Índice de moedas mundiais (claramente visível como a explosão da bolha) - página 2

 

e o que você postou aqui - um indicador de agrupamento.

"Os indicadores de agrupamento não mostram índices de moedas, mas suas flutuações relativas umas às outras".

https://forum.mql4.com/ru/39362

 

O que você chama de colocar tudo em uma pilha? :))

 

Outro tópico sobre índices de moedas...

Há muitas maneiras de calcular estes índices. Você tem que entender o que quer obter na produção. Então você pode obter a fórmula certa.

Pela minha experiência, posso dizer que a fórmula oficial para o cálculo dos principais índices de moeda reflete a situação atual da economia, mas não é adequada para o comércio.

 

Talvez devêssemos ter somado os índices mundiais de moedas também?

E o autor acrescenta algo e vê algum tipo de padrão ali. Isto é um absurdo.

 
Kolivi:

Tenho uma idéia: pegue 27 pares de moedas (moedas como USD, EUR,GBP,CAD,JPY,AUD,CHF,NZD) e encontre a média. Você recebe uma cesta de moedas do mundo.

Você pode ver claramente aqui que a bolha está crescendo até 2007.

O problema é o seguinte: você não teve a idéia, mas recebeu as citações para 27 pares de moedas, embora existam 17 moedas livremente conversíveis:

AUD, CAD, DKK, EUR, HKD, ILS, JPY, MXN, NZD, NOK, SGD, ZAR, KRW, SEK, CHF, GBP,USD

e a idéia da bolha não é sua, mas você sofreu uma lavagem cerebral pela mídia e agora você acha que é assim

Quanto ao assunto, aqui está um tema similar https://www.mql5.com/ru/forum/125734 e hrenfx estava lidando com comércio de múltiplas moedas - leia seus posts

 

Agora uso todas as moedas disponíveis, direitos de saque especiais e metais para calcular índices de moedas. Isso são 182 instrumentos.

O total é de 182 x 182 - 182 = 32942 pares. Isto se revelou necessário. Foram encontrados padrões muito interessantes.

CHRENFIX tem feito... e, em minha opinião, iludido. Talvez ele já tenha percebido isso agora.

 
Zhunko:

Foram encontrados padrões muito interessantes.

O que você usa para análise: carrapatos, OHLC ou algo mais?

imho é difícil encontrar correlações entre diferentes instrumentos, já que as ordens de mercado não estão correlacionadas entre si de nenhuma forma, acho que não há dependências multi-moeda em carrapatos

 
IgorM:

O que você usa para análise: carrapatos, OHLC ou algo mais?

Imho é difícil encontrar correlação entre diferentes instrumentos, já que as ordens de mercado não estão correlacionadas entre si de forma alguma, acredito que não há dependência de várias moedas de carrapatos

Tudo está relacionado. Igor, melhor no Skype.
 

Nikolai, dê uma olhada nesta linha https://www.mql5.com/ru/forum/128338. Ele fornece dados sobre volumes e porcentagens por ano. Leve em conta as quotas de pares em sua fórmula e veja como as linhas da versão antiga e da nova são feridas e poste aqui as duas figuras.

 

O que eu quero obter? Para esclarecer...

Há alguns números A+B+C....+Z = igual a, por exemplo, 10.

Se em algum tempo esses números mudaram de maneiras diferentes (A-1+(B+3)+(C+1)....+(Z-2), mas a soma desses números aumentou, então apesar da diminuição de alguns números, tenho uma diferença positiva.

Cotações para pares de moedas também são apenas números, se a soma desses números aumentar, então faz sentido comprar. Mas como saber qual par comprar?

Uma maneira mais fácil é comprar todos os pares de uma vez, então, apesar da perda de alguns pares de moedas, você terá lucro.

Aqui estão alguns exemplos:

- a queda do índice em 0,4 pontos entre 18 e 24 de fevereiro resultou em 169% da margem (1809 RUB pledge, alavancagem de 1 a 500, abertura de todas as ordens de venda a 0,01 lotes nos 27 pares), ou seja, 3069 RUB

- o crescimento do índice em 0,3 pontos de 25 de fevereiro a 1º de março rendeu 2200 rbl.

- bem, uma queda clara do índice de 1 de julho de 2008 a 1 de janeiro de 2009 em 10,78 pontos trouxe RUR 144000 de lucro (com a promessa de cerca de RUR 1800)

- em 2004-2005, quando a queda de GBPUSD de 1,95 para 1,70 foi significativa, o índice dificilmente foi afetado, o índice até mesmo subiu. Neste caso, temos uma sebe.