[ARQUIVO] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 3. - página 364

 
Zhunko:

Eu não sou um programador. Tenho me dedicado a isso nos últimos seis anos. É um esporte. Você tem que vencer.

Vadim, você tem filhos, se não for um segredo?
 
Zhunko:

Eu não sou um programador. Tenho me dedicado a isso nos últimos seis anos. É um esporte. Você tem que vencer.

Portanto, você está no início do seu caminho. Em três anos, se você for paciente o suficiente, perceberá que terá que criar seu próprio. Não se assemelha a nada mais.

A MQL4 é muito semelhante à C. O C++ é uma linguagem totalmente diferente. Com infinitas possibilidades.


Li em fóruns que têm criado algo próprio desde 2000, e como vejo que nada de substancial foi criado (caso contrário eu não estaria sentado neles). O que não se deve criar, e tudo o mesmo toma como base para algo comumente conhecido (a roda não é de madeira agora, mas novamente, ninguém a inventa).
 
FelixFX:

Eu li nos fóruns, que desde 2000 criou algo próprio, e como vejo que não criou nada de sensato (caso contrário eu não teria me sentado neles). O que não cria, e ainda assim, baseado em algo comumente conhecido (a roda não é de madeira agora, mas novamente, ninguém a inventa).
)) Afinal, já nos foi dito que é mais um esporte do que uma necessidade. Deixe as pessoas se divertirem, é melhor do que beber uísque).
 
nadya:
Vadim, você tem filhos, se não for um segredo?

Por que, você pode organizar isso?

Às vezes é melhor beber uísque do que fazer merda... Pena que estamos sem o rótulo azul.

 
splxgf:

Por que, você pode organizar isso?

Às vezes é melhor beber uísque do que fazer merda... Pena que estamos sem o rótulo azul.

Não, eu não posso fazer isso, uma criança é suficiente para mim por enquanto. É que quando não há crianças, você pode fazer o que quiser, e quando há, é tudo uma questão de distribuir seu tempo sabiamente. Nesse caso, é mais provável que a criança escolha o papai no computador do que quando está bêbada.
 

Boa tarde!

Tenho uma pergunta: a EA está configurada para negociar em várias dezenas de pares de moedas (em uma janela de um único par). Se algum dos pares não for exibido na janela do Market Watch, isso causa uma falha. Como posso verificar programmaticamente se esses pares de moedas estão disponíveis para negociação, ou talvez eles simplesmente não sejam exibidos no Market Watch?

 

Olá! Alguém sabe como um EA pode ser prescrito na mt-4?!

Existe um código onde ele precisa ser prescrito para que a EA seja exibida em mt?!

Muito obrigado de antemão!!!!!

 
Chekh:

Olá! Alguém sabe como registrar um EA na mt-4?!

Existe um código onde ele precisa ser prescrito para que a EA seja exibida em mt?!

Muito obrigado de antemão!!!!!

Vamos ser mais específicos, você tem o código pronto? Em que extensão se encontra?
 

Como selecionar a posição mais próxima ao preço de compra e venda ao mesmo tempo?

//+----------------------------------------------------------------------------+
//| Возвращает тикет ближайшей к рынку позиции по цене открытия или 0 |
//| Параметры: |
//| sym - наименование инструмента ("" - текущий символ) |
//| op - операция (-1 - любая позиция) |
//| mn - MagicNumber (-1 - любой магик) |
//+----------------------------------------------------------------------------+
int TicketNearPosOnOpen(string sym="", int op=-1, int mn=-1) {
double di=10000, pp;
int i, k=OrdersTotal(), t=0;

if (sym=="") sym=Symbol();
for (i=0; i<k; i++) {
if (OrderSelect(i, SELECT_BY_POS, MODE_TRADES)) {
if (OrderSymbol()==sym && (op<0 || OrderType()==op)) {
if (OrderType()==OP_BUY || OrderType()==OP_SELL) {
if (mn<0 || OrderMagicNumber()==mn) {
if (OrderType()==OP_BUY) pp=MarketInfo(sym, MODE_BID);
if (OrderType()==OP_SELL) pp=MarketInfo(sym, MODE_ASK);
if (di>MathAbs(OrderOpenPrice()-pp)) {
di=MathAbs(OrderOpenPrice()-pp);
t=OrderTicket();
}
}
}
}
}
}
return(t);
}

Ele apenas seleciona o pedido que foi acionado pela última vez, mas não seleciona a posição de compra (ou venda).
 
vilard:

Como selecionar a posição mais próxima ao preço de compra e venda ao mesmo tempo?

//+----------------------------------------------------------------------------+
//| Возвращает тикет ближайшей к рынку позиции по цене открытия или 0 |
//| Параметры: |
//| sym - наименование инструмента ("" - текущий символ) |
//| op - операция (-1 - любая позиция) |
//| mn - MagicNumber (-1 - любой магик) |
//+----------------------------------------------------------------------------+
int TicketNearPosOnOpen(string sym="", int op=-1, int mn=-1) {
double di=10000, pp;
int i, k=OrdersTotal(), t=0;

if (sym=="") sym=Symbol();
for (i=0; i<k; i++) {
if (OrderSelect(i, SELECT_BY_POS, MODE_TRADES)) {
if (OrderSymbol()==sym && (op<0 || OrderType()==op)) {
if (OrderType()==OP_BUY || OrderType()==OP_SELL) {
if (mn<0 || OrderMagicNumber()==mn) {
if (OrderType()==OP_BUY) pp=MarketInfo(sym, MODE_BID);
if (OrderType()==OP_SELL) pp=MarketInfo(sym, MODE_ASK);
if (di>MathAbs(OrderOpenPrice()-pp)) {
di=MathAbs(OrderOpenPrice()-pp);
t=OrderTicket();
}
}
}
}
}
}
return(t);
}

Ele apenas seleciona o pedido que foi acionado pela última vez, mas não seleciona a posição de venda (ou compra).


Defina o termo de acordo com você "... O mais próximo ao preço de compra e venda ao mesmo tempo..." - como isso significa simultaneidade?

substituir este penúltimo retorno de linha(t); por este

return(OrderType());