[Arquivo! - página 602

 
Mathemat:

Eu também encontrei um. Está bem aqui. A partir daí:

Uh... bem, se for ciência, eu vou me calar. Sim, bem, é um fórum feminino...

Por que você não me mostra outro material mais autoritário?

A ligação, é claro, é uma carga de besteiras.

Quanto aos organismos vivos à base de silício, não de carbono, a ciência conhece apenas bactérias (não vou dar referências) que, se bem me lembro, foram encontradas perto de gêiseres.

 
joo: Quanto aos organismos vivos à base de silício, não de carbono, a ciência só conhece as bactérias (não vou fornecer referências) que, se minha memória me serve corretamente, foram encontradas perto de gêiseres.

Algo foi detectado em gêiseres, mas não esse. Há algumas bactérias que substituem parcialmente o fósforo por arsênico (se não estou enganado). Mas isso não é vida com arsênico, concordo.

Eu não ouvi nada sobre a vida baseada no silicone. Se isso tivesse sido descoberto, há muito tempo teria sido divulgado em todas as seções de Ciência de toda a mídia da Internet.

Que propriedades teria o silício análogo do C2H5OH - Si2H5OH?

 

Não foi encontrada na Terra nenhuma vida puramente silícica, mas existe uma forma 'híbrida' de vida (junto com os polímeros de carbono usam silício) - são algas diatômicas.

Também é interessante este

 
mersi:
Não foi encontrada na Terra nenhuma vida puramente silícica, mas existe uma forma 'híbrida' de vida (junto com os polímeros de carbono usam silício) - estas são algas diatomáceas.

Agora isso está mais perto. É verdade que a grande quantidade de fósforo em nossos ossos não significa de forma alguma que haja vida de fósforo dentro de nós.

Só poderíamos falar seriamente de "vida silícica" no sentido de moléculas auto-replicáveis à base de silício (DNA, RNA etc.).

 
Mathemat:

Que propriedades teria o silício análogo do C2H5OH - Si2H5OH -?

Você quer dizer como isso afetará o corpo humano? - Provavelmente, não.

Portanto, deve ser semelhante ao álcool etílico comum - deve, em teoria, queimar bem e ser um desnaturante para proteínas à base de silício. :)

 
Mathemat:

Agora isso está mais perto. É verdade que a grande quantidade de fósforo em nossos ossos não significa de forma alguma que tenhamos vida de fósforo dentro de nós.

Só poderíamos falar seriamente de "vida silícica" no sentido de moléculas auto-replicáveis à base de silício (DNA, RNA etc.).

Sim, mas é uma coisa única. Sem ossos ou conchas para falar. E ainda assim, o silício é transportado durante a fissão.
 
O DNA só é encontrado em organismos multicelulares?
 
Mathemat:
O DNA só é encontrado em organismos multicelulares?

Essa é uma pergunta estranha. A quem?

Se é para mim, eu não disse isso.

 

O transporte de um elemento atípico na fissão ainda não indica outra vida. A base ainda é o DNA baseado em carbono, não importa como você olhe para ele.

OK, esqueça. O [sh]pato de joo não foi embora.