Interessante e bem-humorado - página 231

 

Acho que um professor de uma universidade de economia dos EUA usou este exemplo.

Um homem de negócios rico chega a uma pequena cidade de águas calmas nos Estados Unidos. Ele decide se hospedar em um hotel. Mas primeiro ele decide verificar os quartos. Como sinal de seriedade, ele deixou 100 libras como depósito para o proprietário do hotel, e desceu as escadas. O proprietário do hotel pegou as cem libras e rapidamente as levou ao proprietário do caminhão, que lhe devia dinheiro pelo serviço de transporte e que se recusava a entregar-lhe os alimentos. O proprietário do caminhão correu para a prostituta que lhe devia dinheiro e ela se recusou a pagar-lhe. A prostituta pegou o dinheiro e o levou ao proprietário do hotel, a quem ela devia pelo aluguel do quarto e ele não a deixou entrar. O proprietário do hotel não teve tempo de se regozijar com a libra devolvida quando um cliente desceu e disse que não gostava, tirou suas 100 libras e partiu. Como resultado, ninguém perdeu nada (o cliente recebeu seu dinheiro de volta) e ninguém deve nada a ninguém mais.

Como se chama esta transação financeira?

 
DJDJ22:

Acho que um professor de uma universidade de economia dos EUA usou este exemplo.

Um homem de negócios rico chega a uma pequena cidade de águas calmas nos Estados Unidos. Ele decide se hospedar em um hotel. Mas primeiro ele decide verificar os quartos. Como sinal de seriedade, ele deixou 100 libras como depósito para o proprietário do hotel, e desceu as escadas. O proprietário do hotel pegou as cem libras e rapidamente as levou ao proprietário do caminhão, que lhe devia dinheiro pelo serviço de transporte e que se recusava a entregar-lhe os alimentos. O proprietário do caminhão correu para a prostituta que lhe devia dinheiro e ela se recusou a pagar-lhe. A prostituta pegou o dinheiro e o levou ao proprietário do hotel, a quem ela devia pelo aluguel do quarto e ele não a deixou entrar. O proprietário do hotel não teve tempo de se regozijar com a libra devolvida quando um cliente desceu e disse que não gostava, tirou suas 100 libras e partiu. Como resultado, ninguém perdeu nada (o cliente recebeu seu dinheiro de volta) e ninguém deve nada a ninguém mais.

Como se chama esta transação financeira?

Uma operação de rede.
 
DJDJ22:

Acho que um professor de uma universidade de economia dos EUA usou este exemplo.

..........O dono do caminhão correu para uma prostituta da qual ele havia pedido dinheiro emprestado e ela já havia recusado e pago a ela ....................

Como se chama esta transação financeira?

Conte-nos mais sobre a prostituta.
 
Podgeneral:
Conte-nos mais sobre o proxenetismo.
O proxenetismo é punível.
 
Scriptong:
Compensação mútua.
Eu mesmo me esqueci. Mas o objetivo é dar dinheiro a curto prazo para que esta rede possa ter lugar. Eliminar a crise não é um pagamento.
 
solar:

Enquanto o cliente não tiver comprado o produto, ele não deve dar nenhum dinheiro.

P.S. fantasy - chama-se fantasia (Na verdade, acho que é uma grande conspiração que a lógica foi abolida na escola por um longo tempo).

O cliente não tem nada a ver com isso, o banco concede um empréstimo curto (alguns minutos) a seu cliente, desde que as contas de suas contrapartes sejam abertas no mesmo banco. O esquema foi implementado na Rússia na segunda metade dos anos 90 pelo Sr. Lifshitz através de escritórios, aos quais as pessoas deram o apelido de "braschiks". Estou esperando que ele seja implementado novamente na Ucrânia este ano.
 
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade?
 
DJDJ22:
Eu mesmo já esqueci. Mas o objetivo é dar dinheiro a curto prazo para que essa compensação aconteça. Eliminar a crise sem pagamentos.

Ofinanciamento por emissão e empréstimo do déficit de solvência no sistema financeiro pode levar não apenas a uma sobreavaliação das taxas de juros e a um aumento do peso da dívida, mas também a uma drenagem significativa dos recursos líquidos (a prostituta deixará de dar...e assim por diante). Como conseqüência, a eliminação da compensação natural e do endividamento sustentável apenas acelera a inadimplência de todo o esquema financeiro e econômico e contribui para uma saída significativa de capital (a prostituta se mudará para o exterior, etc.). A saída da crise econômica e financeira é complicada, multifacetada e requer uma abordagem sistêmica, planejada pelo Estado, que consiste em regular apolítica monetária e de crédito, organizar o seguro na economia real, criar condições para atrair capital estrangeiro, e assim por diante. Em conjunto, as medidas acima levarão a um aumento da produção (por exemplo, a prostituta dará mais vezes) e à eliminação do déficit de capital financeiro.

 

Hoje é o Dia da Dignidade e da Liberdade!

Com um momento de silêncio, vamos nos apresentar em homenagem a todos os inocentemente proibidos e inoportunamente afastados. Os restos de seus apelidos brilhantes repousam na grande extensão da Web.

Esperemos e acreditemos que eles nos vêem e, como pássaros do paraíso, chilreiam despreocupados e felizes em outros galhos da Grande Árvore.

Nossa tarefa não é esquecer seus feitos heróicos e entregar sua memória às futuras gerações da Grande Árvore, para que nossos descendentes se tornem mais inteligentes, mais bonitos e mais perfeitos com seu exemplo. Para que nossos descendentes nunca mais tenham que pagar o preço incomensurável da Dignidade e Liberdade.

 

Os MERCANS estão tentando derrotar a lei de conservação de energia através da instalação de geradores em tubulações de água


Devemos também dar-lhes a idéia de colocar turbinas eólicas nos aviões.