Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 74

 
Rustein, agora não. Estou com sono :)
 
Mathemat >>:
rustein, только не сейчас. Спать хочется :)
OK, obrigado, e também vou para a cama, não é um assunto urgente quando há tempo.
 

Não é uma ilustração. É que... Câmbio noturno.

 
MetaDriver >>:

Это не иллюстрация. Просто.. Ночной Форекс.


))) Uh-huh. Alexey aqui já encontrou Chris Deburg: "Moonlight and vodka take me away..."

===

Boa noite...

 
Mathemat >>:
Sim, estou pensando da mesma maneira. O ponto de entrada é fácil de encontrar - através da auto-organização do sistema.
A parte mais difícil é o ponto de saída. Mas sair no início de uma antitendência também não é bom.
Basicamente, é possível encontrar a variante "nem sempre no mercado", ou seja, sair pelo motivo que não é simétrico ao motivo de entrada. Então, a perda de lucro do papel provavelmente será menor.


Se você puder elaborar sobre o nível da salsicha, especialmente aquela que é destacada em cores. É muito parecido com o comércio no noticiário.
 
timbo >>:

E[x(i)] é a expectativa matemática do preço de amanhã. Sem nenhuma janela. Isto é, se a tendência de alta, você espera, e tem boas razões para esperar, que o preço de amanhã será mais alto que o de hoje, e o preço de depois de amanhã será mais alto que o de amanhã. Pode não acontecer amanhã ou depois de amanhã, mas, durante um longo período, em média, vai se revelar que cada dia seguinte foi mais alto do que o dia anterior.

Na verdade, este é um conceito da teoria das martingales (matemática). Apenas um lembrete, para aqueles que esqueceram ou que não estão a par. A propriedade mais importante de um martingale é que a melhor estimativa do valor esperado da série é o valor atual. Isto é E[x(i+1)]=E[x(i)]. Mas, também existem sub e super-mercados. Isto é quando a melhor estimativa do próximo valor esperado não é igual ao valor atual. Ou seja, E[x(i+1)]>E[x(i)] ou E[x(i+1)]<E[x(i)] respectivamente. É claro que enquanto não se pode "ganhar dinheiro" em martingales, pode-se "ganhar dinheiro" em sub ou super-martingales. Apenas jogando "sempre longo" ou "sempre curto", dependendo. E sim, a "melhor estimativa do próximo valor" não é necessariamente a média aritmética, pode ser um procedimento mais complicado, não importa o quê, o principal é que, no sentido estatístico, é a "melhor estimativa". Em geral, o uso de indicadores é uma tentativa de encontrar esta "melhor estimativa". O problema é que a estimativa (na forma de um indicador) pode ser inadequada ou pode levar ao martingale - os resultados são conhecidos. Sim, a propósito, o próximo valor da série, - pode não ser um único quociente, mas alguma combinação de informações de mercado.

 
ivandurak >> :
E você pode elaborar um pouco mais sobre o nível da salsicha, especialmente o que é destacado em cores . Acho que parece que o comércio está nas notícias.

Bem, sim, mais ou menos nas notícias, mas sem a FA.

Pessoal, por favor, vejam pelo menos as últimas páginas. O link para a descrição está na página anterior para rustein.

Quanto aos peixes e salsichas, eu não os estou dando, tente entender você mesmo. Para um conhecimento preliminar do conceito comercial sugerido por mim, leia os dois artigos da Semenych. Eles estão aqui: https://www.mql5.com/ru/search.

Minha abordagem é ideologicamente aproximadamente a mesma, mas tecnicamente diferente: conto os "índices" de moedas de forma diferente (no caso de Semenych é a soma de unidades separadas com sinais de pares diferentes para uma moeda), e não tenho nenhum alisamento.

 
Mathemat >>:

O que é uma tendência - conceitualmente? OK, vou tentar dar meu conceito - como aplicado ao Forex em movimentos de curto prazo (a médio e longo prazo têm leis diferentes).

Uma tendência não é um crash total de um par, mas um crash de uma moeda em um par. É provavelmente o caso de ambos, mas isso é raro. A noção de uma catástrofe não é negativa, não é necessariamente uma queda.

Não há tendência de um par. É sempre a tendência de todo o mercado de uma determinada moeda. A tendência é um conceito que requer uma análise multimoedas.

A tendência começou: todas as moedas iniciaram um movimento estritamente (ou quase) correlacionado em relação à moeda que está caindo (KKK). Quando aplicado aos pares que têm KKK em sua composição: o movimento de todos esses pares pode ser interpretado como um movimento direcional da "moeda catastrófica" do KKK.

Mas isto não é suficiente. No tópico sobre o absurdo da análise multimoedas da getch, expus o raciocínio elementar que prova que a KKK existe a qualquer momento. É preciso uma condição adicional (um chute decente no início) para que tudo isso se torne um verdadeiro desastre.

A tendência continuará: a condição de catástrofe do KKK continuará por algum tempo após o início do movimento correlato. Ainda não encontrei um critério para acabar com a catástrofe do KKK. Precisamos de um conceito de apartamento decente (um conceito mais complexo e sutil).

Alexey, parece-me que um movimento oscilatório correlacionado, ou seja, um movimento puramente plano, também caberia sob esta definição. Assim, só a multicurrency não é suficiente para a definição. Ou eu perdi alguma coisa?

De modo geral (olhando para Occam), deve haver algumas entidades reais por trás dos termos. Pessoalmente, por exemplo, tenho a impressão de que pode haver diferentes entidades por trás do movimento direcional também. Como nas duas fotos abaixo.

Intuitivamente, associo a palavra "tendência" à primeira imagem. Com a segunda eu prefiro associar a palavra "momentum". A propósito, uma "tendência" em tal interpretação consiste em "impulsos" tanto na cauda quanto na direção oposta.

Se quisermos descrever algo, não devemos misturar entidades diferentes.

 

Gente! Por que mexer com seu cérebro dessa maneira? Determinar o início e o fim de uma tendência é canja. Pegue seu peru favorito. Qualquer um. E modulam suas leituras em um intervalo discreto -1, 0, +1. Suponha-se: -1 - o mercado está em queda, +1 - o mercado está em ascensão, 0 - o estado de incerteza. Por algum intervalo de tempo (por exemplo, um dia) adicionar estas unidades e zeros para todas as barras em várias TFs. O sinal da soma obtida indicará uma tendência decrescente e um sinal oposto indicará uma tendência que começa em breve. ))) Este é o método mais rude, que pode ser bem retocado para suas necessidades e obter pontos de entrada/saída suficientemente precisos.