Conselheiros para quem. Muitos deles e de graça! - página 12

 
Shniperson >> :

Caro Yuri, como posso ter "acesso" ao repositório de estratégia/conselheiro? Mandei o PRS recarregar o terminal muitas vezes depois de "criar" uma estratégia, mas isso não salvou nada...

Veja Após a otimização inicial da SSB, o terminal sobrecarrega continuamente - é essa a intenção ou é uma falha?



 
Shniperson >> :


A propósito, preciso otimizar esta EA e como devo fazê-lo? abrindo os preços?

Se você sabe como otimizá-lo, você deve tentar.


Mas, a julgar por suas próprias perguntas, isso não servirá de nada.

 
Shniperson >> :

P.S. A propósito, com que freqüência (a cada semana/mês) você precisa gerar (ou otimizar uma estratégia existente) para adaptá-la a um mercado em mudança?

Bem, se você precisa de 10 novas estratégias todos os dias, você pode gerá-las e otimizá-las todos os dias.


Se você quer ser um comerciante normal então 2 ou 3 é mais do que suficiente para um longo período de tempo (até que a rentabilidade comece a se deteriorar visivelmente).

 
Obrigado! Eu descobri.... não percebi logo ) a primeira vez que desliguei a ssb após a 1ª estratégia que sugeri e salvei... Acho que a primavera está fazendo algo ao meu QI ((
 
Shniperson >> :
Obrigado! Eu descobri.... simplesmente não o conseguiu de imediato ) primeira vez que a SSB desligou após a 1ª estratégia sugerida e salva... A mola deve estar fazendo algo ao QI ((

Não é uma surpresa. A maior parte da 'inoperabilidade' da SSB é obra do próprio usuário. E uma pequena parte pode ser devida a razões técnicas, tais como conexões de internet quebradas.


Embora a interface do programa seja feita de forma a reduzir ao mínimo esta amadorismo, ou seja, apenas duas listas e um botão. E ainda assim, mesmo com uma interface tão primitiva, alguns indivíduos particularmente avançados conseguem pensar e fazer isso ou aquilo.

 

O EA resultante tem 11 parâmetros que afetam a entrada/saída. Como otimizá-lo de forma ideal?

1.faixa de parâmetros (uso de 1 a 100, passo 1).

2.Faixa de datas (uso 2008.01.01 - hoje)

3.teste de tolerância de espessura (desmarco "data de uso" e testo-o em todo o período 1999-2009)

4. seleção dos resultados (use 70% do lucro, 30% do prejuízo; mais negócios - quanto mais, melhor)

5. otimizar todas as variáveis juntas ou em grupos (eu tento otimizar todas elas juntas)

 
molchanov >> :

O EA resultante tem 11 parâmetros que afetam a entrada/saída. Como otimizá-lo de forma ideal?

1.faixa de parâmetros (uso de 1 a 100, passo 1).

2.Faixa de datas (uso 2008.01.01 - hoje)

3.teste de tolerância de espessura (desmarco "data de uso" e testo-o em todo o período 1999-2009)

4. seleção dos resultados (use 70% do lucro, 30% do prejuízo; mais negócios - quanto mais, melhor)

5. otimizar todas as variáveis juntas ou em grupos (eu tento otimizar todas elas juntas)


A melhor solução não é fazer um ajuste adicional de EAs ao histórico - na maioria dos casos será uma perda de tempo, mas executar testes adicionais usando parâmetros de entrada padrão. Isto é, os encaminhamentos são obrigatórios, porque o repositório SSB tem uma semana e não há nada que tenha passado em qualquer tipo de teste. Todas as estratégias do repositório só foram executadas em diferentes períodos de tempo e símbolos. E o resto dos testes de R. Pardo não faria mal.

 
zfs >> :

Bem, este quadro é exatamente o oposto. As barras vermelhas são tendências para baixo. O valor 0 - entrada em uma tendência de queda. (Além disso, 5 sinais originais para a venda (corte da linha amarela). E 2 sinais de compra perdidos no início.

Após um olhar mais atento às leituras do osciloscópio, a imagem acabou não sendo tão brilhante, como era à primeira vista. É claro que há alguma clareza, mas a interpretação dos sinais intermediários não é clara. O Expert Advisor dá sinais básicos sem o osciloscópio.


