacionárias e para este tipo de séries a esmagadora maioria dos métodos de estatística matemática é inaceitável.

3. Estas séries podem ser transformadas e violadas, mas permanecerão não estacionárias e não alérgicas.

4. você pode separar um componente infantil do ruído e depois fazer outro componente do ruído e do ruído mais ruidoso e transformar o ruído e depois molestá-lo, embebedá-lo, cortar seus braços e pernas e queimá-lo - ainda assim a série permanece não-estacionária e não-ergódica.

Conclusão: se uma série é não-estacionária e não-ergódica, suas características e regularidades estatísticas podem ser obtidas em qualquer segmento da série, que mudará completa e inesperadamente em um curto período de tempo, anulando assim completamente as características prognósticas das regularidades encontradas.

Nota: não há absolutamente nada de novo no que eu escrevi. Tudo isso pode ser lido de forma mais completa e menos descuidada em numerosos livros didáticos e monografias.

Sim, isso soa como um veredicto.
 
sever31:
Sim, isso soa como um veredicto.


Somente isso soa como um.

E o veredicto (imho) está na página anterior.

 
tara:


E o veredicto (imho) está na página anterior.

Onde está?
 
sever31:
Onde?

Lá embaixo, Alexei se apresentou
 

Mathemat:

As estatísticas também podem ser aplicadas a estas filas econômicas, apenas sabiamente.

Tudo o que eu disse foi que você sugere fazer a mesma coisa que o iniciador do tópico. Mas até mesmo a faa admitiu que isso não é suficiente.

Não faz diferença se os chamamos de adaptativos ou qualquer outra coisa. Em qualquer caso, as estatísticas devem ser a base. Os métodos estatísticos, por sinal, não precisam ser clássicos. Também pode ser algo novo - digamos, uma abordagem Bayesiana.

Por que as estatísticas devem ser a base? As estatísticas não devem ser a base!!! A estatística é apenas uma maneira de descrevê-la, nada mais, e longe de ser a melhor maneira.

Métodos adaptativos como são entendidos no TAU (não chamados) -- métodos muito fortes. Ao lado deles, as estatísticas são um sopro de fumaça.

 

Todos os tipos de mães são necessários, todos os tipos de mães são importantes.

 
faa1947:
Não é suficiente para o modelo declarado, que é primitivo, mal justificado e não usa nem mesmo um centésimo da econometria.

Então, crie um modelo adequado, use técnicas econométricas e aproveite o poder da econometria!! o que está lhe impedindo?!

A única questão é: onde está o poder da econometria?

 
avtomat:

Então, crie um modelo adequado, use técnicas econométricas e aproveite o poder da econometria!! o que está lhe impedindo?!

A única questão é, onde está o poder da econometria.

Oleg, o modelo é adequado, o autor - também. Simplesmente, você tem diferentes objetivos, ambições e características de tamanho de massa :)