Esse é o estilo! :) - página 4

 
ALEX_SPB_RU >> :

Definitivamente, concordo que você deve fazer um estilo customizável.

Mas discordo totalmente de que o estilo MQL5 seja anormal. A propósito, eu vi o mesmo ou quase o mesmo estilo (é difícil lembrar exatamente, porque foi há muitos anos) nos livros que codifiquei com - "Como programar em C e C-plus-plus". A propósito, o autor era um americano de alguma universidade, um dos primeiros testadores desta mesma língua C.

Este é um bastão com duas pontas, se você der rédea solta aos estilos dos programadores, finalmente divergirá e conseguirá a Torre de Babel,

>> >> ainda assim, deve haver algum fator de dissuasão e orientação (para se acostumar).


mas nem todos podem lê-lo,

mas todos podem lê-lo em letras maiúsculas, não importa quem o escreva.

 
Um modelador personalizável é exatamente o que você precisa para traduzir o texto formatado de outra pessoa em um texto bonito e compreensível. Não impor seu próprio estilo aos outros.
 

Urain писал(а) >>

tem que haver algum tipo de restrição e fator de orientação (para se acostumar).

Se este mesmo fator for uma maldição para o compilador - então temo que haverá uma de duas coisas - ou terei que escrever algum conversor do estilo "humano" para o estilo "correto" (que idiotice! Embora - a IDE existente realmente faça isto), ou não programar no MT5. Nem sequer estou considerando a opção de usar o estilo do MT5.
 

Todos balançando os dedos ameaçadoramente, e imagine que você leia tudo isso no fórum não em letras maiúsculas, mas na caligrafia do original (escrito à mão) este pesadelo não pode sequer imaginar que ninguém vai entender nada, ou que todos cheguem a um consenso de que é necessário introduzir um roteiro semelhante às letras maiúsculas.


ps pensar por um momento que o estilo é apenas um hábito e nada mais, uma forma de pensar.

 
Urain >> :

Como todos abanam os dedos ameaçadoramente, e basta imaginar que você leia tudo isso no fórum não em letras maiúsculas, mas na caligrafia do original (escrito à mão) este pesadelo não pode sequer imaginar que ninguém entenderia nada, ou que todos cheguem a um consenso de que devemos introduzir um roteiro semelhante à fonte impressa.


ps ps pensam por um segundo que esse estilo é apenas um hábito e nada mais, uma forma de pensar.

É desagradável quando são impostos padrões de pensamento e eles não dão o direito de escolha.

 
TheXpert >> :

Aqui você está errado e até contradizendo-se a si mesmo:

Não estou me contradizendo, mas no processo de discussão, cheguei à idéia de que a formação geralmente aceita de modelos para o futuro e o futuro é baseada neles como um dado adquirido. Em uma formação livre de modelos é mais eficiente porque todos os estilos possíveis são experimentados, mas não há garantia de que o mais conveniente (muito provavelmente o mais imprimível ganhe) aqueles que o Integer ou junto com o Scriptor irão definir o estilo no futuro e pessoas como gpwr que escrevem um pouco mas até o ponto permanecerão à margem do estilo.

 

O problema é que a MQL4-5 é escrita principalmente por programadores que costumavam trabalhar ou estão trabalhando em alguma empresa, onde existe um estilo de codificação aceito, e eles se acostumaram muito bem e é mais fácil para eles ler o código desta maneira. Mudar para um novo estilo leva tempo e nem todos podem aceitá-lo, mesmo que pareça lógico.

Basta tornar o modelador personalizável como em Java IDE (por exemplo intelliJ) ou MSVS. E também a possibilidade de formatar um bloco de código, por exemplo, se você pegá-lo de uma fonte externa e inseri-lo em seu próprio código.

Eu também ficaria muito satisfeito em dobrar em MQL5, quando dentro de um arquivo com as fontes você pode colapsar ou expandir blocos de código de funções, operadores, etc.

Neste caso, você pode escrever grandes programas em um arquivo (em vez de multiplicar um monte de arquivos com cabeçalhos) e simplesmente colapsar o código quando ele não for utilizado. Eu pessoalmente gosto de dobrar ou esboçar, que é implementado em todas as versões modernas da IDE.

 
Urain >> :

Não estou me contradizendo de forma alguma.

Desde que o vi, vou continuar, honestamente, não foi minha intenção.

De forma alguma. O estilo não deve afetar a compreensibilidade do código, mas afeta, e você mesmo confirma isso ao dizer que entende um estilo mais do que o outro.

Portanto, o padrão de pensamento não tem tal efeito sobre a percepção da informação.

 
TheXpert >> :

>> portanto -- um padrão de pensamento não tem tal efeito sobre a percepção da informação.

É aí que você está errado, o padrão de pensamento tem a mais forte influência sobre a percepção da informação,

Tanto que muitas pessoas não vêem coisas que não deveriam estar lá.

 
YuraZ >> :

Estou acostumado a este estilo.

o estilo de cada um é diferente

>> é bom se os criadores de estilo fizerem um par de estilos.



if ( ...
{
   for (
   { 


   } 
}

Eu acho que este é um estilo clássico. Não me lembro exatamente, mas o livro de Van Tassel era bastante claro sobre o estilo.