Esse é o estilo! :) - página 8

 
AlexEro >> :

Aqui está uma linha asty.bat batter:


astyle.exe --indent=tab --indent=force-tab=3 --style=allman --delete-empty-lines --pad-oper --unpad-paren --pad-paren-out %1 %2 %3 %4 %5 %6 %7 %8 %9


e você está com sorte.

http://astyle.sourceforge.net/astyle.html


E esta é a minha:


@astyle. exe -- mode= c -- style= allman -- indent= spaces=2 -- indent- switches --break- blocks --break- elseifs --delete- empty- lines -- pad- oper -- unpad- paren -- convert- tabs %1 %2 %3 %4 %5 %6 %7 %8 %9
 
Helex >> :

Acho que os parênteses devem ser destacados. É uma coisa tão ruim escolhê-las com os olhos.

É assim que é útil no estúdio:

pouparia centenas de horas-homem de trabalho para detectar um erro trivial. Especialmente por ser um "nobrainer" para o editor.

Eu concordo. Agora eu tenho que fazer upload para editores alternativos como AlkelPad ou Notepad++. Os parênteses emparelhados são destacados ali.

Merda. Estes editores são gratuitos e atuam como uma alternativa ao Bloco de Notas do Windows. A MQ não poderia introduzir este recurso simples e útil em ME?

 
simpleton >> :


E esta é a minha:


Você é muito jovem, e tem tempo, energia e desejo de saltar o cursor sobre espaços invisíveis, e saltar constantemente em ondas de linhas. Mas os adultos, os homens sérios não têm tempo para fazer isso.

 

Saudações!

Comecei hoje a pesquisar em torno de mq5....:( Juntando..... O estilo de design do código é simplesmente horrível.

 
DDFedor >> :

Bem, não "espadas", mas raciocínio e conclusões sólidas. A "pica" significa "qualquer coisa", como você jura, tire o fôlego, e siga em frente...

Se o bom raciocínio tivesse algum efeito sobre o MC, meu posto não estaria lá. ;-). Você pensaria que esta é a primeira vez que falamos com eles.

Nem o cônjuge nem a personalidade foram cruzados. Realmente só sair tudo.

 

Vou colocar meus cinco centavos.

Quando eu costumava ler declarações sobre estilo de programação, eu pensava que era sobre como o programa era escrito.

Deixe-me explicar: a mesma idéia pode ser expressa na linguagem de Pushkin, do Comitê Central do CPSU, tio Grisha, Zhvanetsky, etc.

Esse é o estilo.

E o que está sendo discutido aqui é uma peculiaridade do design.


Tempestade em um copo d'água.

 
hhohholl >> :

E o que está sendo discutido aqui são as características do projeto.


Tempestade em um copo de água.

Talvez de um certo ponto de vista, mas minha experiência, por exemplo, mostra o oposto - bom código (do ponto de vista algorítmico, por assim dizer) é geralmente escrito de tal forma, que você não precisa quebrar os olhos e o cérebro em busca do que é relevante e do que é necessário. Entretanto, considerando o tamanho de um programa típico de MQL. Realmente, uma tempestade em uma xícara de chá. :)

 
hhohholl >> :

Deixe-me explicar: a mesma idéia pode ser expressa na linguagem de Pushkin, do Comitê Central do CPSU, tio Grisha, Zhvanetsky, etc.

Esse é o estilo.

E o que estamos discutindo aqui são peculiaridades de design.

Só porque um simples texto de programa é suficiente para você (não importa como está escrito) não significa que outros tenham as mesmas necessidades mínimas ;)

Diga-me, por favor, por que o desenho padrão do ESKD é feito como padrão? Bem, pegue um pedaço de papel, desenhe um desenho com uma caneta de feltro e mostre-o ao tio Vasya para que ele possa esculpir uma peça para você. Sim, para que todas as pessoas, "independentemente do país de residência, religião e gênero" entendam igualmente o desenho que estão olhando, e saibam sempre que o nome do autor pode sempre ser encontrado no canto inferior direito da inscrição principal (em vez de em algum lugar no verso da folha). E (não importa quem seja o "autor") o sombreamento deve significar uma coisa - a superfície cortada da peça (e não apenas decidir pintar para parecer mais bonito).

Tempestade em um copo d'água.

Mas os desenvolvedores (já) não pensam assim. graças a esta "tempestade" eles pensaram no fato de que as pessoas são diferentes e se você quiser fazer um produto de massa - ele deve ser tornado universal. agora há perguntas específicas, o que e como configurar no modelador, o trabalho vai e "todos nós ficaremos felizes".

 
ForexTools >> Diga-me, por favor, por que o padrão de desenhos da USCD é feito como padrão? Pegue um pedaço de papel, desenhe um desenho com caneta marcadora e mostre-o ao tio Vasya para que ele possa esculpir uma peça para você. Sim, para que todas as pessoas, "independentemente do país de residência, religião e gênero" entendam igualmente o desenho que estão olhando, e saibam sempre que o nome do autor pode sempre ser encontrado no canto inferior direito da inscrição principal (em vez de em algum lugar no verso da folha). E (não importa quem seja o "autor") o sombreamento deve significar uma coisa - a superfície cortada da peça (e não apenas decidiu pintá-la para ficar mais bonita).
Um tema interessante, a propósito. Li em um fórum australiano uma vez que os imigrantes na Austrália não têm um padrão uniforme em circuitos eletrônicos e/ou de automação, pois parece que não existe tal coisa.
 
Azzx >> :
Um tema interessante, a propósito. Uma vez em um fórum eu encontrei informações de emigrantes para a Austrália - eles simplesmente não têm nenhum padrão unificado sobre (acho que foi há muito tempo - não tenho certeza exatamente) circuitos eletrônicos e/ou de automação.

Não sei sobre Autralia, mas sobre o assunto de configurações de estilo, no PCAD, onde (também há bastante tempo) eu estava desenhando/plotando diagramas de circuito, você poderia criar/modificar qualquer elemento. É verdade que nunca me ocorreu designar, digamos, 2INE de maneira diferente do que foi pontuado ali. Mas era possível desenhá-lo da maneira que você quisesse. Agora existem normas internacionais (ISO) onde tudo é estritamente regulamentado.

A propósito, existe um grupo padrão internacional para C#, C++, etc. Não diz nada sobre estilos?