O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 467

 
Олег avtomat:

Fui banido por um mês ( Proibição até 2021.01.19 (Comunicação Rude) ).

E de repente descubro que não estou mais banido, embora tenham sido apenas três dias.

Inesperadamente. Muito inesperado. Isso nunca havia acontecido antes.

Naturalmente, surge a pergunta: o que aconteceu? Por quê? O que morreu na floresta?

Uma anistia pré-Novo Ano.

 
khorosh:

Anistia de Ano Novo.

Ó Senhor, o que você fez... santo, santo, santo...

;))))))

 

Grande Deus, faça com que duas vezes dois não sejam quatro! Turgenev, Oração, 1881

 
Олег avtomat:

Fui banido por um mês ( Proibição até 2021.01.19 (Comunicação Rude) ).

E de repente descubro que não estou mais banido, embora tenham sido apenas três dias.

Inesperadamente. Muito inesperado. Isso nunca havia acontecido antes.

Naturalmente, surge a pergunta: o que aconteceu? Por quê? O que morreu na floresta?

Anistia!

O Pai Natal simplesmente não ficaria feliz.

;)

 

Foto de uma galáxia. ( Telescópio Hubble)

 
E ainda assim, os movimentos de mercado parecem semelhantes.
 
Олег avtomat:
E ainda assim, os movimentos de mercado parecem semelhantes.

Parecem um pãozinho?

 
Andrey Dik:

você quer dizer que parece um pãozinho?

como um buraco de bagel ou um buraco negro)

 
VVT:

como um buraco de bagel ou um buraco negro)

Hmm, bela analogia.

Acho que o que Oleg quis dizer (será que eu adivinhei, Oleg?) é que a regra no universo é que quanto maior a massa de um corpo, mais merda gira em torno dele, e nunca vice-versa, mas há outra regra também - quanto mais merda se acumula, mais rápido ele se torna um todo, mas maior merda e começa a atrair cada vez mais merda menor, incluindo aquela merda muito grande. Em palavras simples, o universo pode ser descrito assim (assim como o próprio mercado) - para cada P dourado há sempre um X dourado.

 
Andrey Dik:

hmm, bela analogia.

Acho que o que Oleg quis dizer (será que eu adivinhei, Oleg?) é que a regra do universo é que quanto maior a massa de um corpo, mais merda gira em torno dele, e nunca vice-versa, mas há outra regra - quanto mais merda se acumula, mais rápido ele se torna um todo, mas maior merda e começa a atrair cada vez mais merda menor, inclusive aquela merda muito grande. Em palavras simples, o universo pode ser descrito assim (assim como o próprio mercado) - para cada P dourado há sempre um X dourado.