Palestras gratuitas da Universidade de Stanford - página 6

 
TheXpert:

A propósito, foi tão bem sucedido que um dos professores deste curso -- Sebastian Thrun (curso de IA) -- decidiu desistir do ensino em Stanford para ensinar on-line :)

Na verdade, aqui está, o brainchild -- http://www.udacity.com/

E eu acho que não é demais dizer que cursos intermediários e avançados podem muito bem ser (e muito provavelmente serão) mais eficazes do que aulas em uma universidade sobre um assunto semelhante.

 
Eis minha pergunta aos ocupantes deste tópico: por que aprender matemática que não tem nada a ver com comércio e não aprender a matemática na qual todo o comércio do mundo é construído? Apenas muito popular.
 
faa1947:
Eis minha pergunta aos ocupantes deste tópico: por que aprender matemática que não tem nada a ver com comércio e não aprender a matemática na qual todo o comércio do mundo é construído? Apenas muito popular.

Há algo de nebuloso nisso. A matemática é utilizada em qualquer tipo de negociação. O mesmo EA filtra os preços ou dividindo a soma dos preços de N por N (SMA) ou construindo uma ARMA (EMA[t] = a*X[t] + (1 - a)*EMA[t-1]). Ou seja, são utilizadas operações matemáticas. Se você quiser começar uma discussão sobre a utilidade das redes neurais e econométricas, será complicado porque o EMA é de natureza econométrica. E como é difícil encontrar um comerciante que não use EMA, este argumento será ganho por economistas.
 
faa1947:
"Quem é você? Diga adeus". (c)
 
gpwr:

Há algo de nebuloso nisso. A matemática é utilizada em qualquer tipo de negociação. Os mesmos preços dos filtros Dashboard ou dividindo a soma dos preços de N por N (SMA) ou construindo uma ARMA (EMA[t] = a*X[t] + (1 - a)*EMA[t-1]). Ou seja, são utilizadas operações matemáticas. Se você quiser começar uma discussão sobre a utilidade das redes neurais e econométricas, será complicado porque o EMA é de natureza econométrica. E como é difícil encontrar um comerciante que não use EMA, este argumento será ganho por economistas.

Eu tinha uma pergunta puramente cognitiva.

A EMA não tem nada a ver com econometria e o mashka também não, pois não há estimativa quando usado.

NS fazem parte da econometria e são utilizados para classificação.

Por mais que eu não entendesse, ainda não entendo porque as pessoas passam tempo em coisas bastante complexas em vez de se sentarem e estudarem algo que pode ganhar dinheiro. Mainstream.... afinal de contas.

Interesse puramente ocioso.

 
TheXpert:

Na verdade, aqui está, o brainchild -- http://www.udacity.com/

Há apenas um curso que eu vi dele.
 
faa1947:

NS fazem parte da econometria e são utilizados para classificação.

Oh sim. Toda matemática é parte da econometria.

jartmailru:

Há apenas um curso que eu vi dele.

Sim, ele é o organizador, seu curso é o único (eu acho)
 
faa1947:

...ainda não entendo porque as pessoas passam tempo em coisas bastante complicadas em vez de sentar-se e estudar algo que pode trazer dinheiro. Mainstream, afinal de contas....

Interesse puramente ocioso.


Você está falando de análise técnica? Explicar o que "faz dinheiro".
 
gpwr:

Você está falando de análise técnica? Explicar o que "faz dinheiro".

Existem diplomas universitários em "econometria", "estatística matemática", "estatística". Mas em nenhum lugar do mundo existe uma especialidade de AT. Pelo volume de horas: as disciplinas mencionadas são várias centenas de horas em diferentes tipos, TA é de 18 horas. TA é para Pinocchios, para que eles despejem depósitos com um visual importante.

Da minha própria vida.

No início dos anos 90, fiz um curso de gestão de fundos de cheques. As palestras foram proferidas por gestores de fundos ingleses. Os freebies aconteceram em um sanatório nos arredores de Moscou. Havia comida (na época era apertado), uma piscina, equipamento de fitness, um jardim de inverno. Cerca de 400 pessoas se reuniram no salão de reunião. Eles disseram: preencha os formulários, nós os filtraremos. Todos eles eram inteligentes e fluentes em inglês. No dia seguinte eles começaram a ler todos os candidatos, 50 deles, os demais tiveram que sair porque não conseguiram nada de graça. Eles gritaram que sabiam inglês, mas foi-lhes dito que o inglês não tinha nada a ver com isso. Depois disso, passei 4 semanas com pulso e nem uma única palavra sobre TA.

 
faa1947:

No início dos anos 90, fui aclimatada a um curso de gestão de fundos de cheques. As palestras foram proferidas por gestores de fundos ingleses.

E o que você está fazendo neste fórum, afinal?