Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 75

 
O quadro está começando a ficar mais claro. Candidato, obrigado por diferenciar os conceitos.
Portanto, estamos falando de coisas diferentes. Estou falando do segundo quadro - o impulso, que é mais parecido com uma auto-organização do que a tendência do primeiro. Eu ficaria muito mais satisfeito em tomar rapidamente um terço do segundo movimento (30 pips), que tem dimensão fractal mínima, do que com um movimento longo e tedioso, embora duvidoso, tomando todo o primeiro movimento, muito barulhento (sim, é uma tendência, mas "pantanoso").
Mas um movimento oscilatório correlacionado é algo novo. Vamos refletir.
 
2 artikul:
Ninguém tem nenhum problema com isso. Não é sobre isso que estamos falando aqui.
 
Svinozavr >>:
2 artikul:
Ни у кого с этим проблем нет. Здесь о др. речь.

Então é muito chato e inútil perder tempo com isso ))))

 
Alexei.
Sim, sobre a reação inicial do sistema, eu não respondi. Tudo o que eu estava dizendo era que para iniciar o processo com PIC (avalanche), você ainda precisa dar um pontapé no pé, chutando a primeira pedra.
Talvez esta reação fosse mais pronunciada em outros pares do que naquele em que ocorreu o desastre - não sei, ainda não lidei com isso.
 
Algumas tendências, outras planas...
Como diz Alexey - o horizonte de cada um é diferente.
O principal é o lucro ;)
 
avatara >>:
Главное профит ;)
Sim )))) E o surpreendente é que ninguém segura fólio grosso em redes neurais, estatísticas, combinatórias, teoria da probabilidade e outras como essa sob o balcão para implementar o princípio antigo - "comprar mais barato, vender mais caro". Basta conhecer a história dos castiçais japoneses para entender que o dinheiro não é feito por teias multicoloridas nos gráficos, mas por leis mais fundamentais. Devemos realmente amar o mercado a ponto de tentar amarrá-lo em fórmulas de três níveis, que às vezes funcionarão e às vezes produzirão o resultado, que pode ser útil apenas para a decoração da cerca? Bem, não - podemos desenhar um quadro de um peru, pintá-lo em todas as cores do arco-íris, colocá-lo sobre a carta e iniciar a clarividência. Eu gostaria de desejar sucesso a todos neste campo. )))

 
Mathemat >>:
А я как раз строю матаппарат, соответствующий сути явления.
Vita, ну вот смотри. До некоторого момента был флэт одной валюты ко всем остальным. Т.е. к некоторым она росла, к некоторым падала, а к некоторым просто стояла - и все это равновесие было динамическим, т.е. не статичным. Это обычный широкий флэт, на котором пипсари свои деньги делают. И вдруг все поменялось: эта валюта вдруг начала целенаправленное движение ко всем остальным в одном направлении. Это не похоже на фазовый переход системы в другое состояние?

OK, esta é uma transição de fase do sistema para outro estado.

Tenho uma pergunta simples - qual é a regra formal para determinar se ocorreu ou não uma transição (catástrofe)? Para seus 150-200 pontos.

Se relevante, diga-nos qual é o comprimento da janela pela qual podemos determinar que "a moeda iniciou subitamente um movimento intencional em direção a todas as outras"...



 
Mathemat >>:
Картинка начинает проясняться. Candid, спасибо за дифференциацию понятий.
Значит, мы говорим о разных вещах. Я говорю о второй картинке - об импульсе, который как раз больше похож на самоорганизацию, чем тренд на первой. Меня гораздо больше устроило бы быстренько взять треть второго движения (30 пунктов), которое имеет минимальную фрактальную размерность, - чем долго и нудно, с сомнениями, хоть и целиком брать первое, весьма шумное движение (да, тренд, но "болотный").

Parece-me que é mais fácil (ou melhor, mais seguro) tomá-lo em uma tendência de acordo com sua definição de movimento direcional de moedas. E quanto mais clara for a direcionalidade (melhor para ambas as moedas em um par), mais acentuada será a tendência.
Na figura eu mostrei apenas como exemplo para GBP/AUD (veja as datas no gráfico para qualquer pessoa interessada), embora a dependência das principais moedas (21 pares) seja claramente visível ali.



 
A qualquer momento, duas posições podem ser abertas na direção oposta. E ambos serão fechados com lucro.
O principal não é a direção (e é a direção que é o núcleo principal do conceito "Tendência"), o principal é onde estão as paradas das posições abertas (de que lado e a que distância do Bid e Ask). É escolhida a menor probabilidade de se atingir um determinado ponto com o mínimo de drawdown durante um determinado período de tempo, e o SL é definido neste local. Neste caso, cada comércio em particular deve ter um "tempo de vida". O tempo previsto para o comércio - ele deve ser fechado! - Se o TP não foi alcançado - o fato é equiparado ao TP errado e é considerado como uma má decisão, mesmo que a posição tenha sido fechada com lucro.
A partir desta torre sineira, não faz absolutamente nenhuma diferença o que é uma "tendência", quando começou e quando vai terminar.
É verdade, as lacunas e outras maldades acontecem, mas são raras e não interferem com esta abordagem. Mesmo que o mercado mude tanto que ocorram lacunas em todos os bares, ainda será possível trabalhar com lucro.
De certa forma, estou próximo do ponto de vista de Peter, com seu contexto. Há algumas semelhanças nestas abordagens.
 
Vita >>:

Ок, это фазовый переход системы в другое состояние.

У меня простой вопрос - каково формальное правило определения произошел переход (катастрофа) или нет? Для твоих 150-200 пунктов.

Если уместно, то поведай какой протяженности окно, по которому мы можем определить, что "валюта вдруг начала целенаправленное движение ко всем остальным?"

Posso ficar curioso?

O que é usado nas coordenadas FP?