MT5&MQL5 no Linux - página 13

 

Boa noite, cavalheiros! Desculpe por algum silêncio e não participação em agitar o ar aqui com adiamentos e medidas de comprimento do cabo do mouse em sistemas Windows & Linux )))) - Eu estava "ocupado" :)

Renat, caros desenvolvedores da MetaQuotes! Muito obrigado pela dica! Um pouco menos de "obrigado" à WineHQ Community. Não há necessidade de procurar soluções de trabalho para o subsistema de rede. Hoje terminei meus ajustes "comulativos" para a árvore do vinho atual (1.1.43). O subsistema de rede está agora pronto e funcionando e tudo mais parece estar funcionando também (até onde tive tempo de verificar). Instruções para iniciar o MT5 para meus colegas, que usam Linux, vou preparar e postar aqui.

Portanto, parabéns a todos os usuários do Linux (e, claro, a mim mesmo) com o lançamento totalmente funcional do MT5 sob Linux!


P.S.: quase totalmente funcional... Saíram soquetes assíncronos no testador de estratégia...;)

 
Joker >>:

Доброй ночи господа! Извините за некоторое молчание и неучастие в сотрясании здесь воздуха деферамбами и измерениями длины кабеля мышки у Windows & Linux систем ))) - "делом занимался" :)

Ренат, уважаемые разработчики из MetaQuotes! Большое спасибо за подсказку! Неменее "спасибо" WineHQ Community. Господа разработчики, для обеспечения работоспособности сетевой подсистемы обходные пути искать ненадо. Сегодня закончил свои "комулятивные" исправления в текущее дерево wine (1.1.43). Сетевая подсистема теперь в работе, все остальное (основное) помоему тоже (насколько у меня было времени проверить). Инструкции для кик-старта MT5 для коллег, использующих Linux подготовлю и выложу здесь.

Вобщем поздравляю всех пользователей Linux (себя естественно тоже) с полнофункциональным запуском MT5 в Linux!

Boas notícias, obrigado. E quanto aos botões e ícones no navegador?

 
joo >>:

Хорошая новость, спасибо. А как насчет кнопок и значков в навигаторе?

Não cheguei a isso, e não me propus a tal tarefa. Na minha opinião, este não é um defeito crítico para a funcionalidade comercial. Acho que este problema não está no núcleo do vinho, mas na implementação de componentes comuns do diálogo e deve ser facilmente corrigido substituindo-o por comdlg nativo, comctl ou algo do gênero. Talvez este problema já tenha sido resolvido, mas não incluído no lançamento oficial do projeto. Agora o problema principal (como minha própria opinião) foi resolvido, se você me permitir mudar as prioridades para testar/aplicar MQL5... Você pode ver pelos posts neste tópico que a MetaQuotes também está interessada e lidando com este problema (assim como a WineHQ Community). Discussões e soluções de tais problemas devem ser discutidas no Wine Bug Tracker, ou seja, no tópico dedicado ao MT5&MQL5: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=19984

 
Joker >>:

1) Руки не дошли, да и не ставил перед собой такой задачи. По моему мнению это не критический для бизнес-функциональности недочет.

..............

2) ... с Вашего позволения я изменю приоритеты на тестирование\применение MQL5...

1) Concordo, não sou crítico.

2) E com razão. O importante é que o trabalho em multithreading, que irá reduzir o impacto inevitável no desempenho da emulação ambiental.

 
Bom dia!

Pelo menos a construção personalizada de vinho de fontes é necessária para rodar o MT5 no Linux (construído a partir de fontes 1.1.43) com patch http://bugs.winehq.org/attachment.cgi?id=25401
Novo bug detectado - o testador de estratégia não funciona. MetaQuotes em MT5 começou a usar a extensão winsock API ws2_35 (soquetes assíncronos).
 
Como prometido - minha fonte de vinho - 1.1.35 para rodar o MT5 (ver anexo)
Arquivos anexados:
 
Joker писал(а) >>
Como prometido - minha fonte de vinho - 1.1.35 para rodar o MT5 (ver anexo)


>> Muito bem feito. >> Respeito.

 
BoraBo писал(а) >>

....
E o interessante é que :

O que esse "gênio " doWindows temque oLinuxnão tem?



Disseminação. Linux 1%, Windows 91%
http://www.iguides.ru/forum/showthread.php?t=3985
 
"10 milhões de lemmings não podem estar errados" (c) não meu :)
 
Dali писал(а) >>
"10 milhões de lemmings não podem estar errados" (c) não meu :)


OK - eu entendo - você é o mais inteligente, mas por alguma razão você é o que tem o MT5 que não funciona. E para mim, um lemming, funciona por alguma razão.