Ou eu era cego ou era assim antes - médias móveis - página 6

 
Zhunko:
Mas existe a inércia.

Há inércia sem considerar o indicador =), seja um "bode" mashka, uma "pulga" ou isto.
 
ZZZEROXXX:

Mas você não negaria que o resultado depende dos períodos das torneiras de entrada e do ponto de partida, não é verdade?

Eu não negaria a dependência dos períodos das torneiras. Mas apenas a dependência do aparecimento de linhas indicadoras, não o resultado de sua adição. O resultado da adição é sempre uma cópia exata da tabela de preços (a preços próximos). A tarefa dos filtros é decompor o preço em componentes, que são previstos com uma probabilidade suficientemente alta. Em outras palavras, é para separar suas próprias flutuações de preços previsíveis das influências externas imprevisíveis sobre ela.

Espero que vocês entendam que eu mesmo estou trabalhando com indicadores mais sérios. Foi apenas uma demonstração do que pode ser feito com dois manequins. Mas isso não significa que esta seja a maneira de fazer isso. Você não precisa usar os MAs obsoletos quando há bons filtros disponíveis. Você não precisa usar apenas 2 filtros, use 100. Você só precisa fazer corretamente uma combinação significativa deles.

Por exemplo

Ou este aqui

Você pode usar qualquer um deles, se quiser.

"O mercado vai mudar" - você só vai olhar para outras linhas

 
AlexeyFX:

Espero que você também perceba que eu mesmo trabalho com indicadores mais sérios. Foi apenas uma demonstração do que pode ser feito com dois limpadores. Mas isso não significa que esta seja a maneira de fazer isso. Você não precisa usar os MAs obsoletos quando há bons filtros disponíveis. Você não precisa usar apenas 2 filtros, use 100. Você só precisa montar a combinação certa deles.

"O mercado vai mudar" - basta olhar para outras linhas

Claro que entendo, acho que existem apenas mais linhas "difusas" e você escolhe a mais "lucrativa" delas, ou nem mesmo difusas, mas algum tipo de Fourier. As fotos são lindas, nada a dizer. Sobre a combinação, preciso pensar em como montá-la a partir de 100 linhas. Obrigado pelo esclarecimento. A questão da escolha dos parâmetros permanece.
 

Bem, eu também tenho um gerador de mercado - é ótimo - mostra os preços futuros por volume )

 
Mixon777:

Bem, eu também tenho um gerador de mercado - é ótimo - mostra os preços futuros por volume )

... e sonhamos com grama, grama junto à casa. Grama verde, verde...
 
tara:
... e sonhamos com grama, grama junto à casa. Grama verde, verde...
Sim, grama idêntica em ambos os fios do iniciador do tópico, mas com interpretações diferentes.
 
Mixon777:

Bem, eu também tenho um gerador de mercado - é ótimo - mostra os preços futuros por volume )


Lembro-me que há mais de meio ano, na Alpari, os volumes eram iguais ao número de carrapatos - à noite, na M5, por uma barra, eles tinham 1-2 carrapatos, agora eles têm 30-70 carrapatos. Há um milhão de variantes porque foi assim e porque se tornou assim! A essência do meu posto - esquecer os volumes no Forex (ninguém os conhece, no máximo em um andar de negociação, a CME é um exemplo), e os volumes na MT - auto-engano e não mais, especialmente quando você considera que a história é periodicamente auto-pumped ;)
 
IgorM:

Lembro que há pouco mais de meio ano, na Alpari, os volumes eram iguais ao número de carrapatos - à noite, em M5, uma barra tinha 1-2 carrapatos, agora são 30-70 carrapatos. Há um milhão de variantes porque foi assim e porque se tornou assim! A essência do meu posto - esquecer os volumes em Forex (ninguém os conhece, no máximo em um andar de negociação, CME é um exemplo), e os volumes em MT - auto-engano e não mais, especialmente se você considerar que a história é periodicamente auto-pumped ;)

Uma conclusão muito sábia e uma observação precisa.

Embora muitas pessoas sejam esculpidas de que existe uma conexão e quase 1, então sinta-se à vontade para usar...

;)

 
ZZZEROXXX:
Há ainda a questão da escolha dos parâmetros.


Não deveria haver tal problema. Se houver um, significa que há um mal-entendido. Então a próxima pergunta pode ser um Expert Advisor (a única vantagem - não dorme, senão é pior que o trader vivo), e então a otimização de seus parâmetros (adaptando-se à história), e então a "mudança de mercado" (que inevitavelmente ocorre mais cedo ou mais tarde). Tudo acaba com uma aposta completa de morsas ou com a perda da maior parte do depósito e longos argumentos sem sentido sobre a administração do dinheiro, tais como "sempre negocie com o menor lote possível com qualquer quantia de dinheiro em sua conta", sobre psicologia, volatilidade e imprevisibilidade do mercado.

Há outra opção. Tomar um monte de filtros (pelo menos feiticeiros) com parâmetros diferentes. Tenho botões com números de 2 a 256 - estes são filtros, que podem ser considerados análogos a toalhetes de 3 a 257. Posso adicionar mais um par até 1024, mas isso só cabe no monitor quando o gráfico é comprimido ao máximo no tempo. Ao invés de graus de dois, você poderia tomar uma série Fibonacci ou outra coisa. Uma vez compreendido como o filtro funciona, basta um olhar para saber o que olhar e o que pode ser removido da tela. "O mercado vai mudar - outros filtros funcionarão. As mudanças podem ser vistas em tempo real, não depois de um dreno.

 
AlexeyFX:


Uma vez compreendido como o filtro funciona, basta um olhar para saber o que olhar e o que pode ser removido da tela.

No alto desta página, no alto da figura, há um monte de linhas, como você determina quais devem ser trabalhadas? HPF, BPF, MF também são filtros? HPF é o de alta freqüência, eu acho, mas os outros dois?