Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 10

 
C-4 писал(а) >>

Agora uma ou duas palavras sobre a previsibilidade do início de uma tendência. Aqui está um axioma em lógica ao qual os comerciantes devem prestar atenção: você não pode prever a existência do objeto A com o objeto A. Você não pode prever o movimento de preços a longo prazo com base no preço. Você precisa de outros dados. Seríamos muito mais eficazes na previsão de movimentos futuros de preços baseados em indicadores não-preço.

É melhor usar indicadores sem preço, eles são muito mais úteis.

Sem dúvida - análise fundamental. Antigamente, comercializando ações à vista, eu substituía muito rapidamente que é muito mais lento perder se você atirar uma moeda ao ar. Como dizem na RBC "é preciso um gráfico e você encontrará uma explicação".

 
faa1947 >> :

Não existe um fórum sem os amantes de interpretar o preço como uma variável aleatória e estou feliz que você não seja especificamente um apoiador desta idéia, o que só prejudica no sentido de que há um beco sem saída pela frente.

Mas também sou um defensor da idéia de que uma tabela de preços de apenas um par, sem envolver informações de outros pares, é quase inteiramente aleatória (para aqueles no tanque, é quase um conto de fósforos). É nisso que você gasta muito tempo precioso, tentando agarrar o martingale pela cauda.

E em geral eu não gosto quando as pessoas dizem que algo é aleatório sem especificar o quão aleatório é.

 
Hm, eu vou compartilhar um pouco mais (conhecimento comum!! :) ) - há apenas alguns pares, o resto eu posso apenas descobrir ... :)
 
SProgrammer >> :
Hm, vou compartilhar mais alguns - há apenas alguns pares, o resto eu posso apenas descobrir ... :)

Por favor, nomeie estes pares - porque notei que o EURJPY se tornou mais "técnico" do que o USDJPY (minha opinião)

 

Que pares, está tudo claro: por exemplo, todos envolvendo a libra. Em princípio, quando se joga em TFs não muito pequenas, isso funcionará.

 

e aqui estou começando a gostar de todos os pares com o euro - o que dizer - onde está a garantia de que a libra é o motorista?

 

E não me importa quais motoristas e quais motoristas não se importam. Os cursos são acordados de qualquer forma, a arbitragem é quase impossível para nós.

 
Mathemat писал(а) >>

E, em geral, não gosto quando dizem que algo é acidental sem especificar o quão acidental é.

Bem, aqui estamos nós. É preciso esquecer que o preço é aleatório, se for aleatório, então é um beco sem saída.

Quando se desenvolve uma tendência, o comportamento da multidão não é aleatório. Gosto muito do conceito de autoafirmação e autodestruição dos gráficos. Eu escrevi anteriormente neste fórum em outro tópico.

Assim que a parte mais avançada da multidão suspeita do início de uma tendência, ela entra no mercado a partir do cache. A demanda excede a oferta e a demanda começa a se igualar à oferta em detrimento do preço. Parte menos avançada da multidão vê o início da tendência e também começa a entrar no mercado. A tendência começa a se confirmar. Ele começa a se desenvolver só porque está marcado na tabela! Esta é a principal informação sobre a qual a parte mais desavançada da multidão toma uma decisão. É por isso que está escrito que é mais provável que a tendência continue do que termine. Por quanto tempo a tendência continuará? A resposta é até que o instrumento seja comprado em excesso (sobre-vendido). Observe que além das noções de "padrão" e "fractal" (de acordo com o caos) também introduzo a noção de "sobre-vendido/sobre-vendido" no conceito de tendência. Na verdade, a tendência não é uma função de uma "variável" - um padrão, mas de um grande número, e não de três.

Novamente sobre o tema da aleatoriedade. Existe a teoria dos serviços de massa, uma das muitas teorias construídas sobre o conceito de variável aleatória. Ele calcula perfeitamente a extensão da fila e o tempo de espera em uma fila de pessoas, por exemplo, no subsolo. Há pessoas no subsolo e há pessoas no Forex. No subterrâneo as pessoas geram uma lei normal, mas não no Forex, porque no subterrâneo todos os que chegam agem independentemente uns dos outros, de acordo com seu próprio plano, enquanto no Forex não agem. A multidão inteira, sempre dividida em partes: para cima, para baixo ou vista de fora.

 
grasn писал(а) >>

Para saber de que forma a tendência começará depois de uma vagabundagem plana, você precisa saber em que zona de saturação ela estava...a zona de venda ou a zona de compra...

