A análise teatral clássica não funciona mais. O que funciona, talvez quantum? - página 15

 
DC2008 >> :
O público está a seus pés - o que você quer dizer com "AT clássico".

Essa era a minha pergunta.

Você foi o primeiro a dizer que "a análise clássica não funciona mais", portanto declare O QUE é que não funciona e O QUE era quando funcionava. Não há necessidade de dar a volta a isto.

 
timbo >> :

Sabedoria popular: "procurar os tolos no espelho", como você começou.


Você não pode concordar com isso. Estou falando de primazia.

timbo >>:Esta linha contém uma contradição lógica. Se uma teoria não é melhor do que um palpite aleatório, então NÃO é absolutamente correta. Se você puder provar que não é melhor do que adivinhar, não posso prometer-lhe um Prêmio Nobel, mas a fama mundial está garantida.


Não há ali nenhuma contradição lógica. Essa teoria nem sempre é verdadeira. É verdade para coisas estacionárias e não é verdade para coisas não estacionárias. Em não-estacionários, não é melhor do que adivinhar. Mas não é pior.

 
HideYourRichess >> :

Você não pode concordar com isso. Estou falando de primazia.

Não tive muitas esperanças. Isso me foi assegurado por outro provérbio - a palha no olho de outra pessoa.

HideYourRichess >> :

Não há ali nenhuma contradição lógica. Essa teoria nem sempre é verdadeira. É correto para coisas estacionárias e não para as não estacionárias. Não é melhor do que adivinhar em não-estacionários. Mas não é pior.

Que horrível. Markowitz e todos os seus seguidores consideraram (e ainda consideram) os preços de mercado estacionários? Admito, é claro, que não estudei bem o suficiente, mas não ao ponto de faltar o ponto.

Se os preços fossem estacionários, nenhum Markowitz seria necessário, Orsten e Uhlenbeck seriam suficientes. Mas os preços parecem saltar para frente e para trás - têm que se contentar com Markowitz e Sharp.

 
DC2008 >> :
  1. Forex - EURUSD. Períodos de M1-...-MN. Mas em geral "...qual mercado e quais dados foram utilizados" não é importante. Trata-se da direção na qual a análise das séries temporais se realiza. E a essa pergunta, eu já tenho uma resposta.
  2. O público a seus pés - o que você quer dizer com "AT clássico".

1. >> Finalmente. Afinal de contas, estes são os preços do ashcuch? Admita isso. Não há nada mais neste mercado além de preços e volumes. Simplesmente não há. Pelo menos naquelas quantidades em que você pode trabalhar com M1.


Você já tentou dobrar EURUSD em Fourier e comparar suas imagens? Não havia uma semelhança entre o quantum e o fourier?


2. Eu não quero entrar em uma discussão terminológica. Mas você, como autor do tópico, provavelmente terá que comunicar sua própria visão do termo.

 
timbo >> :

Não tive muitas esperanças. Outro provérbio, sobre uma palhinha no olho de outra pessoa, me assegurou isso.


Não tente parecer mais estúpido do que você é. Tentativas de inventar um apelido em qualquer lugar normal são tomadas inequivocamente.

timbo >>:Que horror. Markowitz e todos os seus seguidores pensavam (e ainda pensam) que os preços de mercado estavam estacionários? Admito que não estudei bem o suficiente, mas não ao ponto de faltar o ponto.

Se os preços fossem estáveis, nenhum Markowitz seria necessário, Orsten e Uhlenbeck seriam suficientes. Mas os preços estão girando e girando, então temos que nos contentar com Markowitz e Sharp.

Não é preciso inventar. Tente encontrar algo em Markowitz sobre a não-estacionariedade. E, ao mesmo tempo, atualizar o assunto de sua teoria.

 
HideYourRichess >> :

Não há necessidade de inventar coisas. Tente encontrar algo de Markowitz sobre a não-estacionariedade. E atualize também o assunto de sua teoria.

O que eu estou inventando? Tente encontrar qualquer coisa em Markovets sobre estacionaridade. E atualize também o assunto de sua teoria.

O que a estacionaridade tem a ver com o que quer que seja? Os mercados são não-estacionários por definição. Mostre-me os preços estacionários e eu vou sair daqui para sempre na direção desses preços.

 
timbo >> :


O que a estacionaridade tem a ver com o que quer que seja? Os mercados são não-estacionários por definição. Mostre-me os preços estacionários e eu irei sair daqui para sempre na direção desses preços.

A teoria do camarada Markowitz não leva em conta a não-estacionariedade. É disso que se trata, não encontrar um preço estacionário. Ele simplesmente não pensou sobre isso. Ele tem, grosso modo, rentabilidade e risco, o que invariavelmente olha para o futuro. O risco, é o ERR trivial. Além disso, a correlação, que também é constante. E, ele está falando de ações, eu suspeito que ações dos EUA, nada mais.

 

A análise (do grego ἀνάλυσις"decomposição, dissecção") é uma operação de dissecção mental ou real do todo (coisa, propriedade, processo ou relação entre objetos) em suas partes componentes, realizada no processo de cognição ou atividade humana objeto-prática.

