Quem se lembra da Herostratus? E Netrebka?

 

Eu me pergunto cada vez mais...

Passar meu tempo identificando bandidos.

NÃO SEI DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO.

Século das Luzes?

Não parece ser...

Sugiro que todos que lêem postem aqui!

e não nos fios onde as questões são discutidas. de acordo com o título dos fios! ;)

E PENSANDO NOSSO TEMA - por que netrebka já é um NOME!

Na internet, há um ranking. Todos são citados aqui. O Google o coloca em uma lista especial!

E se você não sabe russo, mas basta seguir os links - metro significativo... no entanto!

E eu ainda não entendo as palavras russas incisivas "proshvost" e "procheluga".

Isso provavelmente não é importante.

Quem sabe? ;)

 
Camarada delirante. Nem Yandex nem google sabe quem é Netrebka =) Para não mencionar a criação de listas inteiras para ele )))))
 
Skymaster >> :
Você está delirando, camarada. Nem Yandex nem Google sabem quem é Netrebka =) Para não mencionar criar listas inteiras para ele )))))

Não posso acreditar).

>> Netrebka é a única diferença entre você e Nirobka!

O primeiro sucesso!

 

Todos se lembram de Herostratus. Poucos se lembram do que ele queimou. Todos sabem o nome do cão que ladra ao elefante. Qual era o nome do elefante? - SEM IDEA.

Não há justiça agora ou na perspectiva histórica. (Você quer uma bebida para sua frustração?)

 
Svinozavr >> :

Todos se lembram de Herostratus. Poucos se lembram do que ele queimou. Todos sabem o nome do cão que ladra ao elefante. Qual era o nome do elefante? - SEM IDEA.

Não há justiça agora ou na perspectiva histórica. (Tomarei uma bebida pela minha frustração).

Sabedoria!

Aí está!

Admiro a inquisitividade de sua mente!

 
Svinozavr >> :

>> (Que tal uma bebida para sua frustração?)

Recomendo adiá-lo para a noite, ou pelo menos esperar até a hora do almoço ;)

 
RomanS >> :

Recomendo adiá-lo para a noite, ou pelo menos esperar até a hora do almoço ;)

Eu sei... mas é o crepúsculo.

 
Svinozavr >> :

Todos se lembram de Herostratus. Poucos se lembram do que ele queimou. Todos sabem o nome do cão que ladra ao elefante. Qual era o nome do elefante? - NÃO SEI.

Não há justiça no momento ou na perspectiva histórica. (Você gostaria de uma bebida para sua frustração?)

Alguém já se interessou pelo elefante? Não creio que ninguém estivesse interessado nisso. Todos (e eu não sou exceção) estavam interessados apenas no elefante caminhando aqui e ali com um olhar despreocupado. O detalhamento dos parâmetros do elefante teria desviado a atenção do principal. Além disso, o efeito poderia ter sido difuso se todos soubessem o que o elefante estava realmente pensando naquele momento. Você tem que concordar, muitos pensamentos sobre muitas coisas poderiam caber em uma cabeça tão grande, o que nosso elefante certamente tem. E pensamentos totalmente diferentes!!!

 
grasn >> :

Alguém já se interessou pelo elefante? Acho que não, ninguém estava interessado nele. Todos (e eu não sou exceção) estavam satisfeitos com o fato de que ele andava para frente e para trás com um olhar despreocupado. O detalhamento dos parâmetros do elefante teria desviado a atenção do principal. Além disso, o efeito poderia ter sido difuso se todos soubessem o que o elefante estava realmente pensando naquele momento. Você deve concordar, há muitos pensamentos de muitas coisas, que poderiam caber em uma cabeça tão grande, como nosso elefante certamente tem. E pensamentos totalmente diferentes!!!

A propósito, é isso mesmo. Nessa história infantil há uma imposição de avaliar a situação do ponto de vista de uma pessoa de fora. Sugiro a mesma situação, mas em vez do elefante, colocar o triunfador romano, e em vez do moussa - um escravo do estado, segurando uma coroa dourada sobre a cabeça do triunfador, e de tempos em tempos lembrando-o que ele era apenas mortal(memento mori), e ele não deveria ser muito orgulhoso. Bem, "as ruas foram lideradas" - o próprio Triunfo(lat. triumphus) em Roma - a entrada triunfal na capital de um general vitorioso e suas tropas. Leia mais aqui.


Meu ponto é simples.

 
grasn >> :

Alguém já se interessou pelo elefante? Acho que não, ninguém estava interessado nele. Era suficiente para todos (e eu não sou exceção) vê-lo andando para frente e para trás com um olhar despreocupado. O detalhamento dos parâmetros do elefante teria desviado a atenção do principal. Além disso, o efeito poderia ter sido difuso se todos soubessem o que o elefante estava realmente pensando naquele momento. Você tem que concordar, muitos pensamentos sobre muitas coisas poderiam caber em uma cabeça tão grande, o que nosso elefante certamente tem. E pensamentos totalmente diferentes!!!

Eu já disse que estava interessado em um elefante? Acho que não.

Apenas uma observação amarga (sic! vem à mente novamente sobre vodka) - "Quem é mais precioso para a história da mãe?" Todos os tipos de escumalha, pequenos e não tão pequenos, canalhas e outros cretinos diferentes. Se um bom homem é lembrado, geralmente está em algum contexto apodrecido de ultraje histórico e de baixeza épica. Você acha que se não fosse o Crucifictorius, alguém se lembraria dele? Se não fosse pela maldade ao seu redor, a traição, alguém o teria escutado?

===

(O Ostap foi transportado...))))))))

>> foda-se. Você, uh... Não entre nisso. Não estou entrando nisso. Eu ainda não tomei uma bebida. Estou aqui sentado em silêncio consertando meu gadget (telefone afogado).

 
HideYourRichess >> :

Isso mesmo, a propósito. Nessa história infantil há uma imposição de uma avaliação da situação do ponto de vista de uma pessoa de fora. Proponho colocar a mesma situação, mas em vez do elefante, um triunfador romano, e em vez do moussa - um escravo do estado, segurando uma coroa de ouro sobre a cabeça do triunfador, e de tempos em tempos lembrando-o que ele é apenas mortal(memento mori), e ele não deve ser muito orgulhoso. Bem, "as ruas foram lideradas" - o próprio Triunfo(lat. triumphus) em Roma - a entrada triunfal na capital de um general vitorioso e suas tropas. Leia mais aqui.


Meu pensamento é simples.


Uma observação muito curiosa. Afinal, era o cão que tinha verdadeira liberdade, não o elefante, que obedecia às ordens. Somente o cão tinha "permissão" para fazer o que quisesse (inclusive latir), não o elefante. Por falar em "latir", o que mais poderia um cão fazer além de latir. O autor só dotou o cãozinho destas habilidades, embora as palavras, escritas na mão de um grande mestre, pudessem ter dado ao personagem principal mais oportunidades para derramar tudo o que acumulou em sua alma.