Quem tem trabalhado com densidade de preços (barras)? - página 5

 

Não há nenhuma teoria. Há explicações de como interpretar os canais e convexidades deste histograma, mas a razão pela qual eles formam pontos de resistência/apoio não é explicada.

(Há muito tempo atrás, dei uma interpretação deste fenômeno no primeiro capítulo. Em resumo - o mercado procura maximizar o volume de trocas entre compradores e vendedores. Isto é possível por qualquer um dos dois:

a) aumentando o preço;

b) aumentando o tempo durante o qual o nível atual é comercializado.

Estando no estado dinâmico, o mercado está constantemente procurando novos pontos de equilíbrio em que a quantidade máxima de mercadorias será trocada. Quanto maior o volume, mais tempo é necessário para que o mercado o venda. Consequentemente, se o ponto de equilíbrio for encontrado, este ponto será um plano. Pelo contrário, no mercado magro, ou melhor, no nível de preço magro não há pessoas suficientes dispostas a fazer a troca. O mercado pula sobre esses níveis para novos pontos de equilíbrio:

 
sergeev:
...

Em resumo, é uma floresta escura de abordagens e interpretações.

Este é o melhor que encontrei. leia-o. muita coisa ficará clara. pelo menos para mim, tudo se encaixou no lugar. Uma coisa é que é impossível construir isto, mesmo teoricamente, na MT. Não há volumes reais.

http://www.parusinvestora.ru/blog/?tag=%D1%81%D1%82%D1%80%D0%B0%D1%82%D0%B5%D0%B3%D0%B8%D0%B8-%D1%82%D0%BE%D1%80%D0%B3%D0%BE%D0%B2%D0%BB%D0%B8-%D0%BF%D0%BE-%D0%BE%D0%B1%D1%8A%D0%B5%D0%BC%D0%B0%D0%BC

 
Temnyj:

As profundidades e alturas são provavelmente melhores para fazer como para os fractais, ou seja, alto/baixo é mais alto/baixo do que a linha anterior e seguinte (embora Discreto = 20 no meu caso), provavelmente com ajuste b/m de uma, duas e três linhas. E tornar as linhas baixas sólidas, e as linhas altas pontilhadas (embora melhor com a personalização).

Eu escolhi um período no gráfico e tratei as linhas de baixo b/m de uma linha contra a "real" e vi como elas se saíam no "futuro".


Então, um cálculo diário dos níveis seria adequado para este fim.

No primeiro post eu adicionei links para os indutores de construção de linha.

 
sergeev:

então, um cálculo diário dos níveis seria adequado para este fim.

No primeiro post eu adicionei os links para os índices de desenho de linhas.

Apenas um cálculo diário não é adequado, um pivô padrão é suficiente para isso, ou não é bem um pivô padrão. A beleza de seus indicadores é que você pode escolher qualquer parte do passado para traçar, respectivamente, escolhendo uma faixa em frente ao preço atual você pode desenhar linhas de apoio/resistência. Tenho várias linhas (laranja) desenhadas no meu gráfico no momento, nem me lembro quando as desenhei e que princípio elas usam, mas o interessante é que elas funcionam e são uma boa diretriz

Obrigado pelos links, vou lê-los à minha vontade.

 

Arquivos anexados:
vmp.mq4  17 kb
 

Он самый, рыночный профиль только на реальных объёмах. Но тут надо не валютную пару брать т.к. реальных объёмов на неё не получить, а фьюч на неё.
Нормального индикатора рыночного профиля на РЕАЛЬНЫХ объёмах пока не встречал.

Isto é exatamente o que acontece. Originalmente, o perfil do mercado era interpretado pela freqüência dos movimentos de preços em níveis de preços específicos. A mesma maneira de interpretar: se o preço se move com freqüência a um determinado nível, significa que há interesse nestes preços no mercado.

Topekstarter: Eu sugiro fortemente que você procure informações on-line sobre perfis de mercado. O tema é muito antigo e amplo. Há muita escavação a ser feita, mas não é muito boa por si só. Ele dá o panorama geral, uma estimativa da aparência geral. Ou seja, observamos a forma da curva em forma de sino (nosso histograma é inclinado para o lado) e, dependendo das formações, determinamos as opções possíveis (acima desta compramos, abaixo desta vendemos).

Além disso, um elemento importante é o ponto de controle e a zona de distribuição normal. Embora geralmente seja tomada na região de 70%.

 
Temnyj:

A beleza de seu indicador é que você pode selecionar qualquer seção do passado para traçar, selecionando assim uma faixa oposta ao preço atual

É o mesmo com níveis de pivô, ninguém impede que você os construa com base em barras selecionadas aleatoriamente, certo? Você pode construir um perfil até mesmo de uma barra de 5 minutos, e o mesmo vale para os pivôs. Mas em geral, pivots, vários eixos e camarilhas, quadrados, mentiras, perfil e outros "níveis" - todas estas são formas diferentes de construir suportes e resistências, imho. E a superioridade de um sobre o outro é provavelmente difícil de determinar. Temnyj, a julgar por suas capturas de tela, você usa ativamente pivots. Você pode dizer o que funciona melhor - suporte e níveis de resistência construídos à mão usando preços do passado ou pivots calculados usando alguma fórmula?
 
Temnyj:

Apenas um cálculo diário não é bom, um pivô padrão é suficiente para isso, ou não é bem um pivô padrão. O melhor de seus indicadores é que eles podem ser desenhados em qualquer posição no passado, respectivamente, escolhendo uma faixa em frente ao preço atual você pode desenhar linhas de suporte/resistência. Tenho várias linhas (laranja) desenhadas no meu gráfico no momento, nem me lembro exatamente quando as desenhei e por qual princípio, mas o interessante é que elas funcionam e servem como um grande guia


adicionou uma nova versão no início da linha

extern int nAvg=20; // сглаживание для поиска линий, 0- линии выключены
extern double Deviat=20; // отмечать вершины не ниже / низины не выше Deviat %
extern bool bExtrem=true; // ставить на максимальной вершине линию
 
ZZZEROXXX:
É o mesmo com os níveis de pivô - ninguém nos impede de construí-los com base em barras escolhidas arbitrariamente, certo? Podemos construir um perfil de até mesmo uma barra de 5 minutos, por exemplo, o mesmo vale para os pivôs. Mas em geral os pivôs, todos aqueles eixos e camarilhas, quadrados, mentiras, perfil e outros "níveis" - todos eles são diferentes tipos de suportes e resistências, imho. E a superioridade de um sobre o outro é provavelmente difícil de determinar. Temnyj, a julgar pelos screenshots que você usa ativamente os pivots. Você pode dizer o que funciona melhor - suporte e níveis de resistência construídos à mão usando preços do passado ou pivots calculados usando uma certa fórmula?

Eu uso tanto os pivôs quanto as construções manuais, eles funcionam da mesma maneira, você só precisa saber o que esperar deles e o que procurar neles, e sem isso eles serão simplesmente inúteis. Em meu TS um dos componentes importantes é o nível de suporte/resistência, não importa o que aconteça, todos eles funcionam.

Vou lhe dar um exemplo de indicador de Sergeev.

Portanto, este indicador tem algum sentido.

 
sergeev:

adicionou uma nova versão ao início da linha

Muito obrigado, exatamente o que eu queria ver, vou experimentar as configurações mais tarde e me reportarei, provavelmente na segunda-feira.