AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 17

 
Svinozavr >> :

A tendência é clara. Logo estaremos chegando ao ponto em que estamos falando de um computador baseado em tubos. Tensão de núcleo 150V.

Desde que não se trate de um computador blindado para veículos.

)))

 

Aqui está um teste de um orçamento de 2 núcleos da AMD construído há 3 anos.


 

Colegas do acampamento AMD, juntem-se a nós!

Mostre algo realmente másculo da AMD que rasgará a Intel em matemática neste roteiro (MT4, é claro)! Tem havido muita conversa, mas os testes até agora não são impressionantes. O melhor resultado até agora é 46.

Skymaster, onde está seu teste? A questão não é mesmo o que é "melhor" - AMD ou Intel - mas ver o que cada plataforma pode fazer em um terminal MT4 real e concreto e neste roteiro em particular.

 

Lye! Não entendo nada! Para igualar os pesos de cada teste a um número, por exemplo 100, tentei aumentar o número de ciclos no primeiro teste, esperando que o tempo de execução dependesse linearmente do número de ciclos. E o que aconteceu? O tempo também aumentou por uma ordem de grandeza em outros testes!

Tentei declarar um array antes do terceiro teste, olhei para o Gerente de Tarefas e não pude acreditar em meus olhos - a memória para o array havia sido alocada mesmo antes de o array ser declarado! Alguém tem algo a dizer sobre isso?

 

Andrei, vamos manter o mesmo teste por enquanto. Afinal de contas, já existem algumas estatísticas.

 
begemot61 >> :


É mais simples do que isso, talvez. Você tem um overclock - aquecimento - pedra de trolling. Isto é, são inseridos golpes de ociosidade. A freqüência não muda. Sim. É muito possível. Tente medir a temperatura e depois reduza a freqüência até a nominal.

 
Mathemat >> :

Andrei, vamos manter o mesmo teste por enquanto. Já existem algumas estatísticas, no entanto.

Não não, eu não vou bolamut, só estou intrigado com o comportamento muito estranho do meu hardware (ou talvez do compilador MT?)

 

E mais uma coisa. O mais provável, tenho 1000% de certeza, o código é compilado para a plataforma Intel e as pedras AMD não serão capazes de mostrar nada de grande e viril neste teste.

Conclusão: Cálculos sérios de matemática MT devem ser feitos preferencialmente na Intel. Penso que somente os desenvolvedores do terminal serão capazes de me convencer do contrário.

É claro que seria interessante ver o teste em uma pedra moderna e séria da AMD. Quem tem uma pedra assim?

 
joo >> :

E mais uma coisa. Muito provavelmente, estou 1000% certo disso, o código é compilado para a plataforma Intel e as pedras AMD não serão capazes de mostrar nada grande e másculo neste teste..,

Eles têm o mesmo conjunto de comandos - x86 + todas essas coisas. A maneira de enfileirar, decodificar, misturar para preencher ciclos de relógio vazios e assim por diante e a própria execução são diferentes. Muitas coisas podem ser feitas de maneira diferente. O cache é o mesmo no mesmo volume.

Portanto, eu não diria que a compilação é feita para uma plataforma específica, especialmente porque o resultado da compilação não é um conjunto de instruções para uma pedra, mas o chamado byte-code como para java-machine ou .NET.

Embora, é claro, tudo seja possível)))

 

Mathemat писал(а) >>

o melhor resultado até agora é 46.