Redes neurais híbridas. - página 19

 
registred >> :

Está no primeiro ano da universidade. Eu realmente passei por isso no colegial. A única coisa que importa é o professor, que é essencialmente o tipo de erro na saída da rede.

O que importa é a formulação do problema. Como ensinamos (o professor), o erro na saída da rede é de importância secundária.

 
rip >> :

A declaração do problema é importante. Como treinamos (professor), o erro na saída da rede é secundário.


Uma rede neural aprendendo a adicionar 2+3 terá um erro de MSE. O reconhecimento de um padrão de aprendizagem em rede neural terá um erro diferente. Ou você está sugerindo interpretar a declaração do problema em alguns outros termos?

 
registred >> :


Uma rede neural aprendendo a adicionar 2+3 terá um erro de MSE. O reconhecimento de um padrão de aprendizagem em rede neural terá um erro diferente. Ou você está sugerindo interpretar a declaração do problema em alguns outros termos?


A declaração do problema é o que você está tentando fazer, com uma rede. Vamos usar um exemplo, ter uma função x(t) = 4*x(t-1)*(1 - x(t-1)).

Vamos aproximar seu valor para t=100.150; respectivamente, construir uma amostra de treinamento e uma amostra de teste como uma extensão da amostra de treinamento.

X0 = 0,2, amostra de treinamento - 100, itens de 1-100. O de treinamento tem 50 elementos de 100 a 150.


No Atacha .rar há gráficos:

learning-1.gif - amostra de treinamento

test-1.gif - teste

learning-2.gif - distribuição dos valores da amostra de treinamento


Vamos iniciar o treinamento, respectivamente, a entrada X e esperar X+1 na saída, a rede 1-6-1. Treinar pelo método de gradiente com passo adaptativo.

Então, o par de treinamento {X,D}, onde D=X(t+1)


No processo de treinamento, temos

MSE: 0,3549103488
Epoc: 3375

erro.gif - gráfico de erro


Vamos testar a amostra de teste

Erro de teste
MSE: 0,708909074281

test-2.gif - gráfico de teste, dados de saída esperados e o que o modelo de rede mostra.

test-3.gif - gráfico de distribuição de valores de amostras de teste


Isto é, o objetivo foi alcançado

Arquivos anexados:
testu1.zip  60 kb
 
como ajustar a taxa de aprendizagem não linearmente?
 
gumgum >> :
como ajustar a taxa de aprendizagem não linearmente?

Bem, neste caso eu utilizei uma etapa adaptativa, que é calculada de acordo com o dE/dW.

 
delw=n(DE/DW) como este n pode ser ajustado por um polinômio aproximado da terceira potência?
 

rip, como você aplica esta função ao forex? Você está calculando os MSEs também?

 
registred >> :

rip, como você aplica esta função ao forex? Você calcula o MSE também?


De jeito nenhum :) É apenas uma das funções de teste para ver se a rede está funcionando corretamente.

 
rip >> :

De jeito nenhum :) É apenas uma das funções de teste, que permite ver, se a rede funciona corretamente.


Estou me referindo ao método de parar de aprender. Que critério você utiliza para isto em relação ao forex? Neste exemplo, você usou o erro quadrático médio de raiz.

 
registred >> :


Estou me referindo ao método de parar de aprender. Que critério você utiliza para isto em relação ao forex? Neste exemplo, você usou a raiz do erro quadrático médio.


MSE