Locatário - página 3

 

Não. Esta é uma solução numérica e teria que ser implementada usando MQL, que não é elegante.

Estou pensando, e se a expressão analítica para a derivada for decomposta em uma série de pequenos parâmetros e manter termos até quadráticos em k?

Exceto que o grau teria de ser ampliado pelo binômio de Newton. Certo?

 
viu a solução em um livro sobre controle de impulso em sistemas dinâmicos
 
Neutron:

Tenho permissão para usar um depósito de rublos X0 por t meses. Todo mês, uma porcentagem fixa de fundos q do valor atual do depósito X é adicionada ao depósito.

Estou curioso (nunca perguntei antes), onde são colocados tais depósitos, Sergey? Pensei antes que os usuários tivessem interesse aritmético (simples), mas se eu conseguir, geométrico (composto)...

Deixe-me explicar: todo mês uma porcentagem fixa q do valor do depósito inicial atual X0 é acumulada ao depósito.

Estas são as condições de que ouvi falar. Eis uma complicação do problema, que parece não se prestar a uma simples solução analítica em sua forma final.

Ou você deposita por um mês, e depois, em um mês, deposita de novo? Ao mesmo tempo, é um outro grau de liberdade(você pode fazer um novo depósito em um momento arbitrário, perdendo alguma porcentagem no novo depósito. )

P.S. Eu estava descobrindo isso uma vez. Existem diferentes planos de depósito anunciados no subsolo: para 3, 6, 9, 12 meses, 2 anos. Os juros são simples (anuais) e crescem dependendo do prazo do depósito. E tudo está bem equilibrado, não se pode fazer muito disso se você se registrar novamente.

 

Sim, sim, Alexei. Exatamente geométrico. Mas não direi onde eles estão (não meus). Em qualquer caso, trata-se de trabalhar com um depósito Forex (naturalmente, em uma aproximação ideal e com todas as advertências).

Você pode me ajudar a quebrar esta besta de poder df/dk para uma equação quadrática, porque estou diminuindo a velocidade.

 
você tem que fazer a representação sob a forma de uma equação de difusão
 

Sim, aqui está a página 19 Exemplo 1.2 http://www.rapidshare.ru/1741196


 
avtomat:
Você tem que fazer a representação sob a forma de uma equação de difusão

Wah!!!

Como assim?

Avals:
Sim, aqui está a página 19 Exemplo 1.2
O que (onde) é isso?
 
Oh, meu Deus! Que problemas estamos resolvendo com o matlab, e sempre errados... O problema é transparente, a resposta é óbvia, não há o que pensar.
 
Integer:
Oh, meu Deus! Que problemas estamos resolvendo com o matlab, e necessariamente errados... O problema é transparente, a resposta é óbvia.

Sim, sem restrições adicionais, a solução é simples. Quando restrições adicionais são impostas - como inflação variável, taxa de juros, consumo mínimo de rentier (algo para se viver), a solução se torna um pouco mais complicada
 

Cara, três páginas de flub... é elementar.

Se os juros são fixos e o período de pagamento é conhecido, então:

1. com juros simples (capital inicial e nada mais), qualquer que seja o momento da retirada, os juros são sempre os mesmos e o valor final não depende de nada.

2. com juros compostos (depósito inicial (X0) + juros (q) = (X)) será atingido o montante máximo quando o período t terminar. Máximo = X0*(1+(q-k)*t/100)^t, acho que é fácil ver que em k=0 o máximo será alcançado.