Acontece que as interpretações dos sinais para cada estratégia são diferentes e não há métodos universais. Isto é, é claro que podemos tomar uma estratégia, obter leituras do osciloscópio e formular interpretações. Mas isso leva muito tempo e, como resultado, até obtermos uma interpretação mais ou menos adequada, o mercado mudou e precisamos começar do zero.


É uma pena, é claro. Mas tenho outra prova de que nem tudo está brilhando, até que você olhe mais de perto.


Penso que é melhor gerar estratégias e Conselheiros Especializados sem osciloscópios para não enganar a nós mesmos e aos outros.

 
Reshetov >> :

Estudei os dados do osciloscópio com mais atenção e a imagem não era tão brilhante quanto parecia à primeira vista. É claro que há alguma clareza, mas a interpretação dos sinais intermediários é ambígua. O Expert Advisor dá sinais básicos sem o osciloscópio.


Acontece que as interpretações dos sinais são diferentes para cada estratégia e que não há métodos universais. Isto é, é claro que podemos tomar uma estratégia, fazer leituras do osciloscópio e começar a formular interpretações. Mas isso leva muito tempo e, como resultado, até obtermos uma interpretação mais ou menos adequada, o mercado mudou e precisamos começar do zero.


É uma pena, é claro. Mas, mais uma vez, estou convencido de que nem tudo é brilhante até que você olhe mais de perto.


Acho que é melhor gerar estratégias e Conselheiros Especializados sem osciloscópio para não causar muitas dores de cabeça para nosso programador e outros.

Bem, em primeiro lugar, o oscilador permite a visualização da estratégia, o que é uma vantagem.

Quando o Expert Advisor dá sinais, infelizmente, sem ele, não é visível, e a análise cega é difícil, e podemos rever a história.

Além disso, dividi o oscilador EAs em 2 tipos, um dos quais é menos confiável porque, apesar do bom desempenho em dados históricos, pode dar uma boa perda porque o sistema está em colapso e compra ao preço máximo, depois do qual o preço geralmente volta para trás.

Bem, em segundo lugar, as interpretações para diferentes tipos de estratégias são diferentes (mas existem apenas 2), mas cada uma tem sua própria discretização sob certas condições de mercado. É claro que é difícil programar, mas pode ser usado com sucesso para entrar no mercado ao escalar, é mais difícil com a saída.

Talvez algumas pessoas não devam estudar estas questões em detalhes,

eles devem confiar cegamente nas "caixas pretas". A idéia de escalpelização em geral é individual para todos e até mesmo para mim foi apenas um sinal de confirmação. Mas fiquei surpreso com o quão forte e específico este sinal é, porque é otimizado pelos preços de abertura e assim que uma nova barra e um novo sinal aparecem, ele começa a se tornar realidade.

 
zfs >> :

Bem, antes de tudo, o oscilador permite a visualização da estratégia, o que já é uma vantagem.

Quando o Expert Advisor dá sinais, infelizmente, sem ele, não é visível, e é difícil analisar o trabalho cegamente, e desta forma você pode rever a história.

Além disso, dividi os conselheiros osciladores em 2 tipos, um dos quais é menos confiável porque, apesar do bom desempenho nos dados históricos, pode dar uma boa perda, pois o sistema está na avaria e compra ao preço máximo, após o qual o preço tende a recuar.

Bem, em segundo lugar, as interpretações para diferentes tipos de estratégias são diferentes (mas existem apenas 2), mas cada uma tem sua própria discretização sob certas condições de mercado. É claro que isto é difícil de programar, mas pode ser usado com sucesso para entrar no mercado ao escalar, é mais difícil com a saída.

Talvez algumas pessoas não devam estudar estas questões em detalhes,

eles devem confiar cegamente nas "caixas negras". A idéia de escalpelização em geral é individual para todos e até mesmo para mim foi apenas um sinal de confirmação. Mas fiquei surpreso com o quão forte e específico este sinal é, porque é otimizado pelos preços de abertura e assim que uma nova barra e sinal aparecem, ele começa a se transformar em realidade.

A caixa preta é quando a estratégia é fechada. Neste caso, não existem tais segredos comerciais.


Mesmo caixas pretas surdas podem ser conduzidas por vários testes para verificar se são ruins.


Pelo menos nunca fui capaz de formular nenhuma interpretação significativa do osciloscópio. E os testes avançados são muito mais rápidos e claros na identificação e filtragem das conexões. É por isso que prefiro o método Pardo, já comprovado na prática, em vez de interpretações subjetivas e ambíguas das oscilações.