Volumes, volatilidade e índice Hearst - página 30

 
Farnsworth:

Você não pode isolar o ruído em uma cotação - você provavelmente não entende isto porque ainda não tentou. E nenhum ARPSS o ajudará nas cotações e você nunca encontrará estas parcelas. Se ao menos houvesse mais de nós, milionários espertos andando por aí, não haveria castelos suficientes para todos. :о) Isolar o ruído significa encontrar um modelo adequado.

Acho que Prival está nesta linha. As passagens sobre o filtro Kalman, por exemplo, também se referiam a isto. Tanto quanto eu entendo, o ideal seria que o ruído fosse normal. Então seria possível prever não apenas as trajetórias das aeronaves inimigas, mas também os kotirs :)
 
Farnsworth:

Eu não sou um cientista

Não é como se eu estivesse me dirigindo a você pessoalmente. Mas como você respondeu - a auto-identificação artificial não funcionou :)

Quanto à questão, não se trata dos erros na interpretação dos resultados da análise do mesmo processo (tais conclusões precipitadas gentilmente faa1947 demonstra - apagando cada segunda observação, exige que o período em unidades seja mantido), mas no fato da ciclicidade da média móvel da soma das séries aleatórias.

Isto torna impossível para mim entender o processo de cotação em si e a trajetória de preços resultante.

E se a suposta vagueação geométrica de um quociente é o resultado de uma série de processos aleatórios (suavizados por filamentos DC e discretização grosseira de taframes), então como isso é consistente com a distribuição uniforme (e, em última instância, a gaussiana) de alguns modelos populares?

A propósito, o modelo de "ruído de onda de tendência" durante um "período muito longo" não se confirma com relação ao forex - não pode haver aqui uma tendência por definição.

Ouro, petróleo, açúcar - uma tendência é necessária ali. Para estimar a inflação...

;)


 
Mathemat:
Acho que Prival está nesta linha. As passagens sobre o filtro Kalman, por exemplo, também se referiam a isto. Tanto quanto eu entendo, o ideal seria que o ruído fosse normal. Então seria possível prever não apenas as trajetórias das aeronaves inimigas, mas também os kotirs :)

O modelo ARPSS é escrito como ARPSS (p, d, q), onde d são as diferenças. Elas têm que ser tomadas até que a série resultante seja normal. Argumenta-se que d = 2 é suficiente.
 
Candid:

A persistência com a qual muitas pessoas tentam interpretar a semelhança apenas como semelhança geométrica é verdadeiramente surpreendente. Apesar do exemplo perfeitamente específico de similaridade dado, estou me referindo à relação estatística Alta-baixa e |Close-Open|. Essa é a verdadeira semelhança. A propósito, Yuri, seu exemplo ZZ pode ser ainda melhor, mas parece ser de uma conta pessoal, por isso não o cito aqui.


Farnsworth 18.09.2010 22:08

já citada uma boa definição de auto-similaridade:

== igualdade de distribuições finito-dimensionais

Exemplos com semelhança geométrica ajudam a entender claramente a essência do Hurst como um coeficiente de auto-similaridade. Por exemplo, podemos dar uma interpretação geométrica da análise R/S - pegue uma régua de tamanho 1, meça R/S com ela, pegue uma régua de tamanho 2, e repita a medição. E assim por diante, desde que seja relevante. Na verdade, desta forma, a igualdade das distribuições é avaliada e o coeficiente de auto-similaridade é calculado no processo.

Em qualquer caso, eu gostaria muito que você, Candidato, desse sua interpretação geométrica ou, por assim dizer, mostrasse em imagens, qual é o significado geométrico de tal definição:

O índice Hurst é uma medida marginal. E é definido como o limite, a assímptota à qual h na fórmula conhecida para a faixa normalizada quando o número de contagens no intervalo aumenta até o infinito.

