Divulgação do comércio no Meta Trader - página 48

 
Aqui está um script que exibe imediatamente as informações necessárias sobre a ferramenta para cálculo manual do coeficiente, agora é uma questão de cinco minutos para escrever o código para o cálculo automático
Arquivos anexados:
dvcg.mq4  1 kb
 
forex-k >>:

спасибо!

я считаю так:

Стоимость пункта ( Инструмент1 ) = Размер минимального изменения цены инструмента в валюте депозита / ( Минимальный шаг изменения цены инструмента в валюте котировки /Размер пункта в валюте котировки)

Стоимость пункта ( Инструмент2 ) = Размер минимального изменения цены инструмента в валюте депозита / ( Минимальный шаг изменения цены инструмента в валюте котировки /Размер пункта в валюте котировки)


далее смотрим стоимость пункта какого инструмента больше, допустим Инструмент1


коф= Стоимость пункта Инструмент1/ Стоимость пункта Инструмент2


lot1( Инструмент1 )=lot базовый

lot2( Инструмент2 )=lot базовый*коф

Vamos supor que temos ouro e prata


base de lote=0,1;


Valor do ponto ( GCG0 ) =10/(0,1/0,1)=10;

valor em pontos ( SIH0 ) =25/(0,005/0,001)=5;


kof= 10/5=2;


lote1( GCG0 )=0,1;

lote2( SIH0 )=0,1*2=0,2;

 

OK. Obrigado. Vamos investigar isso.

Outra pergunta para todos que podem responder.

Atualmente estou testando um EA seguindo a metodologia declarada, que é capaz de trabalhar no testador - com negócios virtuais simulados no segundo instrumento.

Funciona bem, mas há um problema em exibir o comentário.

Ao ativar o comentário, os problemas começam.


Às vezes funciona bem.

Mas mais frequentemente o log (quando o comentário é ligado) começa a mostrar divisão por zero - ZERO DIVIDE

Após análise, conseguimos descobrir que isto aparece devido à divisão

para /POINT_1 e /POINT_2, em vários lugares no código de comentário onde

double POINT_1 = MarketInfo( Symbol_1,MODE_POINT); 
double POINT_2 = MarketInfo( Symbol_2,MODE_POINT); 
Não posso passar sem estas ações, porque senão não posso obter o lucro/perda atual dos negócios virtuais no segundo instrumento em pips.

Alguém já encontrou este problema?

Como posso eliminar oZERO DIVIDE aqui ?

 

Estou interessado no tema, e antes de passar à implementação prática da idéia, vou me permitir um par de considerações teóricas:


  • A correlação dos instrumentos não é constante, você tem que entender isso. Mesmo em um par como carne suína e bovina, pode ocorrer um evento que reverta a correlação para -1 (por exemplo, em um surto de gripe suína, a carne suína descerá de preço e a bovina como concorrente subirá de preço) e podemos obter perdas ilimitadas, porque entramos contra a tendência de propagação, na esperança de que ela desça. Isto pode ser resolvido fazendo um portfólio de muitos pares não relacionados e pensando no controle de perdas (não sobre sentar).
  • Como o Timbo corretamente assinalou, devemos avaliar a estacionaridade da propagação. Grosso modo, devemos avaliar a dinâmica do MA e do RMS a partir da propagação. Eles devem ser constantes (+/-) em toda a história. Ou, alternativamente, podemos traçar a distribuição dos valores de spread - idealmente devemos obter um gaussiano com o vértice a 0. Tudo isso deve ser feito para automatizar/acelerar a seleção de pares para a carteira.
  • Não estou totalmente certo de que a abordagem da forex-k esteja correta em termos de construção de spread (subtraindo o muving do preço). Claro que traz preços a um denominador comum, mas não leva em conta o peso do ponto. Por exemplo, uma mudança de 5% para um instrumento seria de 300 pips e para outro seria de 600. Neste caso, teremos uma grande expansão, mas não haverá retorno esperado a 0 (já que a % de mudança é a mesma). Na minha opinião, é mais interessante extrair o spread de Close[i]/Close[i+n], então poderemos estimar o spread em variação relativa (%).
  • Quanto ao cálculo do lote - não apenas o valor do ponto deve ser levado em conta, mas também a volatilidade dos instrumentos para equalizar os movimentos que são iguais em %.
Perdoe-me por dizer demais, mas prefiro pensar um pouco antes de apressar-me a agir :-)
 
neoclassic >>:

Я заинтересовался темой, и перед тем, как приступить к практической реализации идеи, позволю себе пару-тройку теоретических соображений:


  • Я не совсем уверен что подход forex-k верен в плане построения спреда (вычитание мувинга из цены). Конечно это позволяет привести цены к общему знаменателю, но не учитывает вес пункта. Например изменение на 5% для одного инструмента составит 300 пунктов, а для другого - 600. В этом случае мы получим здоровенный спред, но ожидаемого возврата к 0 не будет (т.к. в % изменились одинаково). На мой взгляд интереснее строить спред от Close[i]/Close[i+n], тогда мы сможем оценивать спред в относительных (%) изменениях.

Levei isso em consideração nas novas versões do indicador, e também utilizo coeficientes de equalização

 
neoclassic >>:

корреляция инструментов - штука не постоянная, это надо понимать. Даже в такой паре как свинина и говядина может наступить событие, которое обратит корреляцию до -1....

A propósito, uma situação curiosa está ocorrendo agora no mercado de cereais!

Trigo, milho, feijão ... -

Tendência de queda lenta. Curiosamente, as linhas dos instrumentos negociados convergiram quase no mesmo ponto!
O que isso poderia significar de um ponto de vista fundamental?
ZC+ZW+ZS+ZM.
Isso não acontece com tanta freqüência na história.

 
rid писал(а) >>

Agora estou testando um EA de acordo com a metodologia declarada, capaz de trabalhar no testador - com negócios virtuais simulados no segundo instrumento.

Funciona bem, mas há um problema com a exibição do comentário.

Alguém já encontrou este problema?

Como faço para consertar ZERO DIVIDE?

No Testador pelo símbolo de outra pessoa MarketInfo nem sempre exibe o que eu preciso, apenas on-line funciona bem.

 

Encontrado comentário oficial:

Moderador
5084
stringo 25.03.2009 10:19

Quantas vezes posso me repetir e escrever? MarketInfo no testador não funciona! Exceto por apenas algumas dúvidas.

 

Ainda estou assumindo que esta falha em particular não tem nada a ver com o MarketInfo.

Aqui está agora - feito - como descrito aqui:

erro "zero divide" .......... quem é o tolo????

e parece estar funcionando até agora (ufa, ufa, ufa).

 

Sim, - ver estas funções MarketInfo

double Ask_1 = MarketInfo(Symbol_1,MODE_ASK);
double Bid_1 = MarketInfo(Symbol_1,MODE_BID);
double Ask_2 = MarketInfo(Symbol_2,MODE_ASK);
double Bid_2 = MarketInfo(Symbol_2,MODE_BID)
double POINT_1 = MarketInfo(Symbol_1,MODE_POINT);
double POINT_2 = MarketInfo(Symbol_2,MODE_POINT);
É assim que meu trabalho de "árbitro" é exibido agora na execução do teste visual:

(no trabalho - abrir segundo hedge: comprar BRN + vender CL, - e o curso atual das transações - é exibido - ambos individualmente, - e coletivamente: -112 +101 = 11)

Resta sincronizar o trabalho da EA por barras. Uma vez que ambos os instrumentos são frequentemente comercializados em momentos diferentes.