 
Mathemat >> :

2 Vita, joo:

Portanto, ambos pensam que não é a sabedoria do comerciante (que ingenuamente penso que sou eu mesmo), mas uma tautologia sem sentido. Certo?

Ultimamente, têm-me ocorrido idéias muito interessantes, quando tento compreender exatamente tais banalidades e tautologias... A mais importante e primeira pergunta aqui é: de que tipo de vida elas vêm, estas tautologias, em geral?

No sentido do lucro, sim, é uma tautologia sem sentido. Esta tautologia emerge da experiência de todos os envolvidos. Imagine uma experiência. Um homem tem que dar um passo à frente. Depois que ele a toma, uma moeda é virada. Se for cabeça, o passo conta; se for rabo, a penalidade é um passo atrás. E assim por diante. Que pensamento agradável os participantes e observadores terão depois de um tempo sobre caminhar dez passos à frente? É preciso andar com uma águia. É muito fácil, em retrospectiva, ver que os sujeitos bem sucedidos caminharam dez passos à frente sob a águia. E você já pode dar conselhos - para passar os dez passos, você deve caminhar com uma águia. Para aqueles bem sucedidos, a águia começou e geralmente continuou até a décima etapa. Só é necessário determinar corretamente quando o fluxo da águia começa, ou seja, a tendência. - Não é isso que soa o conselho de gurus, pesquisadores, pessoas semiconscientes, etc.? Ninguém, de fato, diz nada de específico. Porque não há especificidade. Todos dizem que cada tipo tem seu próprio caminho e seu próprio sistema - isto porque, mais uma vez, ninguém sabe de antemão quem e quão sortudos serão, mas uma vez identificados os sortudos, você pode ajustar qualquer coisa à sua sorte.


Em qualquer caso, acho quase inútil explicar que não há lucro em tendências, ziguezagues, previsões, ondas, pontos de pivô, níveis e quase tudo mais. Veja Matemat on grasn. Por um lado, ele parece saber e entender tudo. E ele diz exatamente: a razão é a ganância e não há tendências. Por outro lado, ele tem uma racionalização que lhe permite "Você só pode lucrar com uma boa previsão" e "Olhe meu modelo - na verdade, eu só prevejo a média". O que me interessa é fixo - ele está tentando prever o mercado e vamos dizer que as tendências no sentido convencional não têm nada a ver com ele, mas apenas médias verdadeiras indicando a direção do comércio, ainda sem lucro lá, não importa como você o chame. Tais exemplos, quando uma pessoa em abstrato e aplicada aos outros está ciente da ganância, mas em aplicação a si mesma - faz vista grossa, são a base fundamental de mais uma realidade - em geral todos estão perdendo no mercado.


A ganância é o motivador mais forte e praticamente incontrolável. A ganância não é um mau hábito para se livrar, não é uma mosca irritante para se esmagar, e nem sequer é um vício que possa ser curado. Não é em vão que foi classificado como um pecado mortal - suas conseqüências são inevitáveis e cruéis, trazendo tristeza e sofrimento a seu portador e aos que lhe são próximos. Como motivador, a ganância usa todo o conhecimento humano para colocá-lo a seu serviço. Daí o exército de vazadores no mercado, onde eles sabem com certeza que não há lucro. Daí tais momentos quando uma pessoa diz que outros são gananciosos e não entendem que não há tendências, enquanto eu prevejo o futuro pelo poder da minha mente. É quase impossível admitir a si mesmo que foi a ganância que subordinou todo o poder da mente ao lucro onde não há nenhum. Isso requer um testamento. Se as pessoas tivessem a vontade, haveria o paraíso, mas como ele é, tudo o que temos são vazamentos.


Esta é a ironia, Matemat, quando ninguém é estúpido, quando todos são educados, todos podem facilmente argumentar o que escrevi acima, e não há sinergia. A ganância, a inveja, etc. não permitem que as pessoas se unam. Em geral, nada de novo foi inventado sob esses céus, e os alquimistas modernos estão espremendo ouro do cobre, embora a ciência baseada em evidências diga que um milagre é necessário. Na verdade, voltando à tautologia do mercado, para mim pessoalmente as frases "você só precisa selecionar os parâmetros certos", "se você abrir a tempo", "se você melhorar a condição de fechamento", "eu logo otimizarei", "isso aumentará a rentabilidade" e afins.etc. eles só enfatizam mais fortemente que não há lucro definido, mas apenas lucro mágico sob circunstâncias mágicas, ou seja, "se você pegar uma tendência...".