Pessoalmente, vejo que Hurst, o coeficiente de auto-similaridade, na definição acima foi simplificado para uma única medida de uma característica semelhante a R/S usando uma régua de comprimento infinito. Obviamente, as séries que não têm um spread infinito normalizado teriam, por tal definição, um coeficiente de Hurst igual a zero. Qual é a sua opinião?

 
faa1947:

Se você usa ARPSS, eu não entendo. A premissa da ARPSS é: tendência + onda + ruído.

Não é nada assim que está escrito e é entendido um pouco diferente. ARPSS é essencialmente um modelo AR com correção de matriz de covariância. Existem componentes que estendem ARPSS - você pode incluir modelo de tendência(!), modelo de ruptura(!), muitas coisas. O que você está dizendo sobre isso? Você acha que eu não sei nada sobre isso? Estou escrevendo sobre outra coisa - não estou aplicando estes modelos diretamente às citações. Isso não faz sentido. Eu estava escrevendo sobre o uso de sistemas estocásticos com uma estrutura aleatória. É isso aí - com o que vocês estão discutindo? Que você pode aplicá-los com citações? ARPSS entre aspas? Parabéns!

Ou qualificações, qualificações primeiro.

É a matemática que não funciona neste caso - nenhuma das condições necessárias é satisfeita. Bem, sim, qualificação - quem pode argumentar com isso.

Muita especulação sobre o assunto, mas nada. talvez você possa compartilhar os resultados?

quem argumentou? Quais são os resultados a serem compartilhados? Aqui mesmo: https://forum.mql4.com/ru/34527/page27 deu o resultado de testes em pips, até agora em MathCAD, 25 negócios em 150 dias. Também no ramo de testes de sistemas on-line - fez algumas previsões.

PS: Se você pode aplicar ARPSS para citar e identificar corretamente o processo - mostre suas habilidades.

 
Mathemat:
Acho que Prival está nesta linha. Isto incluiu passagens sobre o filtro Kalman, por exemplo. Tanto quanto eu entendo, o ideal seria que o ruído fosse normal. Então seria possível prever não apenas as trajetórias das aeronaves inimigas, mas também os kotirs :)

Sim, eu me lembro. Bem, você não pode aplicar o filtro Kalman para citações, infelizmente. Quero dizer, você pode aplicá-lo, mas qual é o objetivo? :о) Caso contrário, eles teriam atirado em barras no olho esquerdo há muito tempo :o)
 

Não, não, não é tão simples assim. O próprio Privalych disse que Kalman não depende da distribuição de erros. O que quer que você coloque lá dentro, é assim que o filtro sai.

Honestamente, eu não sei o que é Kalman. Eu nunca me interessei por filtros nos negócios.

 
Vita:

Farnsworth 18.09.2010 22:08

Já deu uma boa definição de auto-similaridade:

Exemplos com similaridade geométrica ajudam a ilustrar o ponto do Hearst como um coeficiente de auto-similaridade. Por exemplo, você pode dar uma interpretação geométrica da análise R/S - pegue uma régua de tamanho 1, meça R/S com essa régua, pegue uma régua de tamanho 2 e repita as medidas. E assim por diante, desde que seja relevante. De fato, desta forma, a igualdade das distribuições é avaliada e o coeficiente de auto-similaridade é calculado no processo.


Você só associa geometria com a presença de uma régua? :о) É uma espécie de brincadeira. Um pouco errado, em minha mente, mas não vou discutir sobre isso. Já estou farto do ARPSS desde 1976.
 
faa1947:

O modelo ARPSS é escrito como ARPSS (p, d, q), onde d são as diferenças. Elas devem ser tomadas até que a série resultante seja normal. É afirmado que d = 2 é suficiente.
Divirta-se. :о)
 
Mathemat:

Não, não, não é tão simples assim. O próprio Privalych disse que Kalman não depende da distribuição de erros. O que quer que você coloque lá dentro, é assim que o filtro sai.

Honestamente, eu não sei o que é Kalman. Eu nunca me interessei por filtros nos negócios.

Alexey - é melhor perguntar ao Kalman, asseguro-lhe que ele sabe melhor.