[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 420

 
drknn:

De qualquer forma, dê-me a resposta certa? !!!!
Pensei que ele tinha dito que as moscas não voam).
 
sanyooooook:
Eu pensei que ele disse que as moscas não voariam).

Vamos tentar elefantes - eles têm mais massa - para que tenham a chance de voar também :)))))))
 
drknn:

Vamos experimentar os elefantes - eles têm mais massa, então eles têm mais chance de voar também :)))))))
)))), um quilograma e meio de elefantes ))
 
sanyooooook: Eu pensei que ele disse que as moscas não voariam).
Se as moscas vibrarem o frasco "de uma certa maneira", ele pode voar. Mas, isto só é teoricamente possível (as moscas não são capazes disso) e somente no ar ou em outro meio (não voará no espaço). Isto utiliza a não-linearidade associada à viscosidade do meio.
 

Os cientistas russos quase resolveram este problema http://www.amic.ru/news/119104/

 
Richie:
Se as moscas vibrarem o frasco "de uma certa maneira", ele poderá voar. Mas, isto só é teoricamente possível (as moscas não são capazes disso) e somente no ar ou em outro meio (não voará no espaço). Não-linearidade relacionada à viscosidade do meio é usada aqui.
Bem, então tenho minha paz de espírito para você, Richie. Você tem o graal.
 
Mathemat:
Bem, então, não tenho preocupações para você, Richie. Você tem o graal.

Bem, eu acho que... nós também gostaríamos de sentir o Graal.
 
Richie:
Se as moscas vibrarem o frasco "de uma certa maneira", ele poderá voar. Mas, isto só é teoricamente possível (as moscas não são capazes disso) e somente no ar ou em outro meio (não voará no espaço). Isto utiliza a não-linearidade associada à viscosidade do meio.
A propósito, como o sistema não perde energia para o exterior, o frasco também deve aquecer com o tempo - a energia emitida pelas moscas não pode desaparecer em nada!
 
Mathemat: Bem, então não tenho nenhuma preocupação para você, Richie. Você tem o graal.

Ai de mim, Alexei. A "viscosidade da mídia" não funciona muito, a eficiência é baixa. Por analogia, é a taxa de mudança de preço - o tópico é "pisoteado para cima e para baixo".

alsu:
A propósito, já que de acordo com a condição do problema o sistema não perde energia alguma, o frasco também deve aquecer com o tempo - a energia liberada pelas moscas não pode desaparecer em lugar algum!
O frasco com uma oscilação "certa" perderá energia para interagir com o meio.

 
Richie:

Ai de mim, Alexei. A "viscosidade da mídia" não funciona muito, a eficiência é baixa. Por analogia, é a taxa de mudança de preço - um tópico que tem sido "trampado para cima e para baixo".

O bulbo a uma oscilação "certa" perderá energia para interagir com o meio.
Neste caso, se o fundo do frasco for pintado de preto e a tampa branca, você obtém um motor de fóton em funcionamento - de acordo com a lei de Kirchhoff, o fundo irradiará mais forte e a diferença de pressões de luz criará empuxo na direção certa. O frasco irá voar mesmo no espaço.