[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 257

 
Mathemat >>:

Ни 1, ни 4, ни 2 не зовутся дошкольниками ни при каких условиях. Они слишком маленькие еще.

В задаче есть два слова - "произведение" и "старший", они и есть главные. Есть здравый смысл, согласно которому дошкольник - это маленький человечек, вот-вот готовый пойти в школу.

Объясни, почему 2*2 = 1*4 - решение.

Porque no caso de 2*2, não há o mais velho. E porque eles são pré-escolares no meu senso comum.

E o destacado na primeira frase é novamente sua própria idéia. Muita gente concordaria com você, mas eu também concordaria. Vamos votar aqui ou vamos enviá-lo pela TV? ;)

 

1 e 4 estão corretas. Eles ainda não vão à escola, imho, você pode chamar qualquer criança com menos de 7 anos de idade de pré-escola.

MetaDriver писал(а) >>

Deixe que outros façam o trabalho :), a propósito, sua solução com a esfera é um hack legal :) .

 

OK, OK, que 1, 2 e 4 sejam pré-escolares. Em princípio você pode pensar dessa maneira.

O segundo matemático disse que não tinha informações suficientes. Portanto, havia uma escolha de opções. E o esclarecimento sobre a desigualdade etária descartou as outras opções. Portanto, o número de pombos é um quadrado.

Portanto, basta passar pelos quadrados 4, 9, 16, 16, 25, 36, 49 (se o 7 ainda for pré-escolar). Sim, então a resposta é 1 e 4.

Aqui também há um problema de insetos ebesouros, o que é bom. A resposta é 10 cm?

 
vegetate >>:

один. Но задача с тремя вагонами конфет интереснее выглядит :)

Sim, exatamente um. Também há uma frase aqui, que normalmente não é lida com muito cuidado.

 

Há 20 números, 1...20. Duas pessoas jogam e se revezam colocando um sinal "+" ou "-" na frente de um número, se antes não houvesse nenhum sinal na frente dele. O primeiro procura tornar a soma de todos os números tão pequena quanto possível. O segundo joga contra o primeiro e luta pelo oposto. Qual é a maior soma modulo possível para o segundo? 83

P.S. Acredito que a implicação é "garantida".

 
Mathemat >>:

Написано 20 чисел, 1..20.

As agulhas estão em fila ou misturadas?

 
MetaDriver >>:

ЧИсла стоят последовательно или вперемешку?


cada uma disponível para marcação
 
Mischek >>:


каждое доступно для постановки знака

Sim, releia, eu acho que sim. Bem, é = misto. :)

 

Uma questão de física. Um homem mergulha em água gelada. Tente adivinhar o que acontece a seguir:

-

 
Mathemat >>:

Написано 20 чисел, 1..20. Играют двое и по очереди ставят перед числом знак "+" или "-", если до этого перед ним не было знака. Первый стремится к тому, чтобы полученная сумма всех чисел была как можно меньше по модулю. Второй играет против первого и стремится к противоположному. Какую наибольшую сумму по модулю второй может себе обеспечить? 83

P.S. Веряоятно, подразумевается "обеспечить гарантированно".

um mínimo de 12. Se o primeiro jogar junto, 165 no máximo. Embora não, mesmo todos os 210.