Qualquer pergunta de um PROFI para um SUPER PROFI - 1. - página 4

 
Zhunko:

Em relação à transferência do código para outro computador. Muito provavelmente você estava transferindo a versão de depuração. Ele retira as bibliotecas de depuração do Studio. Você deveria ter compilado o lançamento. Então, tudo teria funcionado em todos os lugares.

Eu estava usando a versão da concha C++ da Borland. Foi o arquivo compilado que não funcionou!!! Mais tarde descobri que em algum lugar nas configurações da shell eu tinha que colocar uma caixa de seleção para que o executável compilado não precisasse mais deste arquivo dll. Anotei estas informações, coloquei-as em arquivo e coloquei-as na bagagem. É conveniente fazer loops e condições em C++ - você não precisa escrever palavras funcionais como início, fim, descobrir onde colocar um ponto-e-vírgula após o fim e onde colocar um ponto. Mas trabalhar com linhas em С+++ me incomoda. Talvez eu tenha um livro de texto ruim... Na verdade, às vezes tenho vontade de dominar esta linguagem. Você pode aconselhar um bom livro didático para um iniciante? Eu tenho 65 livros em C++. Passar por todos eles em busca de um tutorial maximamente eficiente, é, francamente falando, problemático para um iniciante.

P.S.

Então, fiz uma pergunta lamer no ramo profissional. :))))))))))))

Moderador, eu me arrependo e me culpo. Eu percebo, mas não posso evitar - o tema já foi levantado neste tópico.

 
drknn:

Você pode aconselhar um bom tutorial para um iniciante? Eu tenho 65 livros em C++.

Comece com Stroustrup - é um clássico.
 
...Especialmente desde que seu livro saiu recentemente com uma barra realmente baixa.
 
drknn:

Eu estava usando a versão da concha C++ da Borland. Foi o arquivo compilado que não funcionou!!! Mais tarde descobri que em algum lugar nas configurações da shell eu tinha que colocar uma marca de verificação, para que o executável compilado não precisasse mais deste arquivo dll. Anotei estas informações, coloquei-as em arquivo e coloquei-as na bagagem. É conveniente fazer loops e condições em C++ - você não precisa escrever palavras funcionais como início, fim, descobrir onde colocar um ponto-e-vírgula após o fim e onde colocar um ponto final. Mas trabalhar com linhas em С+++ me incomoda. Talvez eu tenha um livro de texto ruim... Em geral, às vezes tenho vontade de dominar esta linguagem. Você pode aconselhar um bom livro didático para um iniciante? Eu tenho 65 livros em C++. Passar por todos eles em busca de um manual maximamente eficiente é, francamente falando, problemático para um iniciante.

Não há nada de complicado nas cordas em C. Uma corda é um conjunto de caracteres com zero no final.

Você não precisa se preocupar com a corda C, e mudar diretamente para STL. Tudo ali é igual ao da MQL4. Apenas muito mais conveniente. Embora, compreender o que é um fio é necessário.

 
Zhunko:

Não há nada de complicado nas cordas em C. Uma corda é um conjunto de caracteres com zero no final.

Você não precisa se preocupar com o fio C, e vá direto para STL. Tudo ali é igual ao da MQL4. Apenas muito mais conveniente. Embora, compreender o que é um fio é necessário.


O que é STL? O que está codificado nesta sigla?
 
VladislavVG:
Comece com Straustrup - é um clássico.

Obrigado. Tenho uma edição especial em formato deja vu. Infelizmente, não há nenhuma indicação do ano em que este livro foi publicado. É isto, ou preciso procurar outra edição?
 
drknn:

O que é STL? O que está codificado nesta abreviação?

Biblioteca de modelos padrão.

Uma coisa muito útil. Tudo já está resolvido lá para o programador. Você só tem que escolher o que usar.

 
drknn:

Obrigado. Tenho uma edição especial em formato deja vu. Infelizmente, não há nenhuma indicação do ano em que este livro foi publicado. É isto, ou devo procurar outra edição?
Acho que você pode começar a aprender C++ a partir de qualquer edição.
 
VladislavVG:
Acho que você pode começar a aprender C++ a partir de qualquer edição.
Esse é um grande ramo para os profissionais :)
 
sergeev:
é um grande ramo para os profissionais :)


Todo iniciante se vê a si mesmo como um futuro profissional e super profissional.

Não creio que a idéia de um novo ramo se justifique.