[FOREX - Tendências, previsões e conseqüências (Episódio 6: agosto de 2011) - página 38

 
margaret:
Não sigo todas as moedas de perto, não posso dizer nada sobre elas. Mas para o EUR e o USD, a reação aos eventos era previsível em maio e eu escrevi sobre isso e periodicamente lembrei a vocês.
Acho que todos entendem o que estamos falando e é inútil discutir sobre isso. Para mim uma coisa é clara: as previsões, especialmente as de longo prazo, são mais a província dos escritores de ficção científica. E certamente não dizem respeito ao comerciante médio, que quer fazer um pip aqui e agora, e que não se importa com o que os caras sérios disseram em maio.
 
wmlab:

Não há necessidade de pesquisar - a análise diária de qualquer grande CD. Os sobrenomes raramente são escritos. Eles geralmente assinam "analista interno da empresa mais ou menos" :)
Para esclarecer: dê um exemplo de previsão de um "analista sério".
 
OnGoing:
Acho que todos sabem do que estamos falando e não vale a pena discutir sobre isso. Uma coisa é clara para mim: as previsões, especialmente as de longo prazo, são mais a província dos escritores de ficção científica. E certamente não diz respeito ao comerciante médio, que quer tomar um pip aqui e agora, e que não se importa com o que os caras sérios disseram em maio.


Uma canalização, diz você. Aqui está o prognóstico, agora estamos sem rumo e vamos para o sul amanhã depois da Ásia. A meta é 1,41500.

 
margaret:
Para esclarecer: dê um exemplo de previsão por um "analista sério".

Você pode ouvir Demura e Korabianz, e nem sempre
 
margaret:
Para esclarecer: dê um exemplo de previsão por um "analista sério".


Fácil. Predição como "há um longo caminho à sua frente e interesse na casa de execução". Então venda o poundoyen ou compre-o!!?! Tudo abaixo é uma citação.

Cidade: TC ISIN:
Ticker: GBPJPY DATA: 2011-08-02 19:04
1 semana Tendência: (=) 1 mês Tendência: (=)


Último : 125,55
SUP 1% : -0,20
RES 1% : 0,48

GBP/JPY intraday: Sob pressão.

Nosso ponto pivô está em 126,15.

Nossa visão: VENDA abaixo de 126,15 com metas em 125,3 e 125.

Cenário alternativo: uma ruptura a 126,15 abriria o caminho para 126,5 e 127.

Análise : A LER é mista, mas com uma tendência de baixa.

Níveis-chave
127
126.5
126.15
125,55 último preço
125.3
125
124.2
 
Sim... Obama e o senado não estão fazendo muito pelo eurobucks.
 
wmlab:


Pips, você diz... Aqui está sua previsão - agora é plana e amanhã iremos para o sul, depois da Ásia. A meta é 1,41500.

Obrigado. Pena que não haja um testador para previsões, ou poderíamos dar uma olhada na qualidade da modelagem (25%)
 
OnGoing:
Acho que todos entendem do que estou falando e é inútil discutir sobre isso. Para mim uma coisa é clara: as previsões, especialmente as de longo prazo, são mais a província dos escritores de ficção científica. E certamente não dizem respeito ao comerciante médio, que quer fazer um pip aqui e agora, e que não se importa com o que os caras sérios disseram em maio.

As previsões a longo prazo não têm nada a ver com isso, basta entender o mercado (o que ele está esperando e o que ele esperou). Os tios (incluindo Soros) começaram a falar sobre isso em fevereiro, mas todos os tipos de "apocalipses" (Líbia, Fukushima) rolaram e esqueceram a inadimplência dos EUA e a dívida dos países periféricos da zona do euro, e se lembraram disso quando o limite do orçamento estadual dos EUA foi esgotado e o prazo para o relatório do pedido de empréstimo grego em maio se aproximou. Descrevi em detalhes como o EURUSD irá evoluir e que não haverá inadimplência e que a Zona Euro não entrará em colapso e muitas outras coisas

Por que você está escrevendo após a votação, então:

Bem, é isso, Obama disparou... E agora? O próprio mercado parece não saber o que dizer a tudo isso)

Depois do meu posto explicativo, você escreve:

Comediantes, você tem uma explicação inteligente para tudo). Se o mercado tivesse dado a volta por cima, você estaria lendo um texto diferente agora).

 
LeMaxx:

Você pode ouvir Demura e Korabianz, e nem sempre
A Demura vem dizendo há meio ano (se não mesmo um ano) que o Eurodólar só deve ser vendido, ele está caminhando para a paridade...
 
Dar previsões Euro/Dólar é provavelmente a coisa mais ingrata a fazer, pois seus fundamentos são podres.