Além da síntese, o método de análise fornece informações sobre a estrutura do objeto de estudo.


https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A2%D0%B5%D1%85%D0%BD%D0%B8%D1%87%D0%B5%D1%81%D0%BA%D0%B8%D0%B9_%D0%B0%D0%BD%D0%B0%D0%BB%D0%B8%D0%B7

Aanálise técnica é a previsão das mudanças de preços no futuro com base na análise das mudanças de preços no passado. Ela se baseia na análise de séries temporais de preços e seus gráficos . Além da análise técnica das séries de preços, são utilizadas informações sobre volumes comerciais e outros dados estatísticos. Os métodos de análise técnica são mais freqüentemente utilizados para analisar preços que flutuam livremente, por exemplo, em trocas.

A análise técnica desenvolveu muitas ferramentas e métodos diferentes, mas todos são baseados na suposição de que padrões e tendências recorrentes podem ser detectados através da análise de séries temporais e volumes comerciais para determinar a condição geral do mercado.

Aanálise técnica e sua contraparte tradicional análise fundamental são as principais escolas de análise patrimonial. A análise técnica domina na análise do mercado Forex.

Existem diferenças nos métodos de análise técnica entre o mercado Forex e o mercado de ações. Por exemplo, nas transações no mercado de moedas são feitas entre bancos e os volumes de transações não são publicados; cada banco pode publicar apenas suas próprias cotações, as transações podem ser feitas 24 horas por dia, exceto nos fins de semana. Nas bolsas, os preços e volumes são publicados por comissões especiais e são negociados durante as sessões de negociação. No entanto, os princípios gerais de análise técnica são os mesmos em todos os mercados.


https://en.wikipedia.org/wiki/Technical_analysis

Aanálise técnica é uma disciplina de análise de segurança para prever a direção futura dos preços através do estudo de dados de mercado passados, principalmente preço e volume.[1] Em sua forma mais pura, a análise técnica considera apenas o comportamento real de preço e volume do mercado ou instrumento. Os analistas técnicos podem empregar modelos e regras comerciais baseados em transformações de preço e volume, tais como o índice de força relativa, médias móveis, regressões, correlações de preços inter e intra-mercado, ciclos ou, classicamente, através do reconhecimento de padrões gráficos.

A análise técnica se distingue da análise fundamental. A análise técnica "ignora" a natureza real da empresa, mercado, moeda ou commodity e se baseia unicamente nos "gráficos", ou seja, nas informações de preço e volume, enquanto que a análise fundamental se refere aos fatos reais da empresa, mercado, moeda ou commodity. Por exemplo, qualquer grande corretora, grupo comercial ou instituição financeira normalmente terá tanto uma equipe de análise técnica como de análise fundamental.

...

Nos mercados de câmbio, seu uso pode ser mais difundido do que a análise fundamental. [7][8] Enquanto alguns estudos isolados indicaram que regras técnicas de comércio poderiam levar a retornos consistentes no período anterior a 1987,[9][ 10][ 11][ 12] a maioria do trabalho acadêmico se concentrou na natureza da posição anômala do mercado de divisas.[ 13] Especula-se que esta anomalia se deva à intervenção do banco central.[ 14] Pesquisas recentes sugerem que a combinação de vários sinais comerciais em uma Abordagem de Sinais Combinados pode ser capaz de aumentar a lucratividade e reduzir a dependência de qualquer regra única.[ 15].

 
HideYourRichess >> :

A teoria do camarada Markowitz não explica a não-estacionariedade. É disso que se trata, não encontrar um preço estacionário. Ele simplesmente não pensou sobre isso. Ele tem, grosso modo, rentabilidade e risco, o que invariavelmente olha para o futuro. O risco, é o ERR trivial. Além disso, a correlação, que também é constante. E, ele está falando de ações, eu suspeito que ações americanas, nada mais.

Eu leio e digo mentalmente "sim" a cada frase. É verdade, todos conhecem estas simplificações, eu poderia citar muitas mais. Meu favorito é a racionalidade e a homogeneidade dos investidores, que também não está realmente presente. É apenas um modelo, não tem que levar absolutamente tudo em conta, é impossível. E é um modelo viável.

O que tem a ver com a não-estacionariedade, e a não-estacionariedade do que, na verdade - eu ainda não entendo. Para onde os retornos deveriam estar olhando, para trás?

 
timbo >> :

Eu leio e digo mentalmente "sim" a cada frase. É verdade, todos conhecem estas simplificações, eu poderia citar muitas mais. Meu favorito é a racionalidade e a homogeneidade dos investidores, que também não está realmente presente. É apenas um modelo, não tem que levar absolutamente tudo em conta, é impossível. E é um modelo viável.

O que tem a ver com a não-estacionariedade, e a não-estacionariedade do que, na verdade - eu ainda não entendo. Para onde devem olhar os retornos, no passado?

Qual seria a variação de uma série não estacionária? Pode ser calculado de qualquer forma? O mesmo vale para os retornos.