[Arquivo! - página 597

 
ratnasambhava:

Se alguém come carne, a maioria das pessoas come carne de animais que já foram mortos, em vez de comê-los vivos. Nem eles mesmos os matam. Ou seja,eles não acumulam o carma da matança(o carma da interrupção da consciência). A carne é apenas um pedaço de matéria morta e nada mais. E se um homem é um humanista, ninguém proíbe o uso apenas de alimentos vegetais, não há matança ali. Exceto para comer uma minhoca junto com uma maçã por descuido.

Mas se um homem é um pescador ou um caçador... Esse é um bom lugar para começar! (isto é, para acabar com isso).

E, de fato, todos os seres vivos na Terra deveriam! Este é o modo de vida que é natural para os habitantes de nosso planeta. Não apenas para reabastecer o corpo com proteínas alienígenas, gorduras, etc., mas precisamente para encerrar o processo informativo de desenvolvimento do organismo da vítima, com o objetivo de ampliar o processo informativo de desenvolvimento do próprio organismo. E assim foi ANTES da intervenção daqueles que fizeram o homo sapiens.

A planta não é uma forma de vida? Talvez mais simples (embora ainda uma pergunta), mas a vida. A propósito, SOMENTE PLANTAS produzem compostos orgânicos a partir de compostos inorgânicos, todas as outras constroem seus corpos a partir de matéria viva.

Pergunta para um enigma: quem (ou o quê), ao contrário, faz compostos inorgânicos a partir de compostos orgânicos?

 
MetaDriver:

Não posso elaborar. E se eu disser demais? Depois todos ganham, o forex vai à falência e o meu dinheiro desaparece.

;)

É uma questão de genética.
 
moskitman:

...

Uma planta não é uma forma de vida???? Talvez mais simples (embora ainda uma pergunta), mas a vida. A propósito, SOMENTE PLANTAS produzem compostos orgânicos a partir de compostos inorgânicos, todas as outras constroem seus corpos a partir de matéria viva.

...

A planta não tem consciência própria. Consciência aqui se refere à alma (verdadeiro ego).

 
MetaDriver:

Não posso elaborar. E se eu disser demais? Depois todos ganham, o forex vai à falência e o meu dinheiro desaparece.

;)


Eu li algo assim em algum lugar... Yusuf, provavelmente). ))
 
moskitman:

Pergunta a ser feita: Quem (ou o quê) transforma compostos inorgânicos em inorgânicos?

Será que você e eu estamos pensando na mesma coisa?
 
ratnasambhava:

A planta não tem consciência própria. Consciência aqui se refere à alma (o verdadeiro ego).


A consciência, como qualquer outra manifestação da vida, pode ser reduzida a um conjunto de processos físicos e químicos.
 

sand:

moskitman:

Pergunta a ser feita: quem (ou o quê) transforma compostos inorgânicos em inorgânicos?

Será que você e eu estamos pensando na mesma coisa?


O que é orgânico ou inorgânico é tudo matéria (ondas).
 
sand: A consciência, como qualquer outra manifestação da vida, pode ser reduzida a um conjunto de processos físicos e químicos.

Deixe-me ser claro: qualquer manifestação da vida é redutível. Mas a base, a essência da vida, não é redutível. A consciência não é uma manifestação, mas a própria vida.

Não vou discutir, de qualquer forma é inútil.

 
sand:

A consciência, como qualquer outra manifestação da vida, pode ser reduzida a um conjunto de processos físicos e químicos.
Ainda ninguém pensou nisso. Publicar um artigo em uma publicação científica.
 
sand:

A consciência, como qualquer outra manifestação da vida, pode ser reduzida a um conjunto de processos físicos e químicos.

O funcionamento da consciência, sim; a própria consciência, não. A essência da alma é a base.