Consultor multimoedas baseado em indicadores de cluster

 

O tópico abre sobre uma EA que começou aqui e continuou a se desenvolver aqui e aqui.

Aqui está um link para as estatísticas da semana passada para a versão ccfp_cc_v1 da EA das quatro horas

 

Proponho para todas as considerações possíveis um indicador - uma variação do CCFp do Semenych. Desenvolvi-o há meio ano, acho que seria apropriado agora.

Realizou as seguintes características (versão profundamente retrabalhada do CCFp).

1.otimizado o cálculo das linhas de duas moedas incluídas no par atual com base em todas as majors e ouro (ouro, como qualquer outra moeda, pode ser desativado, ver código. Ouro em meu corretor é listado como XAUUSD, se o seu for diferente, você deve mudar no código ou desativar)

2. Saída sob o gráfico: histogramas da diferença entre as linhas de moeda do par atual e suas duas escalas.

3. saída sob o gráfico: linhas da primeira moeda e linha invertida da segunda moeda do instrumento, e sua suavização.

4. A cor das linhas é determinada automaticamente (dependendo do par)


Investigue, pense, compartilhe notas.

Por exemplo: você pode ver qual moeda atualmente desenha o histograma, ou seja, quem está sendo conduzido no mercado.

É possível otimizar os parâmetros do futuro Expert Advisor para cada símbolo.


Abaixo está a tabela de ouro.


Arquivos anexados:
gmobius_q.mq4  20 kb
 

BLACK_BOX


Obrigado, vamos dar uma olhada.

Tenho uma idéia sobre filtros de entrada falsos adicionais. Praticamente qualquer TS em idnikators de cluster é construído com base em considerações de moedas sobre-vendidas ou compradas em excesso, ou seja, em indicadores é uma posição relativa a zero, que é essencialmente uma linha de equilíbrio. Portanto, a idéia é a seguinte. O Expert Advisor determina a entrada através do cruzamento dos indicadores, certo? Mas sentimos falta do momento em que este crossover aconteceu! Quero dizer que podemos usar como filtro a posição do momento de cruzamento das linhas indicadoras relativamente a zero. Vender - quando o crossover estava acima de zero, Comprar - quando estava abaixo de zero. Mas isto definitivamente diminuirá o número de negócios e pode perder movimentos rápidos.


 

Eu costumava fazer isso, mas depois desisti... porque eu não sabia o que fazer com o que eu tinha :)

Esta linha me ajudou com o indicador. Mas eu acho que um grande número de moedas é absolutamente desnecessário, 3 é suficiente (já que o avião é mantido em 3 pontos de apoio).

Em geral para mim escolhi 3 moedas: EUR, GBP, JPY em relação ao dólar e seus cruzamentos, ou seja, 6 pares, como mostrado na figura :))

Tentei escrever um consultor especializado. O primeiro resultado para EURUSD me agradou, o fator de lucro por 2 anos foi mais de 4, mas para minha decepção os outros pares deram resultados muito piores (pela maneira como eu me lembrei, foi por isso que abandonei a idéia). Mas à luz desta linha, estou pronto para voltar a este tópico. Talvez possamos conseguir algo juntos.

 
evbut >>:

BLACK_BOX


спасибо, будем смотреть.

есть мыслишка одна по поводу дополнительных фильтров ложных входов. Практически любая ТС по кластерным идникаторам строится исходя из соображений перепроданности или перекупленности валют, т.е. в индикаторах это положение относительно нулевой отметки, которая по сущности является линией баланса. Так вот мысль в следующем. Вход советник определяет по пересечениям индикаторов, так? А вот момент, когда было это пересечение мы упускаем! Я хочу сказать, что в качестве фильтра можно успользовать положение момента пересечения лииний индикаторов относительно нуля. Селл - когда пересечение было выше нуля, бай - ниже нуля. Но этим мы сократим число сделок однозначно и возможно будем пропускать быстрые движения.


Outra idéia...

A descoberta de um fractal (insignificante, digamos, na M15) e, como confirmação, tomar valores do indicador.

Deixe-me explicar... Um simples cruzamento de linhas não é a razão para tomar decisões. A passagem de preços de algum nível pode ser mais informativa, especialmente se for confirmada pelo indicador, mas é apenas uma idéia...

 

Caro RomanS!

Esta linha foi criada com este propósito, para encontrar uma utilização construtiva e decente de indicadores de agrupamento em sistemas comerciais automáticos ou semi-automáticos. Infelizmente, eu não sou um programador, mas um gerador de idéias, que estou pronto para discutir e testar de forma programática.

 
RomanS >>:

Еще идея...

Пробитие фрактала (незначителого допустим на М15) а в качестве подтверждения как раз и брать значения индикатора.

Поясню... простое пересечение линий, по-моему еще не повод для принятия решений. Продитие ценой некоторого уровня, может нести более информативный характер, тем более если он подтвержден индикатором, но это так просто мысль...

A propósito, os desviadores do histograma em Mobius trabalham bem. Vou ter que pensar sobre isso.

 
BLACK_BOX >>:

Кстати там в мобиусе диверы по гистограмме неплохо отрабатывают. Надо бы над ними покумекать

Por algum motivo, o indicador com as configurações padrão não aparece.

 
evbut >>:

Почему-то не отображается индикатор с настойками по умолчанию.

oops... citações de ouro não incluídas )

 

Verificar histórico para todos os pares, desabilitar ouro seXAU = 0, roll Bars.Count (o padrão é 2000 barras). Clique em períodos (às vezes é necessário reinicializar após a modificação dos parâmetros).

Quem ainda não o mostrou?

Ou quem já tem isso mostrado?

Aqui está o Fuy:


 
evbut >>:

Уважаемый RomanS!

Для это и создали эту ветку, что бы всем миром найти конструктивное и достойное использование кластерных индикаторов в автоматических или полуавтоматических торговых системах. К сожалению я не программист - а так сказать генератор идей, которые готов обсуждать и тестировать в програмном виде.

Aqui está uma aplicação real dos indicadores de cluster do Semen Semenych em uma conta real, tudo funciona perfeitamente

A desvantagem do sistema é a longa espera por sinais, eu o coloquei temporariamente na prateleira