Sistema sem ajuste - características principais - página 3

 
Svinozavr >> :

OK. Então, por favor (todos) me respondam uma pergunta idiota: qual é o propósito da otimização?

Eu concordo. Eu estava falando sobre isto no início.

A otimização não é necessária. e os primeiros testes podem ser feitos no testador. (tautológico, mas verdadeiro)

E o manifesto é sobre isso.

>> Quem o lê?

 
Svinozavr писал(а) >>

OK. Então, por favor (todos) me respondam a pergunta retardada: qual é o propósito da otimização?

Se estamos procurando parâmetros ótimos, então o que é, se não for adequado? Ou estamos usando o otimizador para investigar o próprio TS? Um test drive como este.

Então talvez devêssemos nos concentrar no próprio critério de pesquisar o TS por meio da otimização?

Concordo que a otimização é mais uma reunião estatística - um estudo de robustez de uma idéia comercial.

 

Vou jogar alguns pedaços também:

1 Asserção. Qualquer sistema é em si mesmo uma otimização de mercado. Escolhemos pontos favoráveis de entrada e saída e nos protegemos com as regras de mm. Neste momento estou escrevendo um sistema que não tem um único parâmetro a ser otimizado no testador. Mas mesmo assim tem pelo menos quatro parâmetros: entrada, saída, manutenção de posição, gerenciamento de mm. Todos estes parâmetros são otimização de mercado.

2 Asserção. Segue a partir do primeiro. Não há um sistema comercial não otimizado (manual ou mecânico). A única exceção é um sistema completamente aleatório, no qual você seleciona aleatoriamente o volume de uma posição, o tempo de abertura e fechamento.

3 Asserção. Uma vez que a otimização está invisivelmente presente em qualquer sistema comercial, então fala que qualquer otimização é ruim não faz sentido.

4 Asserção. Pensei muitas vezes que o mercado funciona desta maneira, mas a otimização mostra que o mercado funciona de uma maneira diferente. Portanto, as afirmações de que os parâmetros do sistema devem ser selecionados unicamente com base na lógica e na razão estão erradas.

Asserção 5. Segue o anterior. A principal tarefa de otimização (para mim, pelo menos) é encontrar um estado estável de desenvolvimento do sistema, independentemente do mercado (com algumas reservas) e do prazo (também com algumas reservas).

As "declarações" apresentadas são puramente minhas IMHO, não reclamando nada, portanto, por favor, não bicar com muita força.

 
Svinozavr >> :

Ok. Então, por favor (todos) me respondam uma pergunta estúpida: qual é o propósito da otimização?

Se estamos procurando parâmetros ótimos, então o que é isto se não for um ajuste? Ou estamos usando o otimizador para explorar o próprio TS? Um test drive como este.


É claro que é um test drive. Pelo menos comigo. E sem a genética incluída, contagem completa dos parâmetros, campo de resultados, seleção de uma zona estável e lisa, cálculo errado de erros de cálculo separados no logn curto juntos, mudança de janela, tudo de novo. E o que o otimizador encontra é a primeira corrida, apenas para ver como ele está se saindo em geral.

Svinozavr >> : Então talvez se concentre no próprio critério de pesquisa do TC através da otimização?

Não há um critério único. Mais precisamente, é perigoso se limitar a um critério. Especialmente quando se trata de apostar no real.

 
C-4 >> :

Vou jogar alguns pedaços também:

1 Asserção. Qualquer sistema é em si mesmo uma otimização de mercado. Escolhemos pontos favoráveis de entrada e saída e nos protegemos com as regras de mm. Neste momento estou escrevendo um sistema que não tem um único parâmetro a ser otimizado no testador. Mas mesmo assim tem pelo menos quatro parâmetros: entrada, saída, manutenção de posição, gerenciamento de mm. Todos estes parâmetros são otimização de mercado.

2 Asserção. Segue a partir do primeiro. Não há um sistema comercial não otimizado (manual ou mecânico). A única exceção é um sistema completamente aleatório, no qual você seleciona aleatoriamente o volume de uma posição, o tempo de abertura e fechamento.

3 Asserção. Uma vez que a otimização está invisivelmente presente em qualquer sistema comercial, então fala que qualquer otimização é ruim não faz sentido.

4 Asserção. Pensei muitas vezes que o mercado funciona desta maneira, mas a otimização mostra que o mercado funciona de uma maneira diferente. Portanto, as afirmações de que os parâmetros do sistema devem ser selecionados unicamente com base na lógica e na razão estão erradas.

Asserção 5. Segue o anterior. A principal tarefa de otimizar (pelo menos para mim) é encontrar o desenvolvimento estável do sistema, independentemente do mercado (com algumas reservas) e do prazo (também com algumas reservas).

As "reivindicações" acima são puramente minha própria opinião e não pretendo ser nada, portanto, por favor, não faça um grande negócio com isso.

Apoio a separação do termo otimização do estado do sistema em um determinado momento (isto inclui a posição atual da moeda em si, a tendência do mercado, etc.)

- o próprio sistema tem que fazer isso!

e a assim chamada otimização dos parâmetros de entrada em MT.

Estas são otimizações diferentes (adicionadas)

O céu e a terra! (ou melhor, um pântano coxo perto da fábrica de produtos químicos)

 
C-4 >> :

Vou jogar alguns pedaços também:

1 Asserção. Qualquer sistema é em si mesmo uma otimização de mercado. Escolhemos pontos favoráveis de entrada e saída e nos protegemos com as regras de mm. Neste momento estou escrevendo um sistema que não tem um único parâmetro a ser otimizado no testador. Mas mesmo assim tem pelo menos quatro parâmetros: entrada, saída, manutenção de posição, gerenciamento de mm. Todos estes parâmetros são otimização de mercado.

O mercado não pode ser otimizado - é um fato que nos é dado em nossos sentidos. Nossa relação com o mercado - sim - pode ser otimizada.

2 Asserção. Segue a partir do primeiro. Não há um sistema comercial não otimizado (manual ou mecânico). A única exceção é um sistema completamente aleatório, no qual você seleciona aleatoriamente o volume de uma posição, o tempo de abertura e fechamento.

É difícil argumentar com isso. A menos, é claro, que nos concentremos em "otimizar o mercado".

3 Asserção. Uma vez que a otimização está invisivelmente presente em qualquer sistema comercial, então falar que qualquer otimização é ruim não faz sentido.

Você sabe o que é um silogismo? É uma declaração na qual todas as conclusões lógicas se baseiam em uma premissa incorreta.

4 Asserção. Muitas vezes pensei que o mercado funciona desta maneira, mas a otimização mostra que o mercado funciona de uma maneira diferente. Conseqüentemente, as afirmações de que os parâmetros do sistema devem ser selecionados somente de fora, com base na lógica, e a razão estão erradas.

Sim... E eu dei o exemplo do macaco como uma piada. Mas aí está...

5 A asserção. Segue o anterior. A principal tarefa de otimização (pelo menos para mim) - é encontrar um estado estável de desenvolvimento do sistema, independentemente do mercado (com algumas reservas) e do prazo (também com algumas reservas).

É um buquê interessante de palavras - um estado de desenvolvimento estável do sistema. Falta apenas o "campo da informação-energia" para que o sentimento e o estilo sejam completos. (Pergunte ao curandeiro Epifania).

As "declarações" apresentadas são puramente minhas IMHO, não reclamando nada, portanto, por favor, não bicar muito.

Eu ainda não comecei. Embora ... o que há para começar. IMHO é IMHO.

 

Como o mercado não pode ser otimizado em princípio, não pode haver nenhum sistema comercial que mostre melhores resultados do que um gerador de números aleatórios.

Swinosaurs, por favor, não comentem mais sobre minhas postagens. Eu simplesmente não posso ter argumentos argumentativos com tolos (ninguém pode).

 
Chamar tudo de otimização não é muito correto. A otimização consiste em tentar um parâmetro e classificar o resultado - uma ação puramente mecânica. A análise dos resultados, compreensão, generalização, propondo novas hipóteses não é uma otimização, mas um processo mais complexo. Embora ainda seja uma atividade que visa maximizar alguma função alvo, mas não simplesmente por enumeração.
 

Há um livro sobre como criar bons sistemas e testá-los corretamente.

Há um livro sobre como criar e testar corretamente bons sistemas. Não há um único critério suficiente para um sistema robusto, mas uma grande pilha de critérios necessários. Estou falando do livro da Pardo (há um ramo criado há mais de 2 anos, mas que nunca chegou a sua conclusão lógica).

Análise prospectiva (provavelmente o que HideYourRichess chamou de "otimização de janelas deslizantes") - é apenas um modelo de mudanças nos parâmetros externos em tempo real, deixando o sistema em alguma área estável. Também não oferece garantias, mas um sistema que passou na análise prospectiva (junto com dezenas de outros testes e critérios) tem uma chance significativa de ser robusto. E nesta abordagem do projeto do sistema, os parâmetros externos não precisam ser logicamente válidos (não estamos discutindo agora um sistema perfeito).

A otimização é útil, mas é todo um conjunto de ações nas quais encontrar uma zona de estabilidade suficientemente ampla não é a última etapa do projeto do sistema.

Não uso um otimizador há muito tempo, pois procuro formas de evitar parâmetros externos arbitrários que teriam de ser otimizados. Bem, por exemplo: se a primeira versão do sistema usa uma escala com um período de 20, então eu tento expandir o sistema para que ele use outras escalas com períodos na faixa de, digamos, 5 a 40, com os mesmos direitos. Isto também é parametrização, mas ainda longe de ser tão rígido quanto simplesmente fixar o número 20 como externo.

 
C-4 >> :

Como o mercado não pode ser otimizado, não pode haver, em princípio, nenhum sistema comercial que tenha melhor desempenho do que um gerador de números aleatórios.

Swinosaurus, por favor, não comente mais sobre meus posts. Eu simplesmente não posso ter argumentos argumentativos com tolos (ninguém pode).

Eu não vou comentar. Posso chamá-los nomes?))

===

Que tipo de comentários você esperava sobre sua obra pseudocientífica que afirmava ser marmorizada? Tipo, mais devagar, estamos tomando notas?

Se você já disse uma coisa estúpida - isso não acontece com ninguém, então é a última coisa a se comportar de acordo com o princípio "Você é um tolo". Você parece ser uma pessoa sã.