Novo MetaTrader 4 Client Terminal build 402 - página 12

 
sergeev:

e também dizem que as galinhas estão sendo ordenhadas em Kiev.

Obrigado, também, por sua resposta informativa.
 
d050501:
Obrigado também por sua resposta esclarecedora.

Seja bem-vindo.

Da próxima vez, por favor, tenha mais cuidado.

 
d050501:
Obrigado, realmente parece ser sobre permutas. E em relação ao excesso de dispersão, sinceramente, não o entendo. O spread não é uma constante para cada par de moedas em uma determinada corretora?
O testador obtém dados sobre a propagação a qualquer momento do terminal, mesmo que você trabalhe com quatro dígitos, no momento das notícias e em um mercado de baixa volatilidade a propagação tende a se ampliar. E não estou falando nem mesmo de spreads flutuantes de cinco dígitos. Assim, nas estratégias de escalpe as leituras serão completamente diferentes em diferentes momentos no tempo. Google este fórum com a tecla "take my spred even negative".
 
xrust:
O testador retira dados sobre a propagação a qualquer momento do terminal, mesmo que você esteja trabalhando com quatro dígitos, no momento das notícias e em um mercado de baixa volatilidade a propagação tende a se ampliar. E não estou falando nem mesmo de spreads flutuantes de cinco dígitos. Assim, nas estratégias de escalpe as leituras serão completamente diferentes em diferentes momentos no tempo. Buscar no Google este fórum com a chave "levar minha propagação até mesmo negativa".


O preço já leva em conta o spread. 0,8490 é lance (qualquer que seja o lance naquele momento) e respectivamente 0,8504 é lance (qualquer que seja o lance naquele momento).

 
dimonsky:

O código acima funciona bem.

Mas!!... se você fizer apenas uma correção, e fizer FileConst parâmetro externo (adicionar a palavra externa)

então uma tentativa de fechar o Expert Advisor em uma janela de terminal causará uma falha no terminal!

Não sei o que tem a ver com ele, mas já o verifiquei dezenas de vezes - se o parâmetro é externo, o terminal trava ao desinicializar a EA.

Crash log abaixo

Consertou-o?

Há uma biblioteca interessante em seu diário de acidentes, veja a resposta de Renat aqui.

Talvez o editor também caia, quem tem o problema, experimente.

 

Descobriu um comportamento estranho do MT4.

Abro um arquivo de histórico offline com um TF não-padrão. Após a abertura, o arquivo é reduzido para 40% do seu tamanho original. Além disso, as barras são eliminadas de forma seletiva. É sempre a mesma coisa.

Eu tentei com todas as construções de 225 a 402. Eu usei o nome EURUSD20.hst. Anexei um arquivo com este arquivo. Eu tentei, talvez seja apenas para mim.

Tenho a impressão de que o MT4 está tentando sincronizá-lo com o servidor. A desconexão da Internet não ajuda. O número de barras na tabela é suficiente.

Está escrevendo corretamente. Estou escrevendo todo um conjunto de estruturas. Estou monitorando no debugger.

Arquivos anexados:
eurusd20.zip  29 kb
 

Pergunta para os desenvolvedores (peço desculpas se isto pode ser fora de tópico, mas a busca por tópicos mais adequados não rendeu nada).

É possível fazer a próxima construção no testador de estratégia para que, ao selecionar "Salvar como Relatório", não apenas a imagem com os principais resultados na forma de uma tabela seja salva, mas também

  1. Colunas de parâmetros EA otimizados são adicionadas à tabela à direita, onde seus valores são dados.
  2. Além do nome da própria EA, os parâmetros e seus valores que não estavam envolvidos no processo de otimização (bem como o balanço inicial) são listados em uma frase antes do quadro.
  3. E então, na frase seguinte, são escritos os critérios (parâmetros e seus valores), de acordo com os quais a otimização é realizada.
  4. Estou pedindo, com relutância, que o relatório seja salvo não no formato html - a figura é separada da página, mas no formato mht - como um único arquivo.

Penso que muitos usuários concordarão que estas inovações facilitariam e acelerariam enormemente a otimização dos Expert Advisors.

 
kiimar:

Pergunta para os desenvolvedores (peço desculpas se isto pode ser fora de tópico, mas a busca por tópicos mais adequados não rendeu nada).

É possível fazer a próxima construção no testador de estratégia para que ao selecionar "Salvar como relatório", não apenas uma imagem com os principais resultados como uma tabela, mas também



Veja o tópico Resultados da Otimização de Manuseio em Excel. Deve ter havido outras soluções, não consigo me lembrar agora.
 
Rosh:

Dê uma olhada no tópico Resultados da Otimização de Manuseio em Excel. Deve ter havido outras soluções, não consigo me lembrar agora.

Obrigado pelo link. É uma coisa muito útil. Eu não sabia. Mas há um aspecto ligeiramente diferente do problema de análise - você precisa comparar rapidamente diferentes otimizações, não os resultados de diferentes execuções dentro da mesma otimização, ou seja, literalmente as imagens obtidas. Por exemplo, no mesmo navegador, trocando os marcadores quando confrontados com o problema de qual otimização está à sua frente. Há uma opção para escrever informações breves no nome do arquivo. Mas é inconveniente, desagradável e reflete as informações de forma incompleta. E parece que tê-lo ali mesmo no arquivo do relatório é a coisa mais natural que poderia ser. O que torna estranho que ele não esteja lá. Infelizmente não o encontrei no fórum, mas tenho certeza de que este "problema" já foi levantado mais de uma vez antes. Embora pareça que não vale um centavo.
 

Ah, e mais uma coisa que não raro me deixa perplexo. Por exemplo, aqui está o resultado da otimização do Expert Advisor em 2 parâmetros.

Quanto mais escura a cor, maior é o lucro. Células leves - o lucro é mínimo. Um usuário pouco sofisticado pensará que células vazias (com a ponta de ferramenta "Sem resultado") são uma situação em que o testador parou uma determinada corrida de acordo com os critérios de otimização especificados. E ele estará errado. De fato, células vazias também podem significar que os parâmetros especificados resultaram em uma perda, não em um ganho. É por isso que o seguinte quadro de otimização é mais informativo:

Ele mostrará claramente onde o Expert Advisor é rentável e onde está perdendo. Esta visualização nos permite compreender melhor como funciona o Expert Advisor e orientar mais facilmente em que áreas temos que melhorá